Fanfics Brasil - Capítulo 17 (PARTE 1) No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 17 (PARTE 1)

895 visualizações Denunciar


O dia começou corrido, e mal tive tempo de pensar nos meus passeios com a Madona... e o Christopher. A Júlia não apareceu, o que me deixou preocupada e o Christopher louco de raiva. Ele pediu para a Natacha telefonar para ela três dúzias de vezes, mas ninguém atendia. Eu tentei o celular, mas só caía na caixa postal. De modo que o bom humor do chefe, quase inexistente, virou lenda e ninguém nem se atreveu a sequer falar com ele. No fim do expediente, saí às pressas da redação e fiquei aliviada ao entrar no Twingo e vê-lo funcionando como deveria.


Anahí ligou assim que estacionei o carro em frente ao nosso prédio, avisando que jantaria com o Alfonso no apartamento dele e que eu não deveria me preocupar caso ela não dormisse em casa outra vez. Desci do carro e joguei a bolsa no ombro.


No mesmo instante, reconheci o moreno alto, um pouquinho acima do peso, mas que disfarçava dizendo que os quilinhos a mais eram músculos em desenvolvimento, antes mesmo de ele se virar para mim.


— O que você aprontou dessa vez, Raul?


— Nada. — Meu irmão deu de ombros. — Só estava passando por aqui e quis te ver.


Esse foi um sinal de que havia algo errado no mundo. O Raul nunca tinha vontade de me ver.


— Dulce, eu... eu não sei o que... A Lorena tá grávida. — Ele abriu os braços. — O que eu faço?


Meu Deus! Meu irmão irresponsável, que não sabia cuidar de um porquinhoda-índia, seria pai? Tá certo, irresponsável era exagero. Ele estava se saindo muito bem sozinho. Tinha terminado o curso de educação física, conseguido emprego em duas academias, uma escola infantil e a noite ainda fazia uns bicos como segurança em danceterias. Ele tinha comprado à vista a casa onde morava com a Lorena, e ocarro dele era novinho e brilhante, lotado de opcionais cheios de botões modernos.


Assim como eu, ele se negava a aceitar qualquer ajuda do papai ou da vó Cecília. Minha avó achava graça disso, dizendo que o orgulho cigano sempre falava mais alto.


— Eu tô apavorado, Dulce — Raul admitiu.


Dava para ver em cada traço do seu rosto comprido, tão parecido com o do papai, que ele estava falando sério. A única coisa que tínhamos em comum eram os cabelos cacheados escuros e a cor dos olhos. Eu passei um braço em sua cintura e comecei a andar.


— Vamos subir. Você tá com aquela cara de que vai quebrar alguma coisa, e eu preferia que fizesse isso longe do meu carro.


— Muito engraçado, maninha. — Ele me olhou torto, mas me acompanhou até o terceiro andar. E aceitou a cerveja que coloquei em sua mão, virando tudo em um gole só. — O que é que eu vou fazer? — ele perguntou, encarando a latinha, como se dentro dela fosse encontrar as respostas que procurava.


— Não sei, Raul. Você ama a Lorena? — perguntei, me sentando ao lado dele no sofá.


— Claro!


— Então... lá-lá-lá... — cantarolei.


Ele sacudiu a cabeça.


— Não posso pedir a Lorena em casamento agora. Ia parecer que só tô querendo juntar os trapos de verdade por causa do bebê.


Eu revirei os olhos.


— Se você disser “juntar os trapos de verdade” pra Lorena, tem uma boa chance de ela te dizer não.


— Eu não quero ser pai agora! Como é que isso foi acontecer? — ele explodiu, ficando em pé.


— O papai devia ter tido essa conversa com você há muito tempo. Era uma vez uma sementinha que encontrou seu lar num ovinho bem...


— Dulce! — ele me censurou, aborrecido. — Quer fazer o favor de levar isso a sério?


— Eu tô levando! O que você quer que eu diga? A garota tá esperando um filho, Raul! Vocês vão ser uma família, mesmo que não se casem. Casar ou não com a Lorena não vai mudar a seriedade do que vai acontecer. Vocês estão ligados para sempre, um papel não vai fazer diferença nenhuma. Eu não acho que você deve se casar porque sua namorada tá grávida. Mas, se você ama a Lorena... então... não sei. O que você quer fazer?


Ele esfregou as mãos na barba rala que encobria seu maxilar.


— Eu não sei. Eu amo a Lorena. Ela me deixa louco às vezes, mas eu a amo.


— A ponto de querer passar a vida toda com ela?


— Como é que eu vou saber, cacete! Eu tenho que decidir isso agora? E, mesmo que eu soubesse, que tivesse certeza que quero ficar com ela para o resto da vida, se eu pedir a Lorena em casamento agora, ela vai pensar que é por causa da criança, não porque a amo.


— Ela não vai pensar isso, Raul. — Eu fiquei de pé e alisei suas costas, tentando reconfortá-lo. — Ela te conhece.


— É claro que vai! — Meu irmão se afastou do meu toque e começou a andar de um lado para o outro. — Ela vai ficar se perguntando por que não me casei com ela antes.


— E por que mesmo? — brinquei.


Ele revirou os olhos esmeralda.


— Você cresceu, mas continua a mesma pirralha de sempre!


— Só tô tentando descontrair. Você tá muito tenso e não quero que surte na minha sala. Da última vez, tive que mandar a TV para o conserto.


— Eu não tô surtando! — ele berrou, erguendo o braço com a lata para arremessá-la.


— Se quebrar alguma coisa, vai ter que pagar.


— Porra! — Ele abaixou o braço, apertou a lata com força, amassando a lateral. — A gente estava numa boa. Aí... tudo fica de cabeça pra baixo.


— Você tá exagerando, Raul. Ter um filho não é o fim do mundo.


Meu irmão ergueu o olhar furioso.


— E como você sabe disso? Que experiência você tem? Não sei por que é que eu pensei que você poderia me ajudar. Nem um namorado você consegue manter. Você dá muito trabalho.


O sangue borbulhou em minhas veias, minha visão ficou turva, meus dedos tremiam.


— Não acredito no que você acabou de dizer. Retira o que disse, Raul — avisei, trincando os dentes.




AnazinhaCandyS2: Né, porque ele tinha que falar no carro? kkkkkkkkkk. Postado amore.


Lilly Perronita: Ele é fofo *-* 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Por quê? Tô mentindo? Você é a mulher mais irritante e chata que conheço. E pelo visto não sou o único que acha isso. — Seu grande babaca! — Avancei sobre ele. Eu me atraquei ao Raul como uma gata, enroscando as pernas em sua cintura e passando um braço em volta de seu pescoço largo, tentando ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais