Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
Tomei dois ônibus e uma van para chegar em casa. Aproveitei o tempo livre para tentar entender o que andava acontecendo toda vez que Christopher se aproximava de mim, com aquele olhar firme e decidido. Não era como se ele fosse avesso à ideia de ficarmos juntos. Para falar a verdade, em alguns momentos eu sentia como se ele estivesse contente com a possibilidade. O que não devia me surpreender tanto — ele era homem, afinal.
Entrei em casa só para deixar a bolsa e pegar a chave do apartamento da Maite. Madona começou a latir assim que coloquei a chave na fechadura.
— Ei, menina! Senti sua falta também.
Eu a peguei no colo e acariciei seu pelo. Bom, pelo menos tentei acariciar o emaranhado que se tornara. Os pelos estavam um nó só, eriçados e cheios de grumos, e a presilha que normalmente prendia parte deles no topo da cabeça havia desaparecido.
— O que foi que o Christopher fez com você?!
Ela estava cheirosinha, mas era tudo o que eu podia dizer sobre a Madona naquele momento. Nem parecia um maltês, e desconfiei que fosse essa a intenção. Parecia mais um travesseiro do avesso.
Dei uma olhada ao redor, me atrevendo a procurar a escova de pontas metálicas que vira Maite usar na cachorra vezes sem conta, quando recuei um passo.
O apartamento sempre limpo e organizado da minha vizinha havia servido de campo de batalha. Meias, camisas, calças e sapatos estavam espalhados por quase todos os lugares. Pratos sujos, latas de cerveja vazias e copos usados se misturavam a papéis dilacerados e embalagens de salgadinhos.
A Mai mataria o Christopher. Coloquei Madona no chão e, com cuidado para não pisar naquele amontoado de lixo, procurei a escovinha. Com a ponta do dedo e fazendo careta, ergui algumas peças de roupas sujas, mas não a encontrei. Em vez disso, me deparei com algo muito mais interessante sobre a mesa de jantar. Centenas de peças plásticas brancas, de tamanhos e formatos variados, estavam espalhadas metodicamente sobre a madeira clara. Peguei uma delas e a examinei. Parecia a asa de um avião de brinquedo.
Ai, meu Deus, o Christopher brinca de Lego!
Mal pude conter a gargalhada. Ri tanto que me dobrei na cadeira, empurrando uma caixa de papelão para o lado. De repente eu queria muito, muito mesmo, me encontrar com ele.
Mas ele não estava ali naquele momento, então me recompus, deixando a asa sobre a mesa, e voltei a procurar a escova da Madona. Estava na área de serviço, sobre um par de botas de escalada tamanho 44.
Voltei para a sala e tentei arranjar um lugar para sentar. Tirei a caixa de papelão da cadeira da mesa de jantar e acomodei Madona no colo, começando o lento processo de desembaraçar os pelos para não machucá-la. Levei uma hora inteira para deixá-la parecida com um maltês, e usei um dos elásticos jogados dentro da caixa para fazer a chuquinha no topo de sua cabeça. Eu a ergui pelo tronco, para examinar o trabalho, e recebi lambidas de gratidão na cara toda.
— Eu sei — falei. — Vou avisar pra ele não fazer mais isso. Agora vamos passear um pouco.
A campainha tocou no instante em que eu encaixava a guia na coleira. Decidi atender e deixar um recado para Christopher.
— Viny! — gritei, surpresa, ao abrir a porta.
— Ei! — exclamou ele, confuso. — Acho que me deram o endereço errado. Eu tinha que passar na casa do Christopher.
— Não, é o endereço certo. Ele mora aqui agora.
Suas sobrancelhas se encresparam.
— Mora?
— Ãrrã. — A Madona pulava na perna dele, animada com a possibilidade de sair e se exibir por aí; eu a peguei no colo para acalmá-la. Não que tenha funcionado. — O apê é da irmã dele, mas ela tá em Portugal com o namorado curtindo férias, e o Christopher veio passar uma temporada aqui até resolver a separação com a mulher... namorada... com a ex dele.
— Ah, entendi. — Ele me mostrou um sorriso, mas era frio e um tanto cínico.
— Ele está?
— Não, e não tenho certeza de quando volta — respondi, cautelosa. O que havia de errado com ele?
— O Murilo me mandou trazer as fotos do descarrilamento do metrô para tentar colocar na edição de amanhã, embora eu ache que tá meio em cima da hora.
— Humm... Ele tá no bar do Tucão com a galera da revista. Você sabe onde fica?
— Sei, fui lá uma ou duas vezes. Legal. Você estava indo pra lá agora?
Sacudi a cabeça.
— Não. Só vim pegar a Madona para passear. O Christopher teve um dia difícil hoje e eu me ofereci para ficar com ela.
— Vocês são bem mais amigos do que eu pensava — ele comentou de um jeito agressivo.
— Não somos amigos. Somos vizinhos. Eu moro ali — apontei para a porta do 332.
Viny se virou para o meu apartamento. Ele estava sorrindo quando voltou a me encarar, agora da forma com que eu estava acostumada — sabe como é, sedutor e tal —, só que dessa vez não senti aquele frisson. Humm...
— Vizinhos — repetiu, parecendo saborear o vocábulo. — Eu adoro essa palavra. Você não?
— Normal...
Ah, foi isso então? Ele pensou que eu estivesse na casa do Christopher por ser íntima, e não vizinha? Fiquei aliviada com sua súbita mudança de humor, pois eu gostava muito mais desse Viny risonho que do agressivo de dois minutos antes.
— Posso te acompanhar? — ele ofereceu.
— Onde?
Ele indicou Madona com a cabeça.
— Ah, claro — eu ri. — Não vamos andar muito, mas pode vir, se quiser.
— Eu quero — ele respondeu prontamente e fez uma mesura exagerada para que eu liderasse o caminho.
AnazinhaCandyS2: N é? Acho que todos vemos isso menos ela kkkk. Postado amore
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Fechei a porta e descemos os três lances de escadas em uma camaradagem um tanto forçada. Não era assim que eu esperava me sentir quando estivesse perto dele. Só podia ser a culpa me devorando. Sabia que isso aconteceria, cedo ou tarde. — Como foi no metrô? — perguntei, puxando conversa. — Um terror. Muito sangue, mas nenhu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35
Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3
-
roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53
Amei parabéns
-
candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49
Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!
-
Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18
voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!
-
tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02
Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei
-
Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56
essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???
-
tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38
Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não
-
drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26
como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02
Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55
Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!