Fanfics Brasil - Capítulo 5 (PARTE 1) No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 5 (PARTE 1)

952 visualizações Denunciar


— Cigana Clara? — Anahí arqueou a sobrancelha perfeitamente delineada ao examinar a última edição da Fatos&Furos, enquanto tomávamos o café da manhã na cozinha, na segunda-feira. — Você assinou o horóscopo como Cigana Clara?


— Acho que Dulce Saviñon não é muito cósmico... — dei de ombros, abrindo meu iogurte e lambendo a tampa.


Ela revirou os olhos.


— E você acha que usar um pseudônimo vai te ajudar a chegar aonde quer?


— Não. Justamente por isso usei o pseudônimo. Não cursei jornalismo pra ficar brincando de vidente, Any. Eu quero ser uma jornalista de verdade. Já nem me importo com a área. Posso até fazer cobertura esportiva, e eu entendo tanto de esportes quanto de signos.


Anahí fez uma careta.


— Mas, Dulce, você disse que mandou seu currículo para várias revistas e jornais... Não incluiu sua experiência na Fatos&Furos nele?


— Não, nem mencionei. Não quero que pensem que sou astróloga. Minha área é outra. Ou será, um dia.


— Tudo bem. É você quem sabe. — Ela voltou os olhos para a página e sorriu.  


— Bem que eu queria que você estivesse certa. Encontrar um cara bacana que ficasse de quatro por mim... — ela reclamou, esfregando o dedo em uma ranhura da mesa azul-clara. — Mas ficou muito bom, Dulce. Nem parece que a Cigana Clara não é uma astróloga de verdade.


— E é exatamente nisso que os leitores devem acreditar, ou vão pedir minha cabeça numa bandeja, como vivem fazendo com a Adriele.


— Relaxa, ficou ótimo. Me deixa no metrô? Não vou para o escritório, tenho uma reunião com um ricaço na cobertura que ele acabou de comprar. Pode ser minha primeira conta, não posso me atrasar.


— E não vai! — Terminei o iogurte às pressas e coloquei o potinho sobre a pia. Eu estava trancando a porta quando a Mai saiu do apartamento em frente ao nosso. Minha vizinha e seu namorado tinham se mudado para lá havia alguns meses. Viviam se pegando no corredor e onde mais lhes desse na telha, sem se importar com os olhares reprovadores dos outros moradores. E eu não poderia culpá-la por isso. O Fernando era pra lá de gato. A Mai trabalhava na Bolsa de Valores e vivia estressada. Do tipo dominadora, era difícil entabular uma conversa inteira com ela. O Nando tentava ganhar a vida vendendo suas esculturas de materiais recicláveis. Ele saíra de Portugal para conhecer o mundo, mas interrompeu a turnê quando conheceu a Maite. Meio porra-louca e um amor de pessoa, vivia me usando como cobaia em suas aventuras culinárias. Eles combinavam tanto quanto água e óleo, e talvez por isso funcionassem tão bem juntos.


— Ah, oi, meninas — Mai pareceu apressada, a cabeleira preta presa em um coque firme na nuca. — Não acredito que tô tão atrasada. O Nando esqueceu de colocar o celular pra carregar e eu fiquei sem despertador. E ontem ele esqueceu onde estacionou o carro e voltou de táxi pra casa. Vamos sair mais tarde pra procurar. — Ela revirou os olhos. — Como se eu já não tivesse um milhão de coisas para pensar. Ainda bem que vou tirar férias logo, viu?


Seguimos juntas pelas largas escadarias. O salto da Mai repicava no antigo piso branco e preto quadriculado.


— Vocês vão viajar? — perguntei a ela.


— Eu ainda não sei. O Nando quer visitar os pais em Lisboa, mas tá tudo meio enrolado. A irmã dele está para ganhar o bebê, então ele queria esperar um pouco mais, pra ir e já conhecer o sobrinho. Mas aí sou eu quem não vai poder. E ainda tenho que pensar no que fazer com a Madona. Não suporto a ideia de deixar


minha princesinha em um hotel. Minha mãe não suporta cachorros. Meu irmão adora, mas a megera que vive com ele não, então...


— Ah, a gente pode cuidar da sua cachorrinha, se você quiser — eu ofereci quando chegávamos à calçada.


— Sério? — ela exibiu um sorriso largo. — Ai, Dulce, obrigada. Eu estava mesmo rezando pra você me dizer isso, ou eu teria que pedir para o meu irmão, e a mulherzinha dele com certeza ia fazer uma cena. Ela sempre faz...Mai morria de ciúmes do irmão. Eu não o conhecia pessoalmente, mas sabia que Maite e a cunhada viviam se estranhando. Por conta disso, ela e o irmão só se falavam pelo telefone nos últimos tempos.


— A Madona pode ficar lá em casa e você curte sua viagem sossegada. Vou cuidar bem dela, prometo.


Ela lançou os braços sobre os meus ombros e me deu um beijo estalado na bochecha.


— Tá vendo? É por isso que eu te amei desde a primeira vez que te vi! Meu irmão bem que podia ter arranjado alguém como você, e não aquela bruxa. Ai, meu Deus, eu preciso ir! Faturar para garantir as férias. A gente se fala depois! — E saiu correndo em direção ao ponto de táxi na esquina.


Anahí e eu ficamos ali paradas observando a mulher alta e cheia de curvas em um terninho preto correr elegantemente sobre os escarpins vermelhos.


— Eu não sei como ela aguenta. Ela é totalmente...


— Pilhada — minha amiga completou.


— Vinte e sete horas por dia, como diz o Nando. Vamos embora, Any, ou você vai se atrasar.


Deixei a Anahí na estação de metrô mais próxima e segui para a revista.


Estacionei ao lado de uma moto esportiva vermelha quase do tamanho do meu carro.


— Bom dia, seu Josemar — cumprimentei ao passar pela imensa porta da recepção do prédio.


— Bom dia, Dulce. E o carro? Parou de fazer barulho?


— Que nada. Mas meu irmão deu um jeito no fim de semana. Acho que vai dar pra rodar por mais um tempinho.


— Eu já te falei, se quiser vender esse carrinho um dia... — e abriu um sorriso animado. Seu Josemar era tão magro que chegava a ser curvado. Estava quase careca, mas mantinha um bigode imenso na cara encovada. Era pura simpatia.


— O senhor será o primeiro a saber — confirmei, sorrindo de volta. 




AnazinhaCandyS2: Postado amore!!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Entrei no elevador e segui para o oitavo andar. Quando cheguei, me larguei mais uma vez na odiosa cadeira rosa. Liguei o computador da recepção e esperei a máquina ganhar vida. Assim que abri o programa de e-mails, o Christopher surgiu na minha frente. — Bom dia. Chegou mais cedo hoje — ele falou, colocando as mãos nos bolsos da cal&c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais