Fanfics Brasil - Capítulo 7 (PARTE 3) No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 7 (PARTE 3)

847 visualizações Denunciar


— Não, ele só queria que eu desse um recado para o Murilo.


— Ah — e pareceu decepcionada. — Como ele está? Arrasado, lamuriento, olhos marejados, murmúrios de dor incontidos? — Sacou um bloco de notas, a caneta a postos.


Meu queixo caiu e levei um minuto inteiro para conseguir falar alguma coisa.


— Você só pode estar brincando, Adriele.


— Por que eu estaria? Alexia é notícia.


— Sim, mas é a mulher do nosso chefe! Você não pode estar pensando em escrever sobre o assunto.


— Ela não é mais a mulher dele. E, de uma forma ou de outra, vão publicar a história toda. Só estou tentando sair na frente. Você acha mesmo que a Alexia vai ficar calada curtindo uma fossa? Se liga, Dulce! Ela adora um escândalo. — Seus lábios se curvaram de um jeito cínico. — Então, como é que o Christopher está? Fala a verdade.


Soltei um longo suspiro. Por mais que eu odiasse admitir, a Adriele tinha razão.


Alexia era notícia, mas não seria eu a relatar algo a ela.


— Parece o mesmo de sempre — dei de ombros. — Mergulhado no trabalho. Acho mais fácil tentar descobrir alguma coisa com a Alexia. O Christopher é muito fechado, ninguém vai tirar nada dele.


— Isso é uma revista, Dulce! Desvendar pormenores é a função de pelo menos cinco pessoas aqui. E eu sou a melhor na área dos barracos VIPs. Me dá dois dias. — Ela me deu uma piscadela, o que fez meu estômago revirar.


Eu amava a profissão que tinha escolhido. Levar todo tipo de conhecimento às pessoas. Mas eu sempre odiei a invasão de privacidade que às vezes isso implicava.


Parei para me colocar na posição do Christopher e da Alexia, pensei em como eu me sentiria se um dia acordasse com o coração partido e visse minha vida esmiuçada nas páginas de uma revista ou de um jornal, fazendo pouco caso dos meus sentimentos. Odiei a Adriele naquele momento.


Antes de voltar para a minha mesa, me encostei discretamente na da Júlia.


Enfiei a mão no bolso, alcançando mais uma nota e juntando as duas que o Christopher me dera. Escorreguei o dinheiro pelo tampo.


— Eu não tive tempo de apostar. Coloca tudo no “pé na bunda” — sussurrei para ela.


Júlia examinou o dinheiro e arregalou os olhos.— Uau! Cento e cinquenta? É muita grana!


— Se é para apostar, que seja tudo ou nada — dei de ombros.


— Sábias palavras. — Ela pegou o caderno no qual a Adriele anotara as apostas.


A coluna do “pé na bunda” tinha só o meu nome e o da Júlia; todos os demais apostaram que a Alexia tinha um amante.


O dia seguiu como de costume, cheio de telefonemas urgentes para qualquer um que não fosse eu. Furos de reportagem pipocavam por todos os lados empolgando os jornalistas, enquanto eu me mantinha ocupada jogando paciência.


Honestamente, eu não conseguia me concentrar em muita coisa. Ser espectadora do pé na bunda alheio me fez pensar no fim do meu próprio relacionamento, e eu não queria lembrar. Queria esquecer.


Meu coração se contorceu quando vi o Christopher fechando sua sala perto das seis da tarde, arrastando uma mala monstruosa pelo piso gasto. Ele não olhou para os lados durante o trajeto até o elevador, e ninguém se atreveu a se mover ou a respirar naquele instante.


Quando o elevador chegou, ele acomodou a bagagem lá dentro e apertou o botão para descer, mas, pouco antes de as portas se fecharem, eu pude ver a dimensão do estrago feito por Alexia. Christopher retirou os óculos e esfregou o rosto, parecendo exausto, perdido e indefeso. Ele se recostou na parede de metal, deixando a cabeça tombar para trás, e soltou um suspiro que era mais um lamento que qualquer outra coisa. Fui incapaz de desviar o olhar conforme a máscara que ele usara o dia todo se desmantelava. Senti um nó na garganta ao reconhecer tão intimamente a agonia que ele sentia.


Inesperadamente, ele olhou para frente, e, por um segundo efêmero — tão rápido que não tenho nem certeza se de fato aconteceu ou se só imaginei tudo —, aqueles olhos castanhos, que até então eu não notara por causa dos óculos, se prenderam aos meus. Uma cumplicidade muda e bastante esquisita se instalou entre nós.


Então as portas do elevador se fecharam



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Eu estava concentrada no início do outono. Tentava pensar nos ventos cortantes do começo da estação, no fim das chuvas, nas noites um pouco mais frias. Tudo bem, eu já estava mais do que focada em touro. Esperando estar fazendo aquilo direito, mentalizei a pergunta “O que as pessoas de touro podem esperar para esta semana?”. Pu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais