Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
— E...?
Ergui os ombros.
— Ela é jovem demais.
— Para amar? — ele perguntou, franzindo a testa.
— Eu sei, tá legal! — gemi, desamparada. Era embaraçoso admitir, mas eu não estava exatamente entusiasmada com o fato de o meu pai ter se casado com uma garota dois anos mais jovem que eu. — Mas é diferente quando é o seu pai. Não vou fingir que me sinto confortável. No Natal passado, quando fui visitá-lo e saímos pra jantar, um garçom achou que a Paola fosse filha dele também.
— Você acha que duas pessoas não podem se apaixonar se houver uma grande diferença de idade? — Ele me encarou, parecendo ansioso.
— Depende muito do caso.
— Quantos anos você tem, Dulce? Vinte e cinco?
— Quase. Faço vinte e cinco em novembro.
— Bom, eu tenho trinta e dois — revelou, quase indiferente.
— Séééério? — brinquei. — Não parece.
— Eu sei. Pareço ter muito menos — ele sorriu, animado.
— Ah, não. Pensei que você já estivesse na casa dos quarenta — menti, pressionando os lábios para não rir.
Christopher me olhou feio, mas havia diversão em sua expressão.
— Você é uma mulher muito cruel.
Chegamos no ponto que a Madona escolhera para ser seu banheiro particular, e, dessa vez, o Christopher se virou de pronto, assim como eu.
— Você tem razão — confessei, encarando meus próprios pés.
— Sobre você ser cruel? — Ele riu. — Eu tenho certeza disso.
— Não — sacudi a cabeça e o espiei pelo canto do olho. — Sobre eu ter ciúmes da nova mulher do meu pai.
Ele franziu a testa.
— Humm... não tenho certeza se cheguei a dizer isso.
— Mas pensou, o que dá no mesmo. Você tem razão — admiti, pela primeira vez em voz alta. — Nos últimos dez anos, meu pai e eu mal nos vimos. Assim que ele achou que o Raul e eu éramos grandes o bastante, ele retomou sua pesquisa sobre uma espécie de pombos da Patagônia. Foi lá que ele conheceu a Paola. Ele gosta dela de verdade, acho. Bom, na verdade dá pra ver que ele é louco por ela.
— E ele não tem mais tempo pra você — Christopher concluiu em voz baixa.
— Não que eu precise. — Dei de ombros e fitei as pedras na calçada. — Quer dizer, sou dona do meu próprio nariz, tenho um emprego, minha casa, meu carro, sou adulta, mas não é por isso que não posso sentir falta de ter meu pai por perto, sabe?
— Eu entendo. Entendo mesmo. Não acho que alguém possa ser autossuficiente o tempo todo.
— Nem você? — perguntei, erguendo a cabeça para examiná-lo. As linhas de seu rosto estavam relaxadas, deixando sua expressão aberta e confiável.
— Principalmente eu — ele frisou, parecendo sincero. — Eu preciso de gente pra tudo. Preciso que os meus repórteres façam todo o trabalho pesado, preciso do suporte da minha família para não desistir do caminho que escolhi, preciso de amigos quando as coisas vão mal, preciso de alguém com quem dividir os problemas.
— E, agora que a Alexia te largou, você não tem mais sua melhor amiga — concluí, com tristeza.
Sacudindo a cabeça, ele riu como se eu tivesse contado uma piada.
— As coisas com ela não eram assim. Nunca fomos amigos desse jeito. Éramos um casal daqueles que... vão pra cama pra não ter que conversar. — Ele coçou a nuca, constrangido.
Fiquei surpresa. Quando eu o via com a Alexia, eles pareciam um casal feliz.
— Então não é de espantar que vocês tenham se separado — comentei um tempo depois. — Sexo não é tudo em um relacionamento.
— É, mas às vezes a gente se acomoda e... deixamos as coisas como estão. Dá menos trabalho assim.
Madona terminou o que tinha para fazer e o Christopher outra vez recolheu a sujeira. Depois de jogar o saco plástico na lixeira, ele se voltou para mim e disse, subitamente com a voz animada:
— Mas, voltando ao que você acabou de dizer sobre ser adulta e tudo o mais, eu queria te lembrar que você não tem um carro, mas um cortador de grama.
Eu mordi o lábio inferior para não rir.
— Cara, por um momento eu esqueci que era com você que eu estava falando.
