Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
— Nem tanto, se soubesse a história toda — Christopher resmungou, os olhos no prato.
— Como assim? — ela quis saber.
— Nada.
Mai corria os olhos de mim para Christopher, o cenho franzido. Fernando percebeu a tensão que nos rondava e mudou de assunto, falando sobre os muitos lugares que ele havia mostrado a Mai em sua terra natal. Foi uma bênção, pois assim eu podia fixar os olhos nele e fingir que Christopher não existia.
— Mais vinho? — Fernando me ofereceu no meio da conversa.
— Sim, por favor.
— Não vais provar a comida? — E completou minha taça.
— É claro, Nando. — Obriguei-me a espetar um legume e mastigá-lo. Caramba, estava delicioso!
— E aí? — Nando especulou, ansioso.
Beberiquei alguns goles de vinho antes de responder, mas...
— Seu histórico não é dos melhores, Dulce. Acho que não devia beber tanto — advertiu Christopher. — Já que está ao lado de um homem comprometido.
Suas palavras se cravaram em meu peito e se alojaram ali, matando tudo ao redor. Porém ouvi-lo confirmar o que eu já suspeitava fez algo borbulhar dentro de mim.
— Quando foi mesmo que te dei autorização pra se meter na minha vida? Não consigo lembrar...
— Foi só um aviso — ele contrapôs em voz baixa.
— Não preciso dos seus avisos. Guarde pra alguém que realmente os escute.
Ele bufou.
— Sabe, ainda não entendo como pude ter me enganado tanto com você. Era só prestar um pouco mais de atenção para perceber que tipo de pessoa você é.
— Talvez seja culpa da catarata. — Espetei uma rodela de berinjela. — Homens velhos sofrem muito com isso. Sobretudo os senis, como você.
Um dos cantos de seus lábios se curvou minimamente, mas o sorriso não chegou a se concretizar.
— E o ratatouille, Dulce? — Nando perguntou.
— E sofrem com a perda de lucidez também, não se esqueça — adicionou Christopher.
— Isso também — concordei. — E perda de cabelos, embora muita gente não ligue pra eles. E de dentes. Você já usa dentadura, Chrisinho?
Ele endireitou os ombros, ficando mais alto e mais imponente na cadeira ao meu lado.
— Por que está aqui? — ele perguntou sem rodeios.
— Porque a Mai me convidou.
— Você sabia que eu vinha? Está me perseguindo, é isso?
Eu ri, embora nada ali me divertisse.
— Olha, não queria ser eu a te dizer isso, mas você já tá meio gagá.
Ele estreitou os olhos e, por um segundo, achei que fosse gritar comigo, o que, pensando bem, seria muito melhor que aquela indiferença estudada.
— Caso não tenha se dado conta — prossegui —, estou em casa. Bom, estou no meu prédio. Foi você quem apareceu no meu território.
— Acho que finalmente acertei com o tempero — disse Nando, ansioso. — Ou não?
Christopher sorriu daquele jeito cínico que eu odiava.
— Tinha esquecido que baita atriz você é.
— E eu tinha esquecido o baita babaca que você é. — Engoli o resto do meu vinho e me virei para Fernando. — Mais, por favor.
— Sim, claro. Mas, por favor, diga-me se acertei a receita. Parece que pela primeira vez consegui cozinhar algo decente.
Eu estava pronta para contar a Nando que ele cozinhara algo realmente gostoso dessa vez, mas Christopher abriu a boca, desviando minha atenção.
— Sinceramente, espero que essa seja a última vez em que eu precise tolerar sua presença.
— Digo o mesmo — rebati. — Talvez a doida aqui seja eu, no fim das contas. Você é arrogante, grosseiro, mal-humorado, péssimo vizinho, um chefe cretino e um completo imbecil sem uma gota de discernimento. Não sei onde eu estava com a cabeça quando pensei que te amava.
— O quê? — Mai perguntou, soltando os talheres.
