Fanfics Brasil - Capítulo 5 (PARTE 3) No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 5 (PARTE 3)

949 visualizações Denunciar


— Tá tudo aqui — Viny garantiu, se endireitando e dando um tapinha na bolsa pendurada no ombro.


— Ótimo! Tenho boas notícias. Vamos cobrir um evento literário no Sul. Já falei com o Christopher sobre as despesas e tá tudo acertado.


— Quando? — Viny quis saber.


— Embarcamos amanhã e voltamos no domingo. Algum problema?


— Não. Nenhum. Só preciso reagendar um compromisso. Acho que consigo remarcar para a próxima sexta? — E me encarou.


Sorri para ele e concordei uma vez com a cabeça. Isso me daria tempo para me preparar psicologicamente para o jantar, sem falar que eu precisava marcar depilação, manicure e uma hora no salão para dar um jeito no cabelo.


— Tá rolando alguma coisa entre vocês dois? — perguntou Murilo, meio desconfiado. O jornalista entrou em ação e seus olhos passavam com interesse do Viny para mim.


— De jeito nenhum — respondi, encarando o chão.


— Não, nada — garantiu Viny.


— Que bom. O Christopher não gosta que os funcionários se envolvam. Vamos lá. Vem me mostrar do que você é capaz, garoto. — E arrastou o fotógrafo até a sua mesa.


Ai, meu Deus! Eu teria um encontro com o Viny em duas semanas! Será que havia alguma chance de por acaso o Pablo aparecer no mesmo restaurante que a gente? Eu adoraria esfregar o delicioso, sexy e descolado Viny na cara daquele contador idiota.


Percebi que o Viny não mencionara onde jantaríamos, mas não tinha importância. Eu não pretendia comer de jeito nenhum.


Voltei para a pesquisa e encontrei o artigo de que a Júlia precisava. Segui até a mesa dela, sempre de olho no Viny, do outro lado da sala. Às vezes nossos olhares se encontravam e ele me lançava uma piscadela, me fazendo suspirar.


Eu não quis bancar a enxerida e ouvir o que a Júlia estava falando ao telefone, mas era impossível não escutar os gritos dela.


— Sua mãe. Sua mãe. Sua mãe! Será que um dia você vai se importar com mais alguém além dela? Pra mim chega. Ou você me coloca em primeiro lugar ou eu tô fora! — E bateu o telefone com tanta força que eu acho que uma das teclas caiu. — Porco egoísta!


— Namorado? — perguntei sem jeito.


— Nem sei mais. Sabe aquele cara de trinta e cinco anos que vive na barra da saia da mãe? No começo achei bonitinho, o cara protetor e família, mas depois percebi que não era nada disso. Ele não tem coragem de enfrentar a mãe. E ela me detesta, faz de tudo para que ele fique o mais longe possível de mim. Inventa doenças, infestação de baratas na casa ou outra maluquice qualquer que mantenha o Renato preso a ela. Não aguento isso. Eu mereço um cara que me coloque em primeiro lugar, não mereço?


— É claro que merece!


— Poxa, eu ralo pra caramba pra dar uma vida legal para a Bibi, já que o pai dela mal paga a pensão. Eu tenho o dedo podre para homens, Dulce. O pai da minha filha é um canalha que só quer saber de curtir a vida. O Renato é um filhinho de mamãe. Onde é que estão os homens de verdade?


— Talvez tenham sido abduzidos — sugeri, entregando a ela o antigo exemplar.


— Ah, você encontrou o que eu precisava, obrigada! Você é uma estrela!


— Se precisar de mais alguma coisa, é só falar.


— Valeu. Ei, eu adorei sua coluna. Parabéns! Foi a primeira vez que me diverti lendo o horóscopo. Bem que eu queria que acontecesse mesmo tudo o que estava previsto para o meu signo. Uma noitada daquelas... — ela suspirou. — Mas o máximo que vou conseguir é ouvir o Renato resmungando sobre a mãe, então é melhor eu focar no sucesso profissional.


Voltei para minha mesa e fiquei impaciente depois que o Viny e o Murilo entraram na sala do chefe. Por que justo hoje o Christopher resolveu baixar as persianas da janela? Fiquei esticando o pescoço e quase caí duas vezes da cadeira, na expectativa de que saíssem logo de lá. Levou quase uma hora para isso acontecer, mas o Christopher os acompanhou, então o Viny não veio falar comigo, apesar do sorriso discreto que me lançou ao deixar a redação.


Tentei me concentrar em responder aos e-mails de reclamações e sugestões pelo restante da tarde. Quando meu turno acabou, juntei minhas coisas e desci até a portaria. O porteiro estava à minha espera.


— Eu tenho algo pra você. — Seu Josemar me estendeu um pedaço de papel.


— Foi aquele moço do cabelo esquisito que deixou isso aí. Eu não li, juro.


— Eu sei que não. Obrigada, seu Josemar.


Impaciente, corri para o estacionamento com o coração aos pulos. Abri o pedaço de papel. Gargalhei ao me deparar com o desenho de um sapinho muito fofo, com coraçõezinhos no lugar dos olhos, admirando uma lua muito sexy de lábios carnudos. Sob o desenho, um número de telefone.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Quanto tempo se deve esperar para telefonar para alguém que te convidou para sair? Talvez eu devesse deixar o Viny um pouco ansioso e esperar uns dois ou três dias. Não queria dar a impressão de que estava tão interessada assim. Mulheres desesperadas não são nada atraentes e assustam os homens. Ligar para ele naquele momento er ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais