Fanfics Brasil - Capítulo 6 (PARTE 3) No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 6 (PARTE 3)

883 visualizações Denunciar


— Tá, tudo bem — Maite falou ao telefone. — Eu te aviso assim que comprar a passagem. Beijos. — Ela desligou e fez uma careta. — Dá pra acreditar numa coisa dessas? Minha mãe resolve dar uma festa bem quando eu decido tirar férias. Ela faz de propósito, só pode!


— A tua mãe adora dar uma boa festa — Fernando zombou, servindo um cálice para ela.


— Ela não consegue me ver feliz. Meu irmão está furioso, porque vai ter que encarar aquela gente esnobe sozinho, enquanto eu estarei em Lisboa, sã e salva, com meu português delicioso, curtindo as minhas primeiras férias em seis anos. É melhor comprarmos logo as passagens.


Fernando assentiu e a Mai bebericou seu Porto, antes de me pegar pelo braço e me olhar com expectativa.


— Obrigada por ficar com a Madona. Não quero deixá-la num hotel para animais e muito menos com a megera da minha cunhada.


— Vai ser divertido. Eu e a Anahí vamos adorar ter mais uma garota em casa.


Aproveitando que o namorado tinha voltado para a cozinha, ela sussurrou:


— Você viu o que o Nando preparou? Parece comida dessa vez?


— Hã... bom... não parece tão ruim quanto o puchero que ele tentou fazer da última vez. Mas eu nunca vi um moussaká... Ou é uma moussaká?


— Não faço ideia! Tudo o que sei é que é feito com carneiro. E eu não gosto de carneiro! — revelou, em pânico.


— E por que você não disse isso pra ele? — franzi a testa.


— Porque ele cozinha para me agradar. Ele nunca acerta, e é melhor nem lembrar aquele ensopado caribenho que levou a gente para o hospital, mas eu acho tão fofo quando ele tenta cozinhar. Seria maravilhoso se um dia ele finalmente conseguisse...


— É, especialmente porque você sempre me convida — eu ri, mas aquilo de alguma forma me deixou para baixo. E nem era pela mais nova tortura culinária do Fernando. O Pablo nunca cozinhou para mim. Nem mesmo pipoca de micro-ondas, ou uma sopinha quando eu ficava resfriada.


Eu esperei a comida ficar pronta como alguém que espera uma catástrofe iminente. O Fernando não decepcionou. A moussaká lembrava vagamente uma lasanha, só que feita de carne e algo mole meio gosmento. E estava doce.


— Humm... que gostoso — Maite falou depois de engolir uma garfada com dificuldade.


— Preparo sempre que quiseres. — Animado, Nando completou nossa taça de vinho. — Não é tão difícil.


Olhei para a Maite em pânico. Eu ainda lutava para comer o meu pedaço.


— Não, não! — ela se apressou. — É muito delicioso para ser preparado assim, num dia qualquer. Talvez você devesse fazer só em ocasiões especiais.


— Aquelas muito especiais mesmo! — acrescentei, tomando um bom gole de vinho para ajudar a gororoba a descer.


Nando sorriu e acariciou o rosto da namorada com as costas da mão. Desviei os olhos para o meu prato e aproveitei a distração do cozinheiro para pegar um pouco de moussaká e oferecer a Madona. Ela comeu sem reclamar e lambeu meus dedos até que não restasse nem um pedacinho de comida. Os cachorros são, sem dúvida, os melhores e mais leais amigos do homem.


Fernando pegou seu garfo e finalmente experimentou sua iguaria.


— Porra, Maite! Isso está horrível! — Ele cuspiu o pedaço que tinha na boca e virou o conteúdo de sua taça goela abaixo. — Por que não me disseste que isso estava tão ruim?


— Ah, meu amor... — Ela esticou a mão e afagou seu antebraço. — Não está tão ruim assim.


Ele bufou e me lançou um olhar reprovador.


— E tu, rapariga? Podias ter me dito que voltei a enganar-me.


— Desculpa, Nando, mas eu não tinha como saber — me justifiquei, corando. — Nunca comi moussaká antes.


Ele revirou os olhos e se recostou na cadeira, mas agora sorria.


— Vocês, as duas, são as criaturas mais graciosas que já pisaram esta terra. Fico muito agradecido pela indulgência. Quem sabe acerto na próxima vez — acrescentou ele, sonhador. E então nós todos começamos a rir.


Acabamos pedindo uma pizza e nos divertimos pelo resto da noite. Fernando era um ótimo contador de histórias, especialmente sobre suas aventuras culinárias, e me fez dar boas risadas. Depois do sorvete, voltei para casa e caí na cama. A Anahí ainda não tinha voltado, e eu me perguntei como ela estaria se saindo.


Decidi esperar acordada, e meus pensamentos acabaram tomando um rumo que ultimamente eu evitava a qualquer custo. Eu não queria admitir nem a mim mesma, mas a verdade é que eu ainda pensava no Pablo. E, ao ver o casal feliz e apaixonado que o Nando e a Mai formavam, percebi que nós nunca chegamos nem perto disso. Ele nunca chegou perto disso. Senti como se os dois últimos anos da minha vida não tivessem sido nada além de uma grande mentira que contei a mim mesma.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Credo, Dulce! Você está um horror! — Michele exclamou quando me viu entrar correndo na redação na manhã seguinte. Ela largou os brinquedinhos eróticos que vez ou outra ganhava de sex shops em troca de citar o nome e o endereço das lojas na sua coluna. De vez em quando, ela fazia bingos na sua mesa (sem que o Chris ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais