Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
O rapaz de boné à minha frente parecia normal, mas, se eu não estivesse tão consumida pelas últimas descobertas, talvez tivesse saído da loja antes do drama todo acontecer. Pensando agora, havia algo nele, uma inquietação, um nervosismo que destoava de um cliente em busca de uma garrafa de água ou qualquer outra coisa. Não percebi que ele mantinha a mão na cintura, sob a camiseta, até que fosse tarde demais.
— Ninguém se mexe. Passa a grana! — ele ordenou em um tom feroz ao rapaz subitamente pálido no caixa.
— Merda — chiei baixinho e paralisei feito uma estátua, ainda que a arma não estivesse apontada para a minha cara.
A loja ficou em silêncio, ninguém ousou se mover. O assaltante passou uma mochila surrada sobre o balcão.
— Coloca tudo aí dentro e nem pensa em fazer alguma gracinha. Mato você e todo mundo antes do alarme soar.
Como sair dali não parecia boa ideia, segui o conselho do bandido e fiquei bem quieta.
O rapaz do caixa, assustado, tentava abrir a caixa registradora para esvaziá-la, mas suspeitei que antes ele fosse desmaiar.
Uma movimentação em minha visão periférica me fez girar a cabeça.
— Ai, não! — gemi.
— Solta a arma! — gritou um policial do lado de fora da loja, já com uma pistola apontada para o assaltante.
Em um movimento rápido, o rapaz me puxou pelo braço, me colocando diante de si e travando o revólver em minha têmpora.Meu pulso acelerou, me deixando tonta. Olhei para o policial, implorando em silêncio por ajuda. Mais um tira saía da viatura encostada à bomba de gasolina e se juntava ao parceiro, a arma em punho.
— Larga a moça — o policial mais velho, mais alto e largo, avisou.
— Se alguém se mexer, explodo a cabeça dela!
A essa altura, eu já estava tremendo. O assaltante passou o braço em minha cintura, me segurando mais firme. O café com leite ameaçou fazer o trajeto de volta.
— Ninguém precisa se machucar — argumentou o policial, mas sua voz soou mais calma. — Você só precisa largar a moça e soltar a arma.
Meu agressor gemeu, me reposicionando de modo que eu fosse reduzida a escudo humano.
— Se alguém entrar aqui, a mulher morre. Se alguém se mexer, a mulher morre.
Eu teria me sentido melhor se ele tivesse apresentado uma opção na qual a “mulher” não morresse no final. Mas era ele quem estava no controle das coisas...
Nos três minutos que se seguiram, até o ar parecia parado, esperando pelo pior, e aquela tensão toda quase me fez vomitar. Ou desmaiar. Aliás, meu estômago andava meio esquisito nos últimos dias. Talvez toda aquela situação com Christopher tivesse me causado uma gastrite nervosa. O que não era relevante, já que eu tinha uma arma apontada para minha testa e um homem descontrolado com o dedo no gatilho.
— Solta a moça, garoto. Não faz besteira. Você não quer machucar ninguém.
— E como é que eu vou sair daqui? — ele berrou em minha orelha. — Em um camburão direto pra a cadeia ou para o necrotério? Nem sonhando, meu chapa.
Oito policiais surgiram atrás dos dois primeiros. Todos vestiam coletes à prova de balas e empunhavam armas, mas apontavam para o chão, o cara de bigode parecia ser o de maior patente, pois tentou uma aproximação. O bandido gritou para que ele ficasse quieto, ou teria início a carnificina. Acho que foi nesse momento que comecei a chorar. O tira então começou a argumentar, chamando o rapaz à razão, mas foi inútil. Ele queria fugir, estava assustado tanto quanto nós ou mais, e parecia não confiar no que dizia o policial.
— Quero a imprensa aqui — ele exigiu. — Não saio antes dos caras da TV aparecerem.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Nunca, em toda a minha vida, desejei tanto ser bibliotecária. Ou muda. — Sou jornalista — me ouvi dizendo entre soluços. — Você é? — Ele me apertou ainda mais contra seu corpo magro. Bem, não. Não exatamente, mas era quase uma. E, no momento, uma quase jornalista podia acalmar um louco armado at&eac ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35
Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3
-
roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53
Amei parabéns
-
candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49
Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!
-
Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18
voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!
-
tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02
Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei
-
Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56
essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???
-
tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38
Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não
-
drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26
como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02
Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55
Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!