Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
Anahí chegou do escritório e me encontrou no sofá com a cara enfiada no computador e nas dezenas de fotos do improvável casal impressas em papel sulfite.
— Aceitou o emprego? — ela quis saber, animada.
— Não, longe disso, mas encontrei algo melhor.
Ela olhou para uma das fotografias, inclinando a cabeça.
— Um artigo?
— Tá mais para um dossiê. Você não tem ideia do que descobri.
— Quem é esse cara?
— O dono da Fatos&Furos. Me deixa só terminar esse texto e eu explico com calma. Você pode corrigir pra mim depois? Às vezes troco algumas letras e não percebo — pedi, fazendo uma careta. — Ah, e a Mai convidou a gente pra jantar.
Ela estremeceu, soltando a bolsa no sofá.
— Minha nossa, melhor deixar o antiácido à mão. Vou tomar uma ducha enquanto você termina, e aí você vai me contar que tipo de intrigas descobriu sobre o coroa barrigudo.
Eu estava tão concentrada no que escrevia, absorta na trama maldosa que Jéssica criara e sobre a qual Christopher não tinha ideia, que acabei antes de Anahí terminar o banho. Imprimi o documento de três páginas para que minha amiga corrigisse e estava dando uma conferida quando um alvoroço na porta da frente me distraiu. Alguém pretendia entrar em casa à força.
— Ei, se derrubar a porta vai pagar o conserto — avisei quando a abri.
Um homem de estatura mediana, com uma camisa bem cortada, esmurrava a porta sem dó. Ele era bonito, apesar da aparência exausta. Magro, traços retos e clássicos. Os cabelos pretos cacheados revelaram quem era. Eu me recostei no batente, enrolando o amontoado de papéis em minhas mãos até transformá-los em um cone — caso eu precisasse de uma arma — e cruzei os braços.
— Qual é o seu problema, hein? Além de partir o coração da minha amiga, ainda pretende quebrar a porta?
— Você deve ser a Dulce. Sou o Alfonso. E só quero falar com a Anahí. Mas ela não atende os meus telefonemas! — disse, aflito.
— E isso não foi claro o bastante? Ela não quer falar com você!
— Eu amo a Anahí — ele murmurou. — Você precisa entender que...
— Que o quê? — eu o interrompi. — Você a ama tanto que resolveu fazer dela sua amante?
— Não foi assim. — Ele sacudiu a cabeça, torturado. Quase tive pena dele. — Eu não queria me envolver, mas a Anahí é tão... adorável, tão única e perfeita e... Eu me vi apaixonado antes de poder me dar conta.
— Pessoas que estão de casamento marcado não deviam achar outras pessoas adoráveis, únicas e perfeitas — rebati.
— E foi isso que eu finalmente entendi. E é isso que eu preciso dizer à Anahí. Só quero uma chance para me explicar. Só uma chance de fazê-la entender que não fiz por mal, que as coisas fugiram do controle! Só quero que ela me escute.
Franzi a testa. Sabia bem como era aquilo. Querer dizer a alguém o que realmente aconteceu e esse alguém não dar a mínima para você. Além disso, a angústia nos olhos de Alfonso era visível. Visível e familiar demais. E, sabe-se lá por quê, lembrei de minha avó lendo a sorte de Anahí. O homem certo na hora errada.
Merda. Vovó sempre acertava.
Sacudi a cabeça, suspirando.
— A Anahí vai me matar — murmurei, me afastando para lhe dar passagem.
Ele não hesitou e me lançou um olhar agradecido ao entrar.
Anahí voltava para a sala naquele instante em um vestido florido de malha, os cabelos ainda pingando. Ela congelou ao ver o homem ansioso à sua frente. Então olhou para mim, e a palavra “traidora” reluziu em sua testa.
— Lembra o que minha avó te disse? — perguntei, e não obtive resposta, embora algo tenha relampejado em seus olhos. — Só escuta o que ele tem pra falar, tá? Pode ser que ele não seja o canalha que a gente pensou que fosse.
Ela desviou os olhos, mas não fez menção de se trancar no quarto, o que Alfonso tomou como encorajamento.
— Terminei com a Maira — ele anunciou, apressado.
Minha amiga ergueu a cabeça devagar.
— E o que quer que eu faça, comemore? Fica onde está, Dulce! — ela berrou, me impedindo de sair da sala. — Você vai ficar aqui e ouvir tudo o que esse cachorro tem pra dizer.
Concordei, me mantendo quieta para ouvir a explicação de Alfonso.
— Você tem toda razão em me odiar — ele disse. — Eu também não tenho muito respeito por mim mesmo neste momento. Mas, Anahí, não fiz nada de caso pensado. Eu e a Maira estávamos juntos desde o colegial. A gente se dava bem e eu pensei que paixão fosse aquilo. Aí eu te conheci. Não escolhi me apaixonar por você, mas me apaixonei, e sinto muito por ter te colocado em uma posição difícil.
— Percebi mesmo como você sentia muito naquele dia na fazenda, fingindo que eu não era nada além de uma arquiteta sem importância.
— O que queria que eu fizesse? A Maira é uma pessoa maravilhosa, não merece o que fiz com ela. Não queria magoá-la ainda mais.
— E quanto a mim, Alfonso? Eu mereço? Você pensou em como tudo isso me feriu? Fica quieta aí, Dulce!
— Eu só ia...
— Fica aí! — E, se voltando para Alfonso, acrescentou: — Você não parou pra pensar em como eu estava me sentindo!
— Eu não tive tempo! — ele rebateu. — Mas tenho pensado, e muito. Por isso abri o jogo pra Maira. Ela sabe de tudo.
— E, depois que ela te chutou, você decidiu me procurar pra eu lamber suas feridas? — Anahí colocou as mãos nos quadris. Humm. Alfonso devia tomar cuidado a partir de agora.
— Não. Não é nada disso — ele resmungou, exausto, abrindo os braços. — Ela até foi compreensiva, o que me deixou ainda mais enojado de mim mesmo. Fui eu que rompi o compromisso, Anahí. Eu não podia casar com uma mulher amando outra. Eu amo você.
Ela engoliu em seco, e eu prendi a respiração.
— Se você acha que vou te querer de volta por isso... — Mas ela não continuou.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Eu esperava que você fosse me querer de volta por não poder viver sem mim, assim como eu não posso mais viver sem você. Eu errei, admito, sou humano e fraco, um completo imbecil. Mas você nunca errou? Nunca desejou poder voltar no tempo e desfazer uma besteira? Eu daria tudo para mudar nossa história, Anahí, mas nã ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35
Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3
-
roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53
Amei parabéns
-
candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49
Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!
-
Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18
voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!
-
tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02
Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei
-
Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56
essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???
-
tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38
Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não
-
drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26
como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02
Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55
Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!