Fanfics Brasil - Capítulo 51 (PARTE 3) No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 51 (PARTE 3)

1102 visualizações Denunciar


Depois de sair do prédio da Na Mira, eu tinha ligado para a Mai e ela concordara em me encontrar naquele restaurante, a apenas três quadras do seu trabalho. O ambiente era pequeno, quase familiar, com toalhas xadrez e vasos de flores naturais sobre as mesas. As janelas eram altas e estreitas, cortinas de renda branca penduradas na metade inferior das vidraças protegiam os clientes dos curiosos na calçada.



— Sem problemas — respondeu Mai, passando os olhos pelo cardápio.



Esperei que ela pedisse e o nosso fettuccine al pesto chegasse para então entrar no assunto.



— Você conheceu os amigos de faculdade do seu irmão?



Ela franziu a testa, engolindo a comida.



— Meu irmão nunca foi de ter muitos amigos, mas conheci alguns, sim.



Peguei meu celular e mostrei as fotos de Jéssica.



— Ah, eu me lembro dela! Ela era louca pelo Christopher. Onde você encontrou essa foto?



— Não me pergunte, Mai.



— Tudo bem. O que tem a Jéssica?



— Bom... — corei. Que merda de jornalista eu era. — Eu esperava que você me contasse.



— Ai, Dulce, não sei muito sobre ela além do que o Christopher me contou. Essa menina vivia no pé dele, até presentes ela mandava. Mas ele não queria nada com ela. Estava namorando uma garota do último ano de química, acho. Meu irmão nunca foi muito mulherengo... — Ela sorriu, presunçosa. — A Jéssica não tolerou muito bem a rejeição e arruinou a pintura do carro dele com uma chave de fenda. Ela escreveu “eu te odeio, babaca” dentro de um coração.



— Meu Deus! Reação meio extrema.



— Acho que era a ideia dela de romantismo. Enfim, acabou tudo na delegacia. O Christopher não suporta nem ouvir falar o nome dela. Por que você tá tão interessada na vida do meu irmão?



Guardei o celular na bolsa para desviar os olhos dos dela.



— Eu... hã... Porque ele e eu trabalhamos juntos — falei, por fim.



— Verdade? — perguntou, animada. — Por que você nunca me contou isso?



— Você nunca mencionou quem era seu irmão. E eu só soube do parentesco depois que você viajou.



— Caramba, que mundo pequeno! Eu nunca imaginei que... — O celular dela vibrou. Maite deu uma espiada na tela e revirou os olhos. — Jesus! Preciso respirar! — resmungou para o aparelho. — Dulce, vou ter que voltar para o trabalho. Passa lá em casa mais tarde pra gente conversar melhor. O Nando vai cozinhar. Só legumes, acho que dessa vez vai dar tudo certo.



Eu ri, concordando com a cabeça.



— Até a noite. — E saiu apressada, sem nem mesmo ter terminado o fettuccine.



Paguei a conta e saí do restaurante me sentindo tensa e animada. Eu não havia descoberto muita coisa, mas ao menos tinha um ponto de partida. Jéssica amara Christopher e fora rejeitada. Ela ainda nutria rancor por ele? Podia apostar que sim.



Fui para o carro estacionado no fim do quarteirão e dei partida, engatando a marcha e esterçando o volante. Eu estava pronta para sair da vaga quando um trambolho do tamanho de um tanque de guerra parou na minha frente, bloqueando a saída. Olhei com raiva para o enorme BMW preto e por pouco não acelerei e destruí sua traseira — tá legal, a probabilidade de meu Twingo não sobreviver à colisão foi o que me deteve.



O homem de meia-idade e cabelos grisalhos volumosos desceu e contornou o veículo para abrir a porta do carona. Eu conhecia aquele homem. Eu o vira uma ou outra vez na redação gritando com Christopher. Veiga não fazia o tipo cinquentão gostosão, mas tinha porte e elegância para suprir o excesso da região abdominal.



Um par de pernas longas em uma saia lápis preta surgiu em seguida. Veiga estendeu a mão para ajudá-la a descer e, quando a mulher se endireitou sobre os saltos, ele a puxou para si, plantando-lhe um beijo demorado nos lábios.



— Puta merda!



Com dedos trêmulos, abri a bolsa às pressas. Peguei o celular e liguei a câmera, capturando o momento exato em que a mulher jogou a cabeça para trás, rindo, enlaçada ao pescoço do dono da Fatos&Furos. Fiz mais algumas fotos do casal até eles desaparecerem de vista.



Meus pensamentos estavam a mil, mas o quebra-cabeça enigmático começara a ganhar forma, as peças finalmente se encaixando e fazendo sentido.



Fechei os olhos e apoiei a cabeça no encosto quando entendi o que estava acontecendo. Ao sair de casa para me encontrar com Jéssica naquela manhã, eu pretendia apenas saciar minha curiosidade, mas, em momento algum, imaginei que pudesse descobrir a verdadeira razão da Fatos&Furos estar indo para o buraco.



Christopher tinha razão. Ele estava sendo sabotado.



— Filha da mãe.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anahí chegou do escritório e me encontrou no sofá com a cara enfiada no computador e nas dezenas de fotos do improvável casal impressas em papel sulfite. — Aceitou o emprego? — ela quis saber, animada. — Não, longe disso, mas encontrei algo melhor. Ela olhou para uma das fotografias, inclinando a cabeça. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais