Fanfics Brasil - Capítulo 24 (PARTE 2) No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 24 (PARTE 2)

35 visualizações Denunciar


— Seria mesmo.


— Sei que estou quebrando várias regras de etiqueta aqui, mas não estamos seguindo regras essa noite. Primeiro as damas. — Ele se esticou para cruzar a distância entre nós, se aproximando para me oferecer a garrafa.


Eu a peguei, levando-a aos lábios, mas me detive na metade do caminho.


— Esse não é um daqueles vinhos esnobes que custam um salário mínimo, né?


— E isso importa? — Ele me olhou, perplexo.


— É claro! Não bebo nada que custe mais que os meus sapatos.


— Esse cabernet sauvignon é de uma vinícola nacional, é ótimo e de preço bem razoável.


Assenti e beberiquei um gole. Humm... Christopher estava certo, o vinho era delicioso. Tomei mais um pouco e devolvi a bebida. Ele bebeu também, depois pousou a garrafa ao meu lado, em uma oferta silenciosa, e ficou quieto, os olhos fixos nos próprios pés, como se me ignorasse. Se esse era o plano dele para me fazer falar, funcionou.


— O Pablo acabou de me enviar o convite do casamento dele.


Christopher continuou em silêncio. Então bebi mais um pouco de vinho e tomei coragem.


— Acho que ele queria me humilhar, e é isso que está me deixando louca. Como ele se atreve? Ele matou tudo o que eu sentia por ele quando arrumou uma amante, mas agora reavivou algo que eu nem lembrava mais. Uma raiva homicida que me deixa sem fôlego.


— É difícil julgar as ações sem conhecer todo o conteúdo, Dulce — ele falou com delicadeza.


— Sério, Christopher? Você acredita mesmo nisso? Há alguma razão nesse mundo que explique uma traição? Por que não dá pra simplesmente ser sincero e terminar antes de sair por aí transando com quem bem entender?


— Na teoria soa muito bem, mas na prática é tudo muito complicado — ele argumentou, tranquilo.


— Você traiu a Alexia alguma vez?


— Não — respondeu, sem hesitar.


— Ela te traiu?


— Não que eu saiba.


— Bom pra vocês. Eu nunca traí o Pablo, mas ele me traiu várias vezes antes de eu descobrir o canalha que ele era. Quer saber como me senti? Tem ideia de como é difícil olhar para alguém que você ama e saber que esse alguém esteve com outra pessoa? Como dói saber que você não é o bastante?


Ele pigarreou, se movendo no degrau, parecendo desconfortável.


— Eu só quis dizer que talvez ele tenha tido um motivo para fazer o que fez.


Ainda que seja um motivo ruim.


— Como o quê? Ficou louco de tesão pela vizinha e não pôde se conter?


Ele se virou para me encarar no mesmo instante. Alguma coisa brilhava em seus olhos.


— Você fala como se isso não fosse possível.


Eu corei e desviei o olhar, sabendo muito bem no que ele estava pensando.


— Me responde com sinceridade, Dulce — ele prosseguiu. — Se você estivesse comprometida na noite em que nos encontramos no hotel, acha que as coisas teriam sido diferentes?


— Mas é claro que sim! Pra começar, eu não teria ficado ali bebendo toda a vodca do bar. Então nunca teria ficado tão doida a ponto de ir pra cama com você.


Ele estava sério, sem traços de brincadeira ou irritação, como das outras vezes em que tocamos no assunto, me deixando ainda mais constrangida.


— Você não estava bêbada na quarta passada — ele salientou.


— É diferente, Christopher.


— Diferente como?


— Eu sou solteira! Não tenho ninguém para quem voltar depois, cheia de remorso. E você também tá solteiro. O que aconteceu entre nós foi... eu não quero falar sobre isso agora, tá legal? Acabo de ser convidada para o casamento do meu ex por uma noiva cínica que se divertiu muito com a minha cara. Já tenho coisas demais para encher minha cabeça. Por favor, Christopher, me ajuda!


— Ajudo. Só me diga como. — E sua expressão era tão franca, tão gentil, como se realmente estivesse disposto a tudo para me ajudar.


— Eu quis dizer me ajuda no sentido de deixar isso pra lá — expliquei.


— Se vai te fazer se sentir melhor, então já esqueci o assunto.


— Obrigada.


O garoto da entrega surgiu ao pé da escada com a grande mochila quadrada nas costas. Tateei os bolsos procurando o dinheiro para pagar pela pizza, mas não encontrei nada.


— Merda. Deixei o dinheiro em casa. Eu já vol...


Christopher tocou meu braço, me impedindo de levantar.


— Eu pago.


O garoto me entregou a pizza, e Christopher lhe deu o dinheiro e uma gorjeta bastante generosa antes de voltar a se sentar ao meu lado, só que dessa vez bem mais perto. O cheiro de tomate e manjericão fez meu estômago roncar. Abri a caixa e hesitei, olhando para Christopher.


— Normalmente não divido comida — falei. — Mas como foi você quem pagou, acho justo que coma também.


Ele me mostrou um sorriso daqueles que fazia meu coração idiota errar uma batida.


— Muito obrigado por abrir uma exceção. Eu estou faminto e não vou recusar.


— Ele pegou um pedaço de pizza e o queijo esticou, formando uma teia fina, até se desprender. Então mordeu a ponta do triângulo saboroso e fechou os olhos.


— Margherita. Minha favorita.


Apesar da aparência desleixada, eu sabia que Christopher era um homem refinado, mas ali ele não era Christopher Uckermann, redator-chefe renomado que tentava salvar uma revista da falência. Era um cara comum, comendo pizza com a mão, ao lado de uma garota em meio a uma crise de baixa autoestima. Comecei a comer e, em minutos, me senti melhor. Comida sempre tinha esse efeito sobre mim.


— Aposto que a sua mulher ia ter uma síncope se te visse agora. — Mastiguei a borda crocante do meu terceiro pedaço. Christopher já estava no quarto. — Ela tem jeito de ser bem enjoada.


— A Alexia não era minha mulher. Era minha namorada. Mas ela teria mesmo um ataque e, como sempre, acabaria com todo o meu prazer em comer. “Christopher, você sabe quantas calorias tem essa azeitona?” — ele a imitou. — “Sei, Alexia, você já me falou o valor calórico de todos os alimentos encontrados na Terra mais de mil vezes.”


— Sério? — Franzi o cenho. — Todos?


— Todos! — frisou, com uma expressão de causar pena. — Comidas, bebidas, até alguns remédios que contêm açúcar na fórmula. Um inferno. Digamos que, a essa altura, eu seja praticamente um nutricionista. Pode me testar.


— Quantas calorias tem um pedaço desses? — Peguei o último de dentro da caixa e já o levava a boca quando Christopher disse:


— Quatrocentas e oitenta, em média.


— Cada um? — Arregalei os olhos, chocada, largando a fatia na caixa como se estivesse envenenada.


Ele concordou com a cabeça.


— Talvez um pouco mais. Essa pizza está caprichada. Você precisa me dar o telefone desse lugar.


— Talvez mais... — repeti atordoada.


Três pedaços, quatrocentas e oitenta calorias cada. Mil quatrocentas e quarenta calorias só no jantar... Meu Deus!


Peguei a garrafa e a levei aos lábios.


— O vinho, por exemplo — ele seguiu dizendo. — A garrafa tem mais ou menos mil e seiscentas calorias. O que dá umas trezentas e vinte por taça.


— O quê?! — Quase cuspi a bebida na cara dele.


— Incrível, né? E sabe o que isso tudo significa pra mim? Nada. Era uma chatice ter que ouvir valores quando tudo o que eu queria era comer em paz. — Christopher lambeu os dedos e esticou o braço para pegar a garrafa, que entreguei a ele, completamente entorpecida. — A Alexia mal toca na comida. Ela vive de dieta. É um alívio poder jantar com uma garota que não dá a mínima para essas coisas, que não liga para o próprio peso. Você vai querer esse último pedaço?


Chocada, tentei fazer as contas, mas acabei desistindo ao perceber que quem tomara a maior parte do vinho tinha sido eu. E não liga para o próprio peso?! O que ele quis dizer com isso?


— Não. Pode ficar — resmunguei, sem emoção.


Ele não hesitou, e eu me esforcei para não grunhir ao vê-lo devorar o último pedaço da pizza. Mas que opção eu tinha? Algo muito parecido a insegurança — só que pior, bem pior — se espalhou por mim. Levei a mão à barriga, encolhendo-a para parecer mais esbelta. E de que adiantaria? Christopher já tinha me visto sem roupa, e, nua, uma mulher não consegue esconder nada. E ele vivera com Alexia, provavelmente conhecia cada centímetro do corpo esbelto dela. Perto da top, eu devia parecer um elefante. Um dinossauro! Talvez por isso ele tenha trazido o assunto à tona.


Ah. Meu. Deus. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Eu precisava começar uma dieta! Uma daquelas que me fariam perder uns... quinze quilos em oito horas. Christopher lambeu os dedos quando terminou e arrematou o que sobrara do vinho. — Esse foi, sem dúvida, o melhor jantar que tive nos últimos tempos. Na próxima vez, talvez a gente pudesse ter mais acessórios, como talheres, guardana ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais