Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
Levou pelo menos vinte minutos para que eu conseguisse entrar na casa de vó Cecília, pois foi necessário beijar e abraçar cada um dos meus parentes, e não eram poucos. Encontrei a vovó na cozinha, com mais meia dúzia de tias e primas, terminando de preparar o almoço.
— Você está atrasada — ela disse, sem se virar para me olhar. — Teria sido útil ter mais mãos para ajudar a preparar a comida.
— Sua bênção, vó. E eu não disse que vinha — objetei.
— Deus te abençoe, filha. Eu sabia que você viria. Olá, Anahí.
— Bom dia, vó Cecília. Quer ajuda? — minha amiga perguntou.
— Ajuda é sempre bem-vinda. Pode dar uma mãozinha para a Sara e levar os pratos, querida?
— É claro.
— E você, Dulce, venha me ajudar com as travessas. — Não foi um pedido.
Eu ajudei vovó a levar a comida até o quintal. Duas longas mesas de madeira já haviam sido postas. Anahí parecia muito à vontade entre os meus parentes ciganos. Muito mais do que eu me sentia, na verdade. Não que eu não gostasse das minhas raízes, eu só não entendia nem concordava com algumas coisas.
Casamento arranjado, nada de calças nem de cabelos curtos para as mulheres, separar um casal caso não concebessem um filho logo. Tudo muito arcaico para mim.
Assim que a comida foi servida, todo mundo se organizou em volta das mesas.
Os homens ocuparam a mais longa. Todas as mulheres se amontoaram em volta da outra. Não me pergunte por quê. Toda vez que eu questionava vovó a respeito do motivo de homens e mulheres nunca se sentarem juntos à mesa, ela revirava os olhos e dizia: “É por isso que eu odeio seu pai!”
A comida da vó Cecília era bem condimentada e deliciosa, e eu acabei repetindo o arroz com carneiro e nozes. Depois a vovó achou justo que eu lavasse os pratos, já que não estava presente para preparar o almoço. E eram muitos! Mas tudo bem. Fui lavar sem reclamar, porque ultimamente a vovó e eu não conseguíamos conversar sem discutir.
No entanto, enquanto eu lavava e a Anahí secava a louça, vovó se recostou no batente da porta, cruzando os braços, o que fez suas pulseiras tilintarem como sinos.
— Você está diferente — ela disse.
— Estou? Diferente como?
— Está tensa. Às vezes minha avó parecia mesmo saber das coisas.
Ela permaneceu ali, me observando calada até eu terminar o serviço. Quando me livrei do avental, ela me tomou pela mão.
— Ah, vó, não. Não quero que faça isso. — Mas era tarde demais. Ela analisava minha palma com o cenho franzido. Seu dedo fino percorreu uma das linhas.
— Ele chegou — ela anunciou, ainda olhando para a minha mão.
— Ele quem?
— O seu homem. Aquele que vai te fazer feliz. Você já o conhece.
— É mesmo? — Não que eu acreditasse que a minha palma soubesse o que aconteceria no meu futuro. Mas de uma coisa eu tinha certeza: a vovó sempre tinha razão. Fosse por magia, instinto ou qualquer outra coisa, ela sempre acertava nas previsões.
— Sim, e você pode pôr tudo a perder — acrescentou.
— Que novidade! — Anahí gemeu.
Minha mamí ergueu os olhos rapidamente e me encarou. Naquele instante, não era mais a vó Cecília falando. Era a cigana Safira.
— Você devia parar de fazer o que está fazendo. É perigoso, Dulce.
Engoli em seco. Eu sabia do que ela estava falando.
— Consegui um trabalho freelance — me ouvi dizendo num fiapo de voz. — Talvez eu pare logo.
— É bom — ela assentiu e então contemplou a Anahí, que sorria ansiosa, como uma filha mais nova ávida pela atenção da mãe.
Vovó tomou a mão dela e foi concisa:
— Você conheceu o homem certo no momento errado.
— Ai, meu Deus! Por que é o momento errado? — a angústia estampou seu lindo rosto.
— Não sei, querida, mas você logo vai descobrir.
Minha amiga ficou arrasada depois disso e, mesmo quando tentei animá-la dizendo para não acreditar em tudo que minha avó dizia, ela não me deu ouvidos.
— Sua avó é a vidente mais poderosa que eu conheço. Se ela diz que é o momento errado, então é o momento errado — ela apontou quando a vovó nos deixou sozinhas.
— E, se você der ouvidos a isso, vai acabar fazendo alguma idiotice e transformar o que ela falou em realidade. É assim que funciona essa coisa de “prever o futuro”, Any.
— Não acredito que você tá dizendo que sua avó é uma charlatã!
— Não é isso. Mas fala sério! Agora você vai ficar encucada que algo vai dar errado com o Alfonso, e vai fazer de tudo para isso não acontecer, certo?
— É óbvio! — ela respondeu como se estivesse falando com uma criança.
— Então você vai ficar tão obcecada com o que a minha avó disse que vai esquecer de aproveitar o que tá acontecendo agora, vai acabar mudando e melando tudo com o cara que você gosta.
— Mas a sua avó disse que não é o momento certo! — ela teimou.
— Isso é você quem vai decidir, não a minha avó ou a palma da sua mão.
— Você não acredita que já conheceu o homem da sua vida?
Eu hesitei.
— Acho que tem uma boa chance de o Viny ser alguém especial, mas daí a ser o homem da minha vida tem uma grande diferença. Eu mal o conheço. Apesar de me sentir muito atraída por ele, não posso dizer se ele é ou não a tampa da minha panela.
— Então não está preocupada com o que a vó Cecília disse? Sobre você estragar tudo?
— Nem um pouco.
Anahí estava certa em um ponto: mesmo se o Viny descobrisse que eu tinha ido para a cama com o Christopher, ele não poderia dizer nada, porque a gente não tinha saído ainda. Eu tinha tudo sob controle.
É isso aí, daria tudo certo.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Na segunda-feira, acordei mal-humorada, atrasada e com o cabelo em um dia ruim. A Any saiu na frente, para conferir o serviço de carpintaria na cobertura antes de ir para o escritório, então o Alfonso veio apanhá-la. E, como eu ainda estava no chuveiro, não consegui conhecê-lo. Ao sair para o trabalho, quase não reconheci o ho ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35
Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3
-
roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53
Amei parabéns
-
candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49
Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!
-
Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18
voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!
-
tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02
Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei
-
Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56
essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???
-
tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38
Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não
-
drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26
como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02
Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55
Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!