Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
Nunca, em toda a minha vida, desejei tanto ser bibliotecária.
Ou muda.
— Sou jornalista — me ouvi dizendo entre soluços.
— Você é? — Ele me apertou ainda mais contra seu corpo magro.
Bem, não. Não exatamente, mas era quase uma. E, no momento, uma quase jornalista podia acalmar um louco armado até que a polícia encontrasse uma solução.
Movi a cabeça devagar, concordando.
— Então liga pros seus amigos e manda eles virem aqui. Quero a TV. Muita gente da TV.
— Eu trabalhav... Trabalho numa revista.
— Eu disse que quero a TV — rosnou entredentes, pressionando o cano do revólver em minha cabeça.
— Tudo bem. A TV, entendi.
Levei a mão até o bolso da calça para pegar o telefone, mas ele gritou, me detendo.
— Preciso pegar o celular pra ligar — expliquei.
Ele me observou atentamente e, muito devagar, alcancei o aparelho. Suspirei de alívio por continuar viva mais uns instantes. O rapaz também.
— Agora liga — ordenou.
Eu queria ligar para Christopher, mas não sabia se ele me atenderia. Pensei em Viny, só que ele podia estar longe e nem tinha tantos contatos. Murilo tinha. Era ele quem conhecia todo mundo, trabalhasse onde fosse.
— Alô.
— Murilo, é a Dulce. — Minha voz saiu áspera.
— Ei! Senti saudades de te olhar, boneca. Estávamos falando de você pro pessoal. Não acredito que você foi capaz de resolver o...
— Escuta, Murilo — interrompi. — Tô num posto de gasolina, dentro da loja de conveniência. Fica na rua da prefeitura, um pouco mais pra frente. Tem um grupo de policiais armados do lado de fora. Tô dentro da loja com mais cinco reféns e tem uma arma apontada pra minha cabeça. Ele tá exigindo a imprensa aqui pra libertar a gente.
— A televisão! — gritou o assaltante. — Ou meto bala em todo mundo.
— Ele quer a TV aqui — repeti, engolindo em seco.
— Dulce, espera aí! — pediu Murilo, dessa vez sério e ansioso. — Você tá brincado, não tá?
— Não tô brincando. Por favor, seja ráp...
— Me dá isso aqui. — O rapaz tirou o celular da minha mão. — Escuta aqui, meu chapa, é bom você andar logo porque tô ficando impaciente. Se demorar muito pra chegar, pode ser que encontre sua amiguinha fria que nem sorvete, com os miolos espalhados no chão. — E desligou. — Agora fica quietinha aqui do meu lado, neném, e vamos esperar o pessoal da TV chegar.
Meu celular tocou segundos depois. O nome e a foto de Christopher brilharam na tela. Não tive a chance de descobrir o que ele tinha a dizer, já que o bandido meteu meu telefone no bolso da calça, me roubando na cara dura.
Os próximos dez minutos pareceram séculos. Foi com alívio que avistei um homem careca, com uma imensa filmadora no ombro, abrir caminho entre a multidão de curiosos no meio da rua. Eu não conhecia o cinegrafista, nem o repórter que o acompanhava, mas fiquei grata por Murilo ter agido tão depressa.
Instantes depois, o próprio Murilo apareceu com Viny. Os dois me lançaram olhares preocupados. Viny até mais que isso, parecia em pânico, e levou um instante para começar a fazer seu trabalho, fotografando a cena alguns metros atrás da linha de policiais em frente à loja.
Mais e mais repórteres, fotógrafos e cinegrafistas foram chegando, e um deles, de cabelos despenteados e óculos de grau horríveis, tentava ultrapassar a barreira de isolamento. Franzi a testa. Christopher estava pálido feito vela, discutindo com a polícia para entrar na loja. Seus olhos encontraram os meus, e isso o fez tentar ainda mais abrir espaço entre os homens armados. Engraçado, até parecia um homem apaixonado apavorado com a possibilidade de a mulher que ele amava sair dali com uma bala decorando o cérebro. Mas não, tudo o que ele queria era se aproximar de Murilo e, depois de praticamente enfiar a credencial no nariz do PM, se juntou ao repórter e ao pequeno batalhão de jornalistas.
— Liga a TV — o assaltante ordenou ao rapaz do caixa.
Estávamos em quase todos os canais.
O policial de bigode continuava negociando a rendição do assaltante, que suava. Esse era o problema. Ele estava nervoso demais. Pessoas descontroladas normalmente fazem coisas das quais se arrependem mais tarde. Era só dar uma olhada no que eu tinha feito com a minha vida.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Querendo um pouco de conforto, procurei Christopher e o encontrei falando com os PMs. Nosso olhar se encontrou, e ele me lançou um discreto aceno de cabeça, como se dissesse “Tudo bem, tudo vai acabar bem. Fique calma”. Um dos policiais ao lado dele saiu de vista, enquanto o outro vinha em direção ao cara de bigode. Ah, que seja algum ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35
Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3
-
roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53
Amei parabéns
-
candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49
Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!
-
Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18
voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!
-
tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02
Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei
-
Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56
essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???
-
tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38
Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não
-
drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26
como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02
Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55
Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!