Fanfics Brasil - Capítulo 50 (PARTE 1) No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 50 (PARTE 1)

25 visualizações Denunciar


Tudo voltou ao que era antes.



Bem... quase. Eu ainda amava Christopher. O sentimento que ardia em mim não tinha desaparecido como em um passe de mágica, mas, aparentemente, o dele sim.



Não o vi durante aquele fatídico fim de semana, ele não voltou para a casa da irmã, e eu me perguntava onde ele estaria. Num hotel? Na cama de Alexia?



Eu não sabia como o fim do feitiço o afetara, mas desconfiei de que não tardaria para que ele e a modelo se acertassem, e era isso o que estava me matando.



Pensar que, em questão de horas, ele me esqueceria, como quem esquece de regar as plantas.



Foi por isso que fui para a revista na segunda de manhã. Eu queria vê-lo, precisava olhar em seus olhos castanhos e me assegurar de que uma pequena parte sua, mesmo que ínfima, se envolvera comigo pra valer.



Mas qualquer fantasia que eu alimentara a esse respeito desapareceu no momento em que pisei na redação. Natacha veio ao meu encontro, o rosto confuso, um papel nas mãos.



— Sinto muito, Dulce — ela disse, me entregando o documento. Minha carta de demissão, já assinada pelo Christopher.



Não fiquei surpresa, mas triste. Aquele era o impetuoso redator-chefe que eu conhecera tempos atrás.



Apenas assenti para a garota de cabelos coloridos e fui para minha mesa recolher meus pertences. Espiei pela janela envidraçada a sala do chefe e... acho que meu coração parou.



Christopher estava em sua mesa, o telefone preso entre o ombro e a orelha, os óculos escorregando pelo nariz. Ele não tinha feito a barba, os cabelos estavam em desalinho, as roupas amassadas — isso era natural —, mas meias-luas escuras sob seus olhos denunciavam que ele dormira pouco, e isso não era normal.



Ele está sofrendo também?, me perguntei, com uma pontada de esperança.



Nossos olhos se encontraram e, por um momento fugaz, cheguei a acreditar que tinha visto uma agonia profunda em seu olhar. Ele se levantou e veio até a porta. Prendi a respiração.



— Natacha — ele chamou alto, tapando o bocal do telefone com a mão. — Se assegure de que essa mulher não leve nada que não seja dela.



Nunca em toda a minha vida me senti tão humilhada. E furiosa.



Ele me lançou um último olhar gélido antes de fechar a porta e abaixar a persiana na janela.



— Não chora — Natacha pediu, tocando meu braço.



Eu nem tinha me dado conta de que estava chorando. Nem sabia exatamente o motivo das lágrimas. Se era dor e arrependimento por não ter explicado tudo antes que ele descobrisse por si mesmo e chegasse às conclusões que chegara, ou raiva, que lutava ferozmente dentro de mim para alcançar a superfície.



— Hoje ele tá pior do que nunca — Natacha reclamou, tentando me consolar. — Já estava aqui bem cedo. A Adriele acha que ele dormiu no escritório.



Secando o rosto com as costas das mãos e fungando de leve, eu me voltei para ela e tentei sorrir.



— Bom, é melhor eu sair logo daqui, antes que ele decida descontar em vocês. — Infelizmente, minha voz tremeu, e o rosto de Natacha se compadeceu.



Maldita hora em que o Christopher resolveu abrir o jogo com Murilo. Todos sabiam do nosso envolvimento àquela altura, e os olhares apiedados tornavam tudo ainda pior.



Esvaziei minha mesa em menos de dez minutos. Não tinha muita coisa minha ali. Além disso, eu já tirara a prova dos nove, e ficar na redação só alimentaria a agonia em que eu me encontrava. Natacha me ajudou sem dizer nada, o que foi muito gentil da parte dela. Em uma redação na qual a fofoca era mais que apenas diversão, era trabalho, uma atitude como a dela chegava a ser tocante.



Eu já tinha encaixotado tudo quando a Júlia apareceu, chorando.



— Nunca imaginei que o que fizemos terminaria assim — ela choramingou em meu pescoço.



— O que eu fiz, Júlia. Você não fez nada. E eu sabia que havia essa possibilidade.



— Valeu a pena? — ela quis saber, me soltando para me olhar nos olhos.



Eu sorri infeliz, dando de ombros.



— Não, mas era a coisa certa a fazer.



Eu me despedi das duas e lancei um tchau coletivo para o resto da equipe.



Alguns, como o Elton, pareciam reprovar o que eu tinha feito, outros, como Murilo, Karen e Adriele, não pareciam exatamente me apoiar, mas senti a tristeza deles ao me ver partir.



Fui até o elevador e apertei o botão, equilibrando a caixa nas mãos enquanto esperava. Eu me virei para correr os olhos pela redação uma última vez. Tantos sonhos, tantas expectativas e frustrações, tudo isso estava ficando para trás. Para não mencionar meu coração, que naquele instante estava trancado na sala do redator-chefe. A persiana de madeira clara sacudiu de leve quando me virei para ela, porém ele não foi rápido o bastante. Apenas de relance, um borrão castanho de lentes e plástico preto, mas eu o vi.



As portas do elevador se abriram com um plim e, de dentro dele, saiu a mulher mais linda que eu já tinha visto na vida. Inquieta, ela ajeitou os longos cabelos, correu a mão delicada pela testa, alisou o vestido de grife com caimento perfeito e endireitou os ombros. A mulher parecia nervosa, talvez até com medo, mas definitivamente queria causar uma boa impressão. A resolução em seus olhos era de espantar. Ela se pôs em movimento, sem me notar — o que, francamente, já nem era notícia —, e seguiu, elegante e decidida, rumo à sala de Christopher. Alexia estava de volta ao lugar que sempre lhe pertencera.



Entrei no elevador com os olhos ainda presos na modelo, até que as portas metálicas se fecharam, pondo um definitivo ponto-final.



E foi isso.



Instantes depois, sem sentir coisa alguma abaixo do pescoço, as portas voltaram a abrir ao atingir o térreo, anunciando um novo começo. Só que eu não queria um novo começo. Queria subir para o oitavo andar, correr para a sala do



Christopher, mantê-lo longe da perfeição de Alexia e implorar que ele acreditasse em mim.



— Você vai sair, ou subir de novo? — perguntou uma voz familiar.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Viny estava parado em frente ao elevador, segurando a porta, me observando com um tranquilo desinteresse. Levantei a cabeça, me sentindo fora do lugar, estranha, desajeitada e tantas outras coisas. Vazia. Oca. — Vou sair — murmurei. Ele ficou me olhando, até que por fim suspirou. — E pretende fazer isso em breve? — Fazer o qu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais