Fanfics Brasil - Capítulo 36 (PARTE 1) No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 36 (PARTE 1)

881 visualizações Denunciar


Os dias se arrastaram. As horas não passaram. Eu não queria mais viver. Suspeitei que meus colegas de trabalho pensassem que eu estava com desarranjo intestinal. Só isso explicaria as milhares de vezes em que corri ao banheiro nos últimos três dias, na esperança de encontrar algo que não dava o menor sinal de que apareceria.


Eu estava atrasada. Quinze dias. A caixinha retangular com o teste de gravidez continuava intacta dentro da minha bolsa. Não conseguia nem olhar para ela! Não contei a Anahí sobre o atraso, já que ela não dormiu em casa nas últimas duas noites. Também não podia falar sobre isso com ninguém no trabalho por diversas razões. E eu não era capaz de me obrigar a entrar no banheiro e acabar logo com aquela incerteza por temer o resultado.


Christopher se manteve em seu estado furioso, berrando e descontando suas frustrações em qualquer um que lhe dirigisse o olhar. Na reunião daquela quinta-feira, ele parecia ainda mais revoltado do que na de segunda — sobretudo depois que lhe contei que não tinha feito o horóscopo nem bolado nada para a ex-coluna da Michele, mas por sorte a ruiva deixara dois artigos para cobrir sua saída abrupta — e falar com ele sobre o que me afligia parecia uma ideia tão boa quanto cometer suicídio.


Mas era minha única alternativa. Além do mais, se eu realmente estivesse... Ai, meu Deus, eu não conseguia nem pensar nisso... Mas, se estivesse, ele também era responsável. Não era justo ter de lidar com tudo sozinha. Ele tinha o direito de saber e de decidir se faria ou não parte da vida do...


Imagens de um bebezinho gorducho brincaram em minha mente: a pele clara com tufinhos finos marrons na cabeça perfeita, olhos grandes e redondos, verdes como os meus, o sorriso meio debochado — ainda banguela — igual ao do pai, os dedinhos roliços, os furinhos nas mãos fofas como bisnaguinhas...


Sacudi a cabeça, decidida a colocar um ponto-final naquela situação. Independentemente do resultado, éramos adultos para arcar com as consequências. Ao menos eu esperava que fôssemos. Observei discretamente meus colegas. Todos pareciam ocupados. Lancei um olhar para a sala de Christopher. Ele estava compenetrado em algo na tela do computador.


Mantendo os olhos nele, me levantei pegando uns papéis velhos em minha mesa e me dirigi até sua sala. Parei em frente à porta, tomando coragem. Minhas mãos tremiam de leve, e eu não tinha ideia de como entraria no assunto.


Bati.


Christopher ergueu os olhos do monitor e, depois de hesitar por um instante, ordenou que eu entrasse. Fechei a porta com cuidado assim que passei por ela, abraçando a papelada que tinha nas mãos, como se elas pudessem me proteger do olhar glacial do homem atrás da mesa.


— Isso aí é o horóscopo? — perguntou ríspido, indicando as folhas em meus braços.


— Não. — Era irrelevante lhe dizer que eu nem tinha começado. Como poderia? Minha cabeça estava voltada ao meu útero e ao que poderia haver ali dentro. — Preciso falar com você, Christopher.


Ele me encarou, uma sobrancelha arqueada.


— Isso eu já havia deduzido.


Olhei para trás, para a porta fechada, pensando se não cometera um erro e quais seriam as chances de escapulir dali sem que ele percebesse. As chances não eram lá muito boas. Então me aproximei da mesa e me acomodei na cadeira em frente a ele. Os olhos castanhos estavam grudados em mim, curiosos e impacientes, os dedos tamborilavam na mesa.


— E então...? — ele incitou.


— Não sei como começar... — declarei, encarando meus joelhos.


— Você não teve nenhuma dificuldade em verbalizar o que se passava na sua cabeça no sábado passado. Nada do que disser vai me surpreender.


— Está bem. Estou atrasada — soltei, minha voz falhou.


Ele apenas sorriu, irônico. Nada preocupado.


— Eu estava na reunião, Dulce. Já disse que quero o horóscopo até as seis. Então acho melhor você voltar para sua mesa e começar.


— Não. — Sacudi a cabeça, apreensiva. — Não tô falando da coluna, embora ela também esteja atrasada. Quis dizer que eu estou atrasada, Christopher. Minha... menstruação.


— Aaaaah. — E então seus olhos perderam o foco.


Parece que eu ainda era capaz de surpreendê-lo, no fim das contas.


Esperei, inquieta, por uma resposta, qualquer que fosse, mas ela não veio. Ele apenas me olhava como se não me visse. Eu me dei conta de que estava prendendo o fôlego em expectativa e soltei o ar com força. Isso o trouxe de volta de onde quer que ele estivesse.


— Quanto tempo? — quis saber.


— Quinze dias.


— Tanto assim?


Assenti.


— Você já fez o exame? — perguntou, em uma voz quase complacente.


Neguei com a cabeça.


— E por que não, Dulce? — E lá se foi a complacência.


— Porque fiquei com medo.


Ele inspirou profundamente, os traços de seu rosto se abrandaram de leve.


— Não fique — ele disse em uma voz gentil. Aquela que ele usava comigo quando estávamos fora da revista. Aquela que eu não ouvira na última semana e da qual sentira tanta falta. — Você não está sozinha nessa.


Eu o encarei, bestificada. Quer dizer, eu sabia que ele era um cara de princípios e tal, mas já não estávamos juntos — ainda que nunca estivéssemos estado de fato —, e ele sabia que eu tinha feito planos com Viny no passado, então eu já estava mais do que preparada para responder, com a maior indignação, que sim, ele era o pai — isto é, no caso de eu estar realmente grávida.


— O que foi? — Christopher indagou, examinando meu rosto com atenção.


— Você... não vai fazer uma cena e esbravejar que não tem nada a ver com isso, que o pai pode ser qualquer um e eu que me dane?


— Não — respondeu simplesmente, cruzando as mãos sobre a mesa.


— Por que não?


— Porque, se você estiver mesmo grávida, esse filho é meu.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Como pode ter tanta certeza? — Ah, cala a boca! De que lado você está? Ele lutou contra um sorriso, mas acabou perdendo a batalha. — Porque eu te conheço, Dulce. Porque, apesar de toda a loucura que ocorreu entre a gente, sei que fui o único homem que frequentou a sua cama nos últimos meses. — Achei que você ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais