Fanfics Brasil - Capítulo 3 (PARTE 2) No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 3 (PARTE 2)

30 visualizações Denunciar


— É mais prático assim. E ainda tá comprido! — Toquei as pontas que me caíam pouco acima do busto.


— Não, não está. Como se não bastasse usar calças e exibir as pernas naquelas roupas indecentes, você ainda tinha que cortar o cabelo? — Ela sacudiu a cabeça.


— Ah, não, vó. De novo, não.


— Eu sabia que aquele homem ia destruir a vida da sua mãe. Eu vi nas cartas.


— Meu pai não destruiu nada — objetei. — Ele amou a mamãe. Depois que ela morreu, ele ficou sozinho por muitos anos, e a senhora sabe disso. Mas, já que mencionou as cartas, eu queria sua ajuda para aprender a ler a sorte.


Ela girou sobre os calcanhares e congelou, as pálpebras piscando eram a única coisa em movimento. A chaleira apitou.


— Finalmente, filha! Cheguei a pensar que a sabedoria se perderia! — E veio ao meu encontro, me abraçando com força. Eu adorava o cheiro da minha avó. Uma mistura de jasmim, lavanda e sal.


— Então podemos começar? — eu quis logo saber. — Preciso aprender tudo até... amanhã.


Um silêncio pesado se instaurou. Vovó me soltou, recuando. A longa saia rodada chiou no assoalho.


— Amanhã — repetiu ela, austera.


Fiz uma careta.


— É, mas eu explico. Eu consegui uma coluna no trabalho, só que é a do horóscopo. Eu não quis perder a chance, vó. A senhora sabe que eu sonho em escrever um artigo há tempos. Esse é meu primeiro passo nessa direção. Não precisa me ensinar tudo até amanhã. Só o basiquinho serve. Por favor, vó, me ajuda.


Ela ficou apenas me observando, como se eu fosse um inseto que acabara de pousar em seu pão fresco.


— Sinto muito, Dulce, mas eu não posso ajudá-la. — Sua voz soou tão fria quanto sua expressão.


— Por que não? A senhora estava disposta a me ajudar até trinta segundos atrás.


— Trinta segundos antes, eu estava achando que você tinha a intenção de levar a vida cigana a sério. A magia não pode ser ensinada dessa forma. Os costumes e as crenças são sagrados, não os trate com leviandade.


— Mas eu preciso criar o horóscopo até amanhã! E não entendo porcaria nenhuma de astrologia, a senhora sabe disso. Eu fui a uma loja esotérica e comprei um baralho bem velho. Então pensei que a senhora poderia me ensinar a usá-lo. Já te vi fazendo isso e... bom, como a senhora sempre quis me ensinar as coisas ciganas, achei que gostaria de me ajudar. A gente se divertiu tanto quando me ensinou a dançar...


Ela sacudiu a cabeça, e as correntes presas aos cabelos tilintaram.


— Ler cartas não é como dançar. E coisas ciganas, Dulce? Coisas? — ela perguntou, ofendida.


— Ai, vó, é só jeito de falar! — eu resmunguei, batendo o pé. — A senhora sabe o que eu quis dizer.


— Sinto muito. Muito mais do que você pode imaginar. — E, pelo tom de sua voz, eu soube que ela estava colocando um ponto-final no assunto.


— Eu também — me levantei, pendurando a bolsa no ombro. — Porque, se a senhora não me ajudar, tudo o que vai me restar é o Google, e ele não sabe tanto assim.


— Quem?


— Mamí, a senhora por acaso não tem um pouco de... Ei, Dulce!


— Oi, tio Vlad. — O homem alto e magricela, de cabelos pretos presos em um rabo de cavalo, não era meu tio de verdade. Os ciganos se tratam como uma grande família, ainda que não tenham o mesmo sangue.


E eu gostava do tio Vlad. Exceto quando ele cismava de querer me arranjar um noivo. O que ocorria mais ou menos a cada duas semanas.


— Meu Deus, como você está bonita! — Ele me apertou contra o peito ossudo. — E como está parecida com a sua mãe!


— Sim, em muitos aspectos — acrescentou a vovó, com desgosto.


— Você vai ficar aqui esta noite? — tio Vlad perguntou. — Pode nos ajudar com os preparativos do casamento de sua prima Sara.


— Ah, eu adoraria, tio, mas não posso. Ainda tenho que trabalhar. — Eu me afastei dele e dei uma espiada na minha avó. — Bom... vou indo então.


Beijei a bochecha do tio Vlad e em seguida as mãos da minha avó.


— Sua bