Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
Christopher esboçou um sorriso e assentiu uma vez, como se concordasse com Raul.
Revirei os olhos.
— O que você tem, Dulce? — Raul perguntou.
— Eu? Nada, por quê?
Ele me analisava atentamente, franzindo a testa.
Ai, droga, por que todo mundo decidiu ficar me encarando? Já não é o bastante o Christopher fazer isso?
— Tem sim. Você tá diferente. Parece... sei lá, que tá brilhando.
— É o xampu novo — falei sem piscar.
Meu irmão estreitou os olhos.
— Que te deixou assim toda alegrinha?
— Se você tivesse um cabelo como o meu, entenderia.
Lorena cobriu a boca com a mão, tentando — e falhando — ocultar a risada.
Raul olhou para ela e de volta para mim, então por fim para Christopher, que parecia alheio e mantinha toda a atenção em meu rosto escaldante.
Raul fechou a cara.
— Você tá pegando minha irmã de novo, seu filho da puta? — Ele cuspiu para Christopher.
— Raul! — gritei, ofendida
— Eu não estou pegando sua irmã — Christopher explicou tranquilamente, antes que Raul prosseguisse com seu ataque de irmão mais velho. — Estou tentando convencê-la a namorar comigo.
— Como é que é? — Raul arregalou os olhos, me fuzilando. — Como assim, tentando convencer? Você por acaso tá enrolando o cara, Dulce? O que é que ele tem de errado, hein?
— Raul! — gemi outra vez, enrubescendo ainda mais.
E como assim enrolando o Christopher? A gente mal tinha se acertado. E, em momento algum, ele tocou no assunto namoro. Como eu podia ter certeza se ele realmente queria isso ou se estava apenas falando o que meu irmão cabeça-dura queria ouvir?
— O cara não é ruim — Raul prosseguiu. — Acho que ele pode ser um bom namorado pra você. Não quero minha irmã de safadeza por aí. Por que raios você não quer namorar o cara quando ele tá a fim, Dulce?
— Ah, também queria saber. Vocês combinam tanto! — Lorena resmungou ao meu lado. E eu a fitei, a palavra “traidora” brilhando em neon em minha testa.
— Eu não me importaria de ouvir a resposta — Christopher cruzou as mãos atrás da cabeça, relaxado e satisfeito. — Eu até convidei sua irmã pra conhecer meus pais hoje, mas ela se negou, deu mil desculpas.
Eu o fuzilei com os olhos.
— Vou matar você — avisei a Christopher.
— Vai nada — Raul se intrometeu. — Vai conhecer os pais do cara hoje e fim de papo. Ou vou contar ao Christopher algumas histórias bem embaraçosas sobre você.
— Você não se atreveria...
— Deixa eu ver, por onde posso começar... — Meu irmão tamborilou os dedos no queixo. — Ah! Lembrei de uma boa. Escuta essa Christopher. Quando a Dulce tinha seis anos, ela engoliu uma das minhas bolinhas de gude. É claro que ela não contou pra ninguém na hora, até que começou a ficar toda roxa e eu tive que virar minha irmã de ponta-cabeça pra desentalar, só que ela tinha acabado de almoçar e quando apertei sua barriga...
— Tá legal! Chega! — Pulei do sofá. — Eu vou! Vou conhecer a família do meu namorado. Agora cala essa boca, Raul, ou vai acabar ficando no hospital por pelo menos mais uma semana!
— Ótimo! — Raul exibiu um sorriso idiota, mas voltou a atenção para Christopher, que apenas me deu um aceno muito satisfeito.
Eu ia matar os dois!
— Então, quando apertei a barriga dela — continuou Raul —, a bolinha de gude voou longe, só que junto veio um jato de macarrão, que lavou o tapete da sala. Ela parecia a menina do Exorcista. Achei que nunca mais ia parar de sair gosma dela.
Deixei-me cair no sofá, enterrando o rosto nas mãos.
— Eu te odeio, Raul!
— Eu sei, maninha. Ah, e tem a das canetinhas também. Essa é das melhores...
O Raul continuou contando os momentos embaraçosos da minha vida, inclusive alguns que eu preferia morrer a lembrar, como quando eu estava na sexta série e fui flagrada na sala dos professores tentando descobrir as perguntas da prova de física. Sempre odiei física. Christopher riu tanto que chegou a se curvar na cadeira. Fiquei aliviada ao ver a enfermeira entrar para dar banho no Raul. Eu já ia saindo do quarto, mas ele me chamou de volta.
— Não quero que você fique aqui. A vovó deve estar chegando. Não vai adiantar nada ficar aqui — ele completou, quando tentei protestar. — Você ficou abalada ontem, e o Christopher parece te fazer bem. Vai se distrair. Eu não vou a lugar nenhum. Além disso, daqui a pouco vão pedir para todos vocês irem embora mesmo. Eu estou bem vivo. Na verdade, até prefiro que você não fique muito por aqui. Há muitas bactérias e vírus no ar, você pode acabar doente.
Meu irmão podia ter todos os defeitos do mundo, mas ninguém jamais poderia acusá-lo de não ter um grande coração. Ele sempre se preocupou comigo, acho que até mais que nosso pai. Raul seria um pai maravilhoso, eu tinha certeza disso.
— Não tenho mais cinco anos, Raul — falei, emocionada. — Não fico doente à toa.
— Pra mim você sempre vai ter cinco anos. Agora some daqui. Vai se divertir, mas, se precisar de ajuda, já sabe...
— Vai ter troco, viu? — Apontei o indicador para ele. — Não vou esquecer tão cedo a humilhação de hoje.
Ele revirou os olhos.
— Humilhação? Eu te fiz um favor! Agora o Christopher já sabe o pior da sua história, e, se ele ainda tá aqui, é porque gosta de você pra cacete. Ah! Não vai encher a cara e dar vexame, hein? — Ele deu uma piscadela.
— Você não odeia não ser filho único? — perguntei a Christopher assim que me juntei a ele fora do quarto.
Ele deu risada.
— Só quando a Mai está por perto. Podemos ir?
Eu assenti e ele passou o braço em meu ombro, me guiando pelo corredor rumo ao elevador.
— Vamos pra casa — anunciou. — Você vai precisar pegar umas roupas.
— E então vamos trocar sua moto pelo meu carro, né?
— Claro que não. Parte da diversão está aí, meu anjo. Vou transformar seu desejo em realidade.
Eu o fitei, desconfiada.
— Não lembro de ter dito que queria morrer aos vinte e quatro anos.
— E não vai. — Ele riu e sapecou um beijo em minha boca. — Você vai voar.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Não. Não mesmo! De jeito nenhum! — Eu me afastei, em choque, da beira do precipício. — Não vou saltar, Christopher! — Vai sim. Você sempre quis voar, lembra? — ele argumentou, ajustando o capacete laranja na cabeça. — Não precisa ter medo, vai ser legal. — Você quer mesmo me m ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35
Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3
-
roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53
Amei parabéns
-
candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49
Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!
-
Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18
voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!
-
tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02
Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei
-
Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56
essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???
-
tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38
Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não
-
drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26
como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02
Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55
Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!