Fanfics Brasil - Capítulo 51 (PARTE 2) No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 51 (PARTE 2)

805 visualizações Denunciar


Baixei os olhos.



— Não quero fazer fofoca. Não é certo nem ético falar mal do empregador. Espero que entenda.



Ela ficou calada por um minuto inteiro, e eu pensei que a tivesse perdido, mas, sabe como é, ela era mulher, afinal. E que mulher deixaria uma coisa dessas pra lá?



— Eu entendo, querida — comentou naquela voz melosa. — Não se preocupe, não vou dizer nada a ele nem vou me ofender. O Christopher e eu nunca nos entendemos. Por isso você não deve acreditar no que ele diz a meu respeito. Ele se ressente do meu sucesso. Transformei a Na Mira em recordista de vendas enquanto o sr. Uckermann luta para não fechar as portas.



— É verdade — suspirei, fitando-a. — A Fatos&Furos anda muito mal das pernas.



— Que pena. — Um dos cantos de seus lábios se ergueu, os olhos ganharam um brilho jubiloso. — Mas ele fala muito a meu respeito? Por acaso ele...



Alguém bateu à porta. O rapaz da recepção.



— Desculpe interromper, Jéssica, mas o senador Vitor Augusto acabou de chegar e quer vê-la imediatamente. Já o acomodei na sala de conferência.



Ela se levantou de um salto.



— Ele se deu o trabalho de vir pessoalmente? Fantástico! — Então, se lembrando de minha existência, disse: — Preciso dar uma palavrinha com o senador, mas volto num segundo, meu amor.



— Tudo bem, eu espero.



Ela foi ao encontro do senador que, semanas antes, dera uma exclusiva ao Murilo, mas que Veiga, dono da Fatos & Furos, vetara, deixando Christopher furioso e Murilo frustrado. Será que ele estava ali para outra entrevista com meu ex-colega, agora sem ter um rico empresário de rabo preso para vetar seu artigo?



Aproveitei que estava sozinha e me levantei para examinar a foto de formatura mais de perto. Christopher não mudara muito desde aquela época. Ele estava mais forte agora, os cabelos mais curtos, mas os fios ainda se embolavam sobre a cabeça. E os óculos eram exatamente os mesmos. Sorri sem desejar fazê-lo.



Eu evitava pensar nele a todo custo desde que saí do prédio da Fatos&Furos na segunda-feira. O problema era que muitas coisas me lembravam Christopher; um pão de queijo, uma xícara de café fumegante, pizza, cachorros na rua, meu quarto, minha cama, meu banheiro, meu sofá, meu cabelo bagunçado de manhã, minha vizinha...Desempregada, com a cabeça cheia e o coração paralisado, eu tentava me manter ocupada. Mas acabei desistindo dos dreads, já que Anahí ameaçou me deixar careca se, segundo ela, eu cometesse uma atrocidade dessas com meu cabelo. Ela adorava meus cachos. Pelo menos uma de nós gostava deles.



Então matei o tempo passando as tardes na casa do meu irmão, ajudando Lorena a cuidar dele, mas não tinha muito o que fazer. Raul estava se recuperando depressa, o único empecilho era a gaiola ao redor da panturrilha. Ele e a noiva estavam felizes e apaixonados e faziam questão de externar isso, o que era constrangedor e irritante em diversos níveis. Infelizmente, em uma dessas visitas fui entrando sem bater, e foi a pior ideia que já tive, pois acabei encontrando os dois em um momento bem embaraçoso. Eles estavam... hã... comemorando alguma coisa de um jeito que dispensava o uso de roupas, por assim dizer.



Sacudindo a cabeça e voltando a atenção para o retrato, procurei o rosto de Jéssica. Levei um tempo para reconhecê-la. Ela mudara muito ao longo dos anos, emagrecera, tingira os cabelos castanhos de loiro e o olhar endurecera. Algo me dizia que eu encontrara a resposta, embora eu ainda não soubesse a pergunta.



Peguei o celular e tirei fotos do retrato, então o guardei de volta na bolsa e saí de fininho da sala de Jéssica e da redação asséptica, sem olhar para os lados.



— Meu Deus, que dia! — a Mai resmungou, se jogando na cadeira do pequeno restaurante no centro da cidade. — É por isso que não posso sair de férias. Tenho trabalho acumulado de pelo menos duas semanas!



Eu vinha evitando Maite, com medo de que ela pudesse me contar o que eu já sabia que tinha acontecido: seu irmão reatara com a ex. Mas, naquele momento, enfrentei meus temores, seguindo o conselho do próprio Christopher e deixando minha vida pessoal de lado, pois sentia que algo grande, muito maior do que eu havia suposto, estava acontecendo.



— Desculpa ter te ligado no meio do expediente, Mai, mas eu precisava mesmo falar com você.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Depois de sair do prédio da Na Mira, eu tinha ligado para a Mai e ela concordara em me encontrar naquele restaurante, a apenas três quadras do seu trabalho. O ambiente era pequeno, quase familiar, com toalhas xadrez e vasos de flores naturais sobre as mesas. As janelas eram altas e estreitas, cortinas de renda branca penduradas na metade inferior das vidra&ccedi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais