Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
— Acho engraçado vocês dois — confessei. — Por causa do escritor. Christopher e Maite. É muita coincidência. (Obs: Os nomes verdadeiros eram Dante e Beatriz).
— Não é coincidência. — Ele empurrou os óculos para cima com o indicador.
— Meu pai é fanático pela obra do sr. Alighieri. Quando éramos crianças, ele fazia a gente ler A divina comédia para ele todas as noites.
— Sério?
Ele assentiu com a cabeça uma vez.
— Imagine a cena: um moleque de oito anos, gago, lendo os cantos complicados de Dante Alighieri..
E eu imaginei. O menino com os óculos grandes demais parado diante do pai, tropeçando nas palavras e tornando o texto incompreensível.
— Gostaria de ter visto isso — comentei. — Mas você não tem mais problemas de fala.
— Anos de fonoaudiólogo serviram para alguma coisa. — Ele deu de ombros.
— O que o seu pai faz da vida? — Eu enfiei as mãos nos bolsos de trás do jeans.
Os olhos de Christopher imediatamente se fixaram em meu decote. Deixei os bolsos e cruzei os braços.
— Hã... — Ele desviou o olhar, parecendo constrangido. — Fazia. Meu pai foi professor por profissão, poeta por opção. Foi dele que herdei o amor pela palavra. “Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador.”
— “Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada” — completei, arregalando os olhos. Eu conhecia aquela citação. Era de um dos meus livros favoritos e não devia ter soado tão sensual nos lábios de Christopher. Ele também pareceu surpreso, e um pequeno sorriso surgiu em seus lábios.
— Uau! Nunca imaginei ouvir um cara citar Clarice Lispector. A gente não conhece uma pessoa até saber o que ela gosta de ler.
— Tenho que concordar com isso. Sempre pensei que uma pessoa é o que ela lê.
Ele inclinou a cabeça para trás, mirando o céu, e pareceu ter ido para outro lugar. Segui seu olhar e me surpreendi com a quantidade de pontos brilhantes, transformando o céu noturno em um manto de veludo negro salpicado de diamantes.
Madona, aliviada e já farta de não ser o centro das atenções, começou a latir, impaciente, trazendo Christopher de volta à realidade.
— Tudo bem, mocinha — ele disse a ela. — Mais um pouco então. Você pode segurar isso aqui, por favor? — Ele me passou a guia, tirou um saco plástico do bolso e agachou para recolher a sujeira que a Madona tinha feito. Então jogou o saco na lixeira. Não foi bem o que eu esperava. Nada humilhante ou embaraçoso como eu queria. Na verdade, ele pareceu até... habituado à tarefa.
Voltamos a andar, dessa vez era eu quem conduzia a cadelinha, e o silêncio, que a princípio pensei que seria constrangedor, se tornou um alívio. Eu não sabia se queria continuar conversando com Christopher. Ele me fez rir, e isso era indício de que, se o conhecesse melhor, de repente eu até acabaria gostando um pouco dele.
Ele caminhava com as mãos nos bolsos, mantendo pouca distância de mim, como se achasse confortável aquela proximidade toda. E, por mais esquisito que parecesse, era mesmo.
— Boa noite, Dulce! — gritou o farmacêutico da porta da farmácia.
— Boa noite, seu João — cumprimentei.
— As pílulas de alcachofra que a Anahí gosta já chegaram.
— Tá bom, vou avisá-la. Obrigada. — E acenei para ele.
— Esse bairro aqui é legal — Christopher comentou, olhando em volta. — Parece uma cidadezinha do interior, todo mundo se conhece.
— Gosto disso também. E aqui perto tem tudo. Padaria, farmácia, mercadinho, sebo. A feira livre é no fim da rua...
— Sorveteria — ele apontou, todo animado. — Vem! — E, colocando a mão no meu cotovelo, me guiou até a sorveteria da dona Carlota.
Christopher entrou e pediu para usar o banheiro. Eu fiquei parada ali na entrada, segurando a Madona e jogando conversa fora com a aposentada que gostava de falar dos vizinhos. Christopher voltou e olhou por cima do balcão, para os três freezers lotados de sorvete artesanal, como se tivesse cinco anos de idade. Ele pediu duas casquinhas.
— Você é chocolate...? — tentou, me passando o sorvete.
— Sempre! Obrigada.
— Disponha. — E lambeu o dele, de morango.
Tá legal, não havia mal nenhum em usar a pazinha, havia? Quer dizer, ele não devia ficar lambendo coisas assim em público. Algumas pessoas podiam ficar imaginando outras utilidades para aquela língua. Especialmente as que envolviam pontinhas de orelha...— Humm... que delícia. Quer uma lambida? — ele ofereceu e, por um instante, achei que ele estava se oferecendo para lamber a minha orelha.
E, é embaraçoso, eu sei, mas quase aceitei.
— Tô bem — respondi, corando. — Até mais, dona Carlota.
— Tchau, crianças. Voltem sempre.
Madona seguia saltitante, quase aos tropeços, tentando pegar as gotas de sorvete antes que caíssem na calçada.
— Sabe há quanto tempo eu não fazia isso? — Christopher indagou, girando a casquinha na língua. Eu desviei os olhos depressa.
— Tomar sorvete?
— É. Acho que ainda estava na faculdade na última vez. Isso tem pelo menos oito anos. Quando foi que a minha vida ficou tão chata?
Andamos por mais alguns quarteirões, até que nosso sorvete acabou e ele disse que a Madona já tinha feito bastante exercício por uma noite.
— Será que eu posso te pegar emprestada amanhã também? — ele quis saber, o olhar esperançoso, parado em frente à porta do apartamento da Mai.
— Não tenho nenhum compromisso amanhã à noite.
— Então tá marcado. — Ele sorriu satisfeito. — Boa noite, Dulce, e obrigado pela ajuda.
— Obrigada pelo sorvete. Boa noite. — Entrei em casa e fechei a porta com cuidado.
Eu estava seguindo em direção à cozinha para tomar um copo de água quando parei de repente e derrapei no piso, me dando conta do que tinha acabado de fazer.
Eu tinha marcado um encontro com o Christopher?
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Tá legal, eu não tinha um encontro com o Christopher. Eu tinha um encontro com a Madona e, por acaso, ele também estaria lá. Depois de me convencer disso, trabalhei com afinco o resto da noite no artigo para a Na Mira, e o texto da minha primeira matéria ficou exatamente como eu queria: rápido, fluido e direto. Então, antes d ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35
Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3
-
roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53
Amei parabéns
-
candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49
Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!
-
Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18
voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!
-
tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02
Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei
-
Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56
essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???
-
tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38
Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não
-
drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26
como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02
Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55
Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!