Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
Quarenta e oito horas nunca me pareceram tão longas. Mas ali estava ela, a linda e fresca noite de sexta-feira. E, além do céu limpo e do calorzinho agradável, ela trouxe também a perspectiva de um fim de noite maravilhoso ao lado de um moreno pra lá de gostoso.
Viny me ligou no finalzinho da tarde, confirmando o encontro. Ele escolhera um restaurante bastante badalado, o que achei muito animador. Eu estava pronta no meu vestido preferido do guarda-roupa da Anahí — um tomara-que-caia roxo com um cinto largo do mesmo tecido —, que combinei com as sandálias pretas que ela me dera para dar sorte na entrevista de emprego na Fatos&Furos. Pulseiras prateadas cobriam meus pulsos e argolas pendiam das orelhas.
Anahí já tinha saído com Alfonso. Eles haviam se encontrado apenas três vezes, ainda que se falassem diariamente por telefone. Eu estava louca para conhecê-lo, mas era cedo demais para apresentar a amiga. A Any estava nas nuvens, ainda mais depois que a reforma milionária de um shopping de alto padrão caiu na sua mesa. Ela já fazia planos de comprar suas tão sonhadas poltronas Swan, para colocar na sala do seu primeiro apê, com a porcentagem que ganharia. Não sei bem por que a Anahí era tão fascinada por aquelas poltronas. Para mim eram só poltronas caras demais e de aparência pouco confortável, mas o fato é que eram a menina dos olhos da minha amiga, seu Everest, desde que saíra da faculdade.
Peguei a bolsa e, colocando um sorriso no rosto, saí de casa.
— Nossa, que produção! — Maite, que estava chegando àquela hora, me avaliou dos pés à cabeça.
— Conheci um cara legal — contei logo, animada.
— Tô vendo. E aí, tá ansiosa?
— Muito!
— Camisinha? — perguntou, arqueando uma sobrancelha.
— Eu não transo na primeira noite, Mai.
Ela revirou os olhos.
— Camisinha? — insistiu.
— Na bolsa — murmurei, corando. — E você, já terminou de arrumar as malas para a viagem?
— As minhas já. O Fernando ainda nem começou.
Eu ri. Aquilo era a cara dele.
— A que horas é o voo mesmo?
Com medo de que os pais conseguissem convencê-la a ficar para a tal festa, Mai antecipara as férias. Ela e o Nando embarcariam no dia seguinte.
— Às nove da noite — ela disse. — Vamos sair mais cedo, lá pelas seis, para evitar problemas. Você sabe como é, esse trânsito é maluco...
— Então eu venho me despedir um pouco antes e pego a Madona.
— Me parte o coração ter que deixar a minha princesa — ela gemeu, se recostando na parede azul-clara.
— Vou cuidar bem dela, Mai — prometi.
— Eu sei — ela sorriu de leve. — Agora vai logo para o seu encontro que o trânsito tá infernal hoje.
Peguei o carro em frente ao prédio e segui, com as mãos suando, para a zona sul. O restaurante bacanérrimo ficava no térreo de um dos hotéis mais chiques da cidade. Viny se dera o trabalho. Eu não conseguia parar de sorrir, ainda que o meu estômago estivesse brincando de elevador, num sobe e desce dos infernos.
O manobrista deu uma olhada para o meu Twingo com algo parecido com horror nos olhos quando encostei na entrada do hotel. Acho que ele não estava acostumado a ver carros populares por ali.
— Tem que pisar duas vezes na embreagem pra engatar a ré. — Passei-lhe as chaves. — E o freio de mão não tá lá essas coisas, então é melhor deixar engatado.
Ele continuou olhando para o carro por mais um minuto antes de piscar e sacudir a cabeça uma vez.
— Sim, madame. — E entrou no Twingo, levando-o aos trancos para o estacionamento subterrâneo.
Dei uma conferida no visual, alisando o vestido para secar as mãos úmidas.
Endireitei os ombros e subi os oito degraus que levavam ao restaurante. O lugar era lindo. Uma tela imensa de um pintor famoso cobria uma das paredes, lustres modernos pendiam do teto, arranjos delicados decoravam as mesas. Dei uma olhada no salão, mas o Viny ainda não tinha chegado. Em vez de seguir até a hostess e ir para a mesa reservada, decidi que era melhor esperar por ele no bar, logo ali na entrada.
Pedi uma taça de vinho branco e chequei mais uma vez minha aparência no espelho atrás do balcão. Alguns fios começavam a arrepiar por causa da umidade.
Tentei domá-los, mas acabei desistindo. Viny não se importaria com alguns fios rebeldes, certo?
Onde diabos ele estava? Meia hora havia se passado e nada do Viny aparecer. A minha ansiedade só crescia. Quanto mais eu deveria esperar antes de ir embora? E, o mais importante, quanto custava o vinho que eu estava tomando? Talvez eu não devesse ter pedido a segunda taça sem antes dar uma olhada no preço...
Meu telefone tocou. Olhei para o visor e toda a minha empolgação começou a se dissipar.
— Mil desculpas, gata — a voz macia do Viny ecoou no meu ouvido. — Mas você não vai acreditar no que acabou de acontecer! Parece que houve uma explosão na cozinha do palácio do governo.
— Meu Deus! Alguém se machucou?
— Ninguém importante, pelo que eu soube. Estão suspeitando de um atentado.
Confesso que a frieza com que ele falou aquilo me chocou um pouco, mas, ei, quantos desastres ele já não devia ter visto?
— Eu sinto muito — ele prosseguiu. — Muito mais do que posso dizer agora, mas estou correndo pra lá. Vou tentar fazer umas fotos. Me perdoa, Dulce.
Toda aquela produção, todo o trabalho de maquiagem, depilação e o suplício que fora entrar no vestido da Anahí, toda a minha ansiedade e o nervosismo para nada. Ele não viria.
— Eu entendo — me forcei a dizer. — É o seu trabalho.
— Tudo bem remarcarmos para outro dia?
AnazinhaCandyS2: será? como eu disse se prepare pra rir bastante, pois a web é cheia dessas coisas kkkkkkkkk. Postado Amore!!
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— A gente combina depois. — E desliguei. Tomei o restante do meu vinho e já me preparava para criar coragem e pedir a conta, para deixar ali parte considerável do meu salário, quando alguém me chamou. — Dulce! Ali estava. Meu desejo realizado. Eu teria rido se não fosse trágico. Pablo sorria timidamente para mim ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35
Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3
-
roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53
Amei parabéns
-
candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49
Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!
-
Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18
voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!
-
tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02
Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei
-
Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56
essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???
-
tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38
Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não
-
drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26
como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02
Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55
Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!