— É, você me descreveu direitinho — zombou Christopher. — Sou tudo isso, mas sabe o que eu não sou, Dulce? Um idiota que acredita nas palavras doces que saem da boca de uma traidora.
— Espera aí! Que conversa é essa? Vocês se envolveram? — Mai exigiu saber.
— Não! — Christopher e eu respondemos ao mesmo tempo.
— Só sendo maluca pra se envolver com seu irmão. — Eu me virei para ele. — Eu podia ficar aqui falando a noite inteira que não ia entrar nada nesse seu cabeção, então não vou perder meu tempo me justificando. Aliás, nunca mais vou perder tempo com você. Hoje foi a última vez. Você tá feliz com sua vida, não tá? Não devo me meter nela. E não vou! Espero que um dia você descubra a verdade e se arrependa de tudo o que disse.
Ele me fitava com um brilho perigoso nos olhos castanhos, que preferi ignorar.
— Já descobri a verdade! — falou entredentes.
— Ah, você nem chegou perto! — revidei. — Pra começar, você precisa apontar esse seu dedo esnobe para as pessoas certas. Você tinha razão em um ponto, estão mesmo sabotando a sua revista, mas desconfiou da pessoa errada. — Eu me levantei, o bolso da minha calça enroscou no encosto da cadeira, atrapalhando minha saída majestosa. Droga! — Obrigada pelo jantar, Mai. Fernando, tudo estava maravilhoso. — Mas o elogio não pareceu ser ouvido, pois o casal me fitava boquiaberto. — Boa noite.
Marchei rumo à porta, mas me virei antes de sair. Christopher me encarava sem ter movido um único músculo.
— Ah, e você estava errado sobre mais uma coisa, Christopher. O Capitão América detona fácil o Homem de Ferro. Eu pesquisei. Tem uma HQ com o confronto dos dois. É antiga, mas você deve saber onde conseguir uma, caso não acredite em mim.
Ele arqueou as sobrancelhas, surpreso. Tá legal, não sei por que eu trouxe aquele assunto bobo à tona. Acho que eu só queria deixar claro como as suposições dele eram equivocadas. Ou talvez eu quisesse apenas invocar a lembrança daquele fim de semana perfeito em seu quarto adolescente. Ou simplesmente desejasse ser tão poderosa quanto o Capitão América e ter um escudo superpoderoso que me protegesse de sua agressividade.
Fui para casa, mas parei com a mão na maçaneta ao ouvir os gemidos roucos que vinham de dentro do apartamento. Revirei os olhos e apalpei os bolsos, encontrando meu celular e as chaves do carro. Eu não ia ficar ali esperando a Anahí e o Alfonso terminarem o que estavam fazendo. Christopher poderia me ver ali no corredor e pensar que eu o estava “perseguindo”, como acusara pouco antes. Um homem comprometido. Sua voz ricocheteava em minha cabeça feito uma bolinha de pinball, me deixando nauseada.
Já na rua, decidi que iria para o único lugar que naquele momento me parecia um lar.
— Raul, você tá pelado? — perguntei ao telefone, dando partida no meu Twingo.
— O quê? Não! Mas que raio de pergunta é essa?
— Posso passar a noite aí... por favor?
— Pode, por quê?
— Eu só... quero ficar perto de você.
Porque, naquele momento, tudo o que eu precisava era de alguém que me amasse de verdade
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Em momentos assim, você se sente grata por ter uma família, mesmo que seja esquisita. Não contei nada sobre os últimos acontecimentos ao meu irmão — não havia sentido em incitá-lo a dar umas porradas em Christopher, mesmo porque eu suspeitava que seria Christopher a dar uma surra no Raul —, mas de alguma forma el ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35
Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3
-
roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53
Amei parabéns
-
candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49
Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!
-
Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18
voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!
-
tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02
Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei
-
Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56
essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???
-
tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38
Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não
-
drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26
como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02
Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55
Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!