Fanfics Brasil - Capítulo 43 (PARTE 3) No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 43 (PARTE 3)

42 visualizações Denunciar


— Sinto muito. — Ele me alcançou, me abraçando pela cintura e depositando um beijo leve em minha testa. — Ela deve estar muito magoada, daqui a pouco vai se dar conta e as coisas vão voltar ao normal.


— Acho bom! E ela vai ter que me pedir desculpas pelo resto do mês! — berrei para a porta fechada.


Só que não foi isso que aconteceu.


Antes de ir para o trabalho, ela saiu com uma mochila nas costas e bateu a porta. Havia um bilhete na porta da geladeira.


“Tô indo pra casa da minha irmã. Não dá pra continuar olhando pra você. Pego minhas coisas no FDS.”


Eu sinceramente esperava que ela recuperasse a razão, que entendesse que estava fazendo papel de boba e até que me pedisse desculpas pelas acusações desprezíveis que fizera. Mas sair do nosso apartamento? Ah, não, isso eu não esperava mesmo.


— Não acredito que ela rompeu comigo! — choraminguei no ombro de Christopher.


— Eu amo a Anahí. Como ela pôde acreditar que eu faria alguma coisa para magoá-la?


— Pessoas feridas cometem atos impensados. — Ele acariciava meu cabelo de maneira ritmada. — Ela vai voltar pra casa, você vai ver.


Ele fez um longo discurso sobre amizade e disse que ninguém perde um amigo a troco de uma besteira como aquela, que, depois que se acalmasse, a Anahí entenderia como estava sendo boba e me procuraria. Aquilo pareceu coerente.


Como sempre, Christopher conseguiu me acalmar. Então, esperançosa e ansiosa, passei a manhã de terça em estado de atenção, louca para que meu telefone tocasse.


E ele tocou perto do meio-dia, só que não era Anahí.


— Oi, Dulce, é a Jéssica. Vou me atrasar um pouquinho para o almoço. A gente se encontra no restaurante. Anota o endereço. — E foi falando.


Ai, merda! Eu tinha me esquecido completamente do almoço com aquela mulher.


— Jéssica, eu sinto muito, mas não...— A ligação está péssima, querida. Se chegar primeiro, peça as bebidas. — E desligou.


Minha vontade era de me enfiar debaixo da mesa e nunca mais sair de lá. Eu já não tinha certeza se queria ouvir a proposta de Jéssica. Sinceramente, eu não queria ouvir nada a respeito de algo que me fizesse lembrar que andei escrevendo pelas costas de Christopher. Mas eu não podia deixar a mulher me esperando. Seria pouco profissional, para não dizer grosseiro. O mínimo que eu podia fazer era dizer cara a cara que não queria mais fazer os artigos.


— Que inferno! — Juntei minhas coisas e corri para o elevador.


Rezei para Christopher estar ocupado demais em sua sala para me ver saindo às pressas, ou ele com certeza me faria perguntas às quais eu não queria responder, pois teria de mentir.


Tomei um táxi até o restaurante escolhido por Jéssica, ensaiando a recusa educada que pretendia dar a ela. Não tinha certeza se estava fazendo a coisa certa, se permanecer na Fatos&Furos era o melhor para o meu futuro, mas eu não estava brincando quando disse a Christopher que o admirava. Eu queria ter a chance de aprender com um profissional tão bom quanto ele.


Cheguei primeiro ao restaurante e fui me acomodando. Em um fôlego só, pedi ao garçom duas águas sem gás. Ele trouxe as bebidas no mesmo instante em que a mulher elegante em um vestido vinho reto entrou no restaurante. Eu conhecia Jéssica por fotos, e achei que ela era mais bonita no papel do que ao vivo. Levanteime e acenei para ela.


— Que loucura esse trânsito, hein? — Jéssica reclamou, me cumprimentando com dois beijos estalados que passaram a quilômetros de distância do meu rosto.


— É um prazer finalmente te conhecer.


— Não sabia o que você queria, então pedi só água — expliquei, sem graça.


— Perfeito. Estou morta de sede. — Ela se acomodou na cadeira e eu fiz o mesmo.


Jéssica estava faminta e quis fazer o pedido antes de falarmos de trabalho. Eu tamborilava os dedos na mesa, impaciente, olhando para os lados, temendo que a qualquer momento um conhecido me visse ali e fosse correndo contar ao Christopher.


Depois de pedir uma salada e um pequeno filé grelhado — e eu me perguntar se Jéssica compreendia a definição da palavra “faminta” —, ela por fim começou a falar sobre as vantagens que eu teria se aceitasse a proposta da Na Mira, que incluía uma coluna semanal, plano de saúde e odontológico, descontos nas mercadorias dos anunciantes e um bônus trimestral, caso a coluna obtivesse aceitação entre os leitores. Eu tinha que admitir que era muito mais do que eu tinha imaginado. Isso sem mencionar o salário que ela estava me oferecendo, duas vezes maior que meu atual, algo bastante generoso para alguém sem experiência como eu. Ela me explicava tudo com um entusiasmo esquisito, soava forçado, e, somado a outros acontecimentos relacionados àquela revista, me deixou com a pulga atrás da orelha.


— Por que você está me fazendo uma oferta tão generosa?


— Porque acredito no seu potencial, meu amor — ela sorria, mas era um sorriso pronto, daqueles educados que a gente dá para o gerente do banco. — Sei que está na Fatos&Furos, mas tem de admitir que a Na Mira tem muito mais a te oferecer. Não espero que me responda agora, pode pensar e me dar a resposta no fim da semana.


Algo dentro de mim se empertigou, cresceu e esticou o pescoço, interessado e curioso. Não sei ao certo por que me lembrei de Christopher reclamando que a Na Mira estava roubando seus melhores profissionais, mas o fato é que, apesar de eu ainda não ser uma jornalista de verdade, tive a sensação de que Jéssica tinha mais motivos por trás daquela oferta do que deixava transparecer. Mas quais seriam?


— Ai, meu Deus, que coincidência! — Ela já estava se levantando, os olhos cravados na entrada do restaurante. — Alexia! Alexiaaaaaa! Oiiiiii!


Enrijeci na cadeira. Claro que devia ser outra Alexia. Óbvio que se tratava de outra mulher com o nome da ex-namorada de Christopher. O destino não seria assim tão cruel comigo. Não justo agora que ele e eu tínhamos nos entendido e minhas neuras começavam a desaparecer.


Virei devagar. A garota linda e esbelta, comprida como um mancebo e elegante como uma bailarina sorria e vinha com passadas leves em direção à nossa mesa, os cabelos se movendo graciosamente em câmera lenta, desfilando seu charme.


Senti minha bile subir para a garganta.


— Claro — resmunguei baixinho, em desalento. — Quem mais poderia ser...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Alexia, querida! Você precisa me contar o segredo. Você está cada dia mais linda! — Jéssica arrulhou, cumprimentando a modelo com dois beijos estalados. — Imagina. Saí apressada, nem tive tempo de me produzir. Você está ótima, Jéssica! — Foi essa a resposta da ex do meu namorado, estr ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais