Fanfics Brasil - Capítulo 45 (PARTE 2) - Maratona No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 45 (PARTE 2) - Maratona

30 visualizações Denunciar


Eu estava pronta para recusar, mas, àquela altura, a mulher vesga e maluca era minha única esperança. Além disso, eu estava zonza demais para discutir. Por isso a segui, trêmula, o estômago revirando, as pernas bambas. Ela me levou para uma sala colorida, com cortina de contas e incensos por todos os cantos, nos fundos da loja.


— Escuta, preciso saber a verdade, tá? — falei, assim que ela colocou uma xícara diante de mim.


— Não sei o que está acontecendo, mas a Anahí, minha amiga... Bom, ela acha que tudo o que escrevi nos horóscopos que elaborei com a ajuda do baralho aconteceu, como uma profecia...


Mostrei meus artigos a Vanda, todos eles, inclusive o que saiu na Na Mira, que por engano se misturou à pilha. Contei tudo a ela, sobre os e-mails, Anahí, Christopher e Alexia, eu e Christopher. Ela ouviu tudo com a expressão séria, sem devolver nada.


Escutou meu relato até o fim e, assim que parei para respirar, disse, numa voz lúcida que me causou arrepios:


— Eu avisei que era perigoso.


— Não lembro do seu aviso — objetei —, mas é possível, Vanda? É possível que eu tenha, de alguma forma, feito tudo isso acontecer? O envolvimento da Anahí com o Alfonso, a separação de Christopher e Alexia, e ter feito o Christopher se apaixonar por mim como que, sei lá, por feitiço por meio desse horóscopo?


Ela bebericou um gole de chá e eu me remexi na cadeira, prestes a explodir.


— É perfeitamente possível — disse, por fim.


— É mesmo?! — Arfei.


— Meu bem, esse baralho pertenceu à maior vidente de todos os tempos. Como acha que ela acertava todas as previsões? — Vanda arqueou uma sobrancelha.


Levei um minuto inteiro para encontrar minha voz.


— E você não pensou em me contar isso quando me vendeu ele?


— Mas eu contei. Eu disse para usá-lo com sabedoria.


— Mas não entendi o que você quis dizer! Achei que você fosse uma doida e... eu nem acredito nessa porcaria de prever o futuro. Nem na previsão do tempo dá pra acreditar!


— Se não acredita, então por que estamos tendo esta conversa? — ela desafiou.


— Porque... porque... Parece que, de certa forma... — Eu estou ficando louca.


Sacudi a cabeça, tentando botar os pensamentos em ordem. — Não sei, tá legal?Não quero acreditar! Não posso acreditar que fiz minha amiga sofrer, que estraguei o relacionamento do homem que amo, que o enfeiticei para que ficasse comigo.


Isso sem falar naquelas centenas de pessoas que me escrevem todos os dias contando como o horóscopo mudou a vida delas. Não pode ser real!


Simplesmente não podia. Contrariava todas as leis da lógica e da razão. Como um apanhando de palavras podia ter poderes sobre o destino de alguém? Eu nem era cigana de verdade, para começo de conversa.


— O que seu coração diz? — Vanda quis saber.


Eu me soltei na cadeira, deixando a cabeça tombar para trás e encarando o teto.


— Que fiz uma grande bagunça — confessei com um suspiro.


— Então você tem sua resposta.


— Mas não pode ser, Vanda, porque, se for assim, se mudei mesmo o destino dessas pessoas todas, então... o Christopher, ele... ele nunca... não de verdade e... tudo o que vivemos foi... uma grande ilusão, e não posso acreditar nisso, porque jamais me senti tão feliz, tão ligada a alguém, nunca tive tanta certeza de algo quanto tenho do que sinto por ele. Começou pequeno e foi crescendo até... Não posso acreditar que é tudo uma grande farsa. Simplesmente não posso! — E comecei a chorar.


Ela estalou a língua e esticou a mão para acariciar meu braço. As lágrimas caíram numa torrente e eu não conseguia respirar. A mulher ficou de pé e me abraçou meio desajeitada, e eu enterrei a cabeça em sua barriga, que cheirava a incenso como todo o ambiente. Ela afagou meus cabelos com os dedos longos e finos, e eu me senti tão pequena, tão vazia, tão sozinha.


— Nem tudo pode ter sido obra da magia — ela disse em voz baixa. — Talvez esse seu Christopher estivesse mesmo em seu destino. O que é verdadeiro resiste à magia. Apenas o artificial perece.


O olhar apaixonado que algumas vezes vi em Christopher, aquele brilho em suas íris, me trouxe um fiapo de esperança. E vó Cecília o vira chegar. Ela nunca errara comigo.


— Seria possível? — perguntei, elevando a cabeça. — Ele me amar de verdade, sem truques?


— Seria sim. — E me mostrou um sorriso doce.


Sacudi a cabeça, me desvencilhando de suas mãos.


— Mas e se ele não estiver no meu destino? E se eu tiver manipulado tudo?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Então você vai ter que aceitar as consequências e seguir seu caminho, meu bem. Só que eu não queria mais seguir meu caminho sozinha. Queria Christopher ao meu lado. Para sempre. — Se o baralho te trouxe tanto problema, meu conselho é que termine o que começou o mais rápido que puder, antes que o pior acont ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais