Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
Viny estava parado em frente ao elevador, segurando a porta, me observando com um tranquilo desinteresse. Levantei a cabeça, me sentindo fora do lugar, estranha, desajeitada e tantas outras coisas. Vazia. Oca.
— Vou sair — murmurei.
Ele ficou me olhando, até que por fim suspirou.
— E pretende fazer isso em breve?
— Fazer o quê?
— Sair do elevador. — Ele revirou os olhos.
Respirando fundo e tomando coragem, movimentei os pés, dando o primeiro passo rumo a meu novo... nada. Engraçado que, naqueles filmes estúpidos que a Anahí me fazia assistir, sempre que a mocinha se deparava com um recomeço, uma música suave e esperançosa tocava ao fundo. Geralmente o som de um piano, nunca um pagode deprimente no radinho de pilha do seu Josemar, como aconteceu comigo.
Viny me deixou passar, se colocando de lado, e logo em seguida entrou no elevador.
— Tchau, Dulce. A gente se vê. — As portas começaram a fechar, mas a mão morena de Viny as deteve. — Você tá chorando?
— É possível. Eu... não sei o que devo fazer agora — confessei em um estado semicatatônico.
— Como assim, não sabe? Você tá indo pra onde com essa caixa?
Olhei para a tralha em minhas mãos, franzindo a testa.
— Não tenho certeza.
— Por que você... Ah! Você pediu as contas? — Ele saiu do elevador, que imediatamente se fechou e subiu em busca de passageiros.
— O Christopher me demitiu — contei. — Ele acha que eu estava espionando a revista para a concorrente.
Viny inclinou a cabeça, fazendo os longos dreads escorregarem por seu ombro. Talvez eu devesse fazer uns dreads também. Eram tão bonitos! Podia começar meu novo nada com a cabeça cheia de tranças. Ao menos isso resolveria de vez um dos meus problemas, o frizz.
— E estava espionando? — ele perguntou de um jeito esquisito.
— É claro que não! Mas o Christopher não acreditou em mim. E agora a ex dele tá lá em cima, provavelmente dizendo todas as palavras certas, e amanhã o Christopher nem vai mais lembrar de mim. — Então comecei a rir, balançando a cabeça. — Amanhã... que pretensão a minha. Ele já não lembra de mim. O feitiço terminou pra ele, mas pra mim não.
— Tá legal, você tá um pouco histérica e com cara de quem vai fazer uma enorme besteira. — Ele pegou a caixa das minhas mãos, alojando-a debaixo do braço. Então me pegou pelo cotovelo e me levou para fora do prédio. — Vamos fazer você se acalmar antes de me contar o que tá acontecendo.
Ainda era cedo e os únicos lugares que vendiam bebida alcoólica àquela hora seriam botecos não muito higiênicos. Por isso permiti que, em pleno expediente, ele me levasse para o café da esquina, onde eu deixara o carro naquela manhã. Ah, mas eu não tinha mais emprego, certo? Nem namorado, acrescentei rapidamente.
Não precisava ir para casa naquele instante. Aliás, eu não tinha nada para fazer pelo resto da vida. A não ser aqueles dreads. O penteado devia tomar muito tempo, e era disso que eu precisava. Me ocupar. Ou talvez eu desse uma passada na casa do Raul mais tarde. Meu irmão não tinha muita coisa para fazer até se recuperar do acidente. Ah, não. Agora ele tinha. Ou teria. A namorada estava grávida. Ele não estaria desocupado pelos próximos vinte anos. Talvez vinte e cinco, se o bebê fosse menino.
Não reclamei quando Viny pediu chá de camomila e biscoitos. Nós nos sentamos no fundo do café, eu fiquei de costas para a entrada, com ele à minha frente. Ele aguardou que eu tomasse um pouco do chá para começar a fazer perguntas.
— Agora, com calma e coerência, me conta o que aconteceu.
Eu não queria falar com Viny sobre o rolo com o Christopher, ainda mais por já tê-lo magoado por causa do homem em questão, mas eu precisava desabafar naquele instante, ou explodiria em um milhão de cacos.
Criando coragem e evitando contato visual, contei tudo, do início do meu caso com Christopher até o fim, acrescentando todos os detalhes sobre o feitiço do horóscopo. Ele ouvia tudo calado, e a única vez em que sua testa franziu foi quando eu disse que não tinha percebido que o horóscopo funcionava porque era ele, Viny, quem eu pensava ser meu final feliz.
— Aí eu fiz tudo o que fiz — continuei —, mas acreditei que o que a gente tinha era verdadeiro, que resistiria, mas não era. E agora o Christopher vai voltar com a Alexia e eu vou morrer.
— Que morrer o quê! — ele resmungou, rindo. — Você tem a vida inteira pela frente. Vai amar muitas outras vezes.
— Não! Não como eu amo o Christopher.
— Talvez não, mas isso não quer dizer que não vá viver bons momentos e ser feliz de novo.
— É um s aco quando a gente tá mal e alguém fica dizendo que vai ficar tudo bem, especialmente sem nada alcoólico por perto — resmunguei, fechando a cara.
Ele riu de novo.
— É um saco ver uma menina tão linda e inteligente falando asneiras porque está com o coração partido.
— O que quer que eu faça? Saia sambando por aí?
— É uma ideia. Se quiser, te acompanho. Podemos jantar ou só beber alguma coisa. O que preferir.
Eu olhei para ele, realmente olhei para o deus de ébano absurdamente sexy e que fazia calcinhas explodirem em um raio de um quilômetro e meio em 0,3 segundo e que não parecia ter consciência disso. Mas, ao admirar aquela beleza avassaladora, eu não sentia nada além de uma vontade louca de que ele se transmutasse em um nerd despenteado de olhos castanhos e sorriso preguiçoso.
Sacudi a cabeça.
— Sinto muito, Viny. Gosto muito de você, mas não é boa ideia.
— Eu também gosto de você. Estou falando de sairmos como amigos, só isso, mas, se não quer que eu te acompanhe, tudo bem. Convida alguém, talvez a Júlia ou a Natacha. Vai beber até cair, e amanhã você pode pensar no que fazer da vida. Só não vai ficar toda chorosa pelos cantos. Eu te entendo, Dulce, sério mesmo, mas também consigo entender a reação do Christopher. Toda essa trama que você inventou parece mesmo uma conspiração. Você devia ter contado a ele antes.
— Eu sei! Mas fiquei com medo, aí ele descobriu por conta própria, o que, sinceramente, não fazia parte dos meus planos.
Ele me analisou por um momento, atento a cada traço do meu rosto.
— Você não parece ter se desligado do Christopher.
Revirei os olhos.
— Me diz algo que ainda não sei. Eu amo o Christopher, Viny. Como poderia esquecer o que sinto por ele de uma hora para outra?
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— É exatamente isso que tô me perguntando. — Ele sorriu. — Você não parou pra pensar que essa história de feitiço pode ser coisa da sua cabeça, que se deixou influenciar por aquela doida? Porque, pelo que entendi, se você desfez a “magia”, tudo deveria ter voltado ao normal. Isso inclui voc&ec ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35
Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3
-
roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53
Amei parabéns
-
candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49
Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!
-
Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18
voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!
-
tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02
Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei
-
Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56
essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???
-
tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38
Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não
-
drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26
como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02
Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55
Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!