E o mais estranho era que eu não estava mentido. Havia muitas razões para que eu não quisesse falar com ele. Em primeiro lugar, porque ele era meu chefe, e ninguém conta nada da vida particular ao chefe. Segundo, por ele ter ido para a cama comigo e não ter dito nada. E, terceiro, não dava para contar nada da sua vida para alguém que usasse uma camiseta com a cara peluda do Chuck Norris estampada. Mas, de algum modo, as palavras foram saindo sem que eu pudesse detê-las.
— Só estou sendo honesto. Sério, Dulce, você precisa trocar aquela coisa por um carro melhor. — Ele me entregou a guia da Madona e enfiou as mãos nos bolsos da calça jeans. — Desde ontem não paro de pensar no que te levou a escolher aquele carro.
Espantada por ele ter dito que tinha pensado em algo a meu respeito — ainda que de modo pejorativo —, me peguei sorrindo ao falar do Twingo.
— Eu não escolhi, foi ele que me escolheu. Ganhei numa rifa.
— Putz, que azar! — E fez uma careta.
Estreitei os olhos, desejando que a Madona comesse todas as gravatas horrorosas dele enquanto ele estivesse dormindo.
— Quer dizer... — ele pigarreou, ao notar minha expressão — que azar não ter passado numa revisão antes de te entregarem.
— Eu fiz algumas. Não tantas quanto deveria, mas vou levá-lo à oficina um dia desses. Ele tem um probleminha ou outro, já tem sete anos, mas é um bom carro.
Ele fixou o olhar no meu e um calor súbito percorreu minha pele.
— Sete anos não é muito — ele disse. — Sete anos podem não significar nada.
— É... — falei, um pouco insegura, pois tive a impressão de que não era exatamente sobre meu Twingo que estávamos falando.
Como no dia anterior, tomamos sorvete e andamos por mais alguns quarteirões antes de voltarmos para casa. E, assim como na noite passada, ele me convidou para acompanhá-lo no dia seguinte. E, exatamente como na noite anterior, minha resposta foi sim.
Horóscopo semanal por meio das cartas com a Cigana Clara
Áries (21/03 a 20/04)
Muitas baladas na sua agenda nesta semana. Cuidado para não torrar toda a sua grana. Você poderá precisar dela mais tarde.
Touro (21/04 a 20/05)
As coisas andam tensas com o gato. É só uma fase, tenha um pouco de paciência. Aproveite para fazer compras e levantar seu astral.
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Suas finanças podem sofrer um abalo considerável. Fique atenta.
Câncer (21/06 a 21/07)
O romantismo vai marcar a sua semana. Promessa de encontros quentes!
Leão (22/07 a 22/08)
Por que tanta idealização? Pare de sonhar e coloque a mão na massa. Seus sonhos não vão se realizar se você não der o primeiro passo.
Virgem (23/08 a 22/09)
Sabe aquela vontade de fazer algo totalmente novo na vida profissional? Esta semana é perfeita para isso.
Libra (23/09 a 22/10)
Cuidado para não espantar possíveis pretendentes com tanta independência. Transforme sua energia em algo prático, tipo lavar o carro.
Escorpião (23/10 a 21/11)
Amor, ódio e paixão virão à tona e podem fazer você se sentir vulnerável. Encare tudo sem medo.
Sagitário (22/11 a 21/12)
Na hora de fechar aquele contrato, não aceite nada menos do que você merece.
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Olhos abertos para parceiros que queiram apostar em você, mas fique ligada no excesso de rivalidade no ambiente de trabalho.
Aquário (21/01 a 19/02)
O inesperado pode acontecer. Sentimentos novos, que você talvez não desejasse no momento, poderão tomar proporções imensas.
Peixes (20/02 a 20/03)
Não se deixe perder em meio a dúvidas em momentos cruciais. Confie em si mesma.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O dia começou corrido, e mal tive tempo de pensar nos meus passeios com a Madona... e o Christopher. A Júlia não apareceu, o que me deixou preocupada e o Christopher louco de raiva. Ele pediu para a Natacha telefonar para ela três dúzias de vezes, mas ninguém atendia. Eu tentei o celular, mas só caía na caixa postal. De ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35
Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3
-
roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53
Amei parabéns
-
candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49
Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!
-
Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18
voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!
-
tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02
Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei
-
Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56
essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???
-
tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38
Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não
-
drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26
como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02
Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55
Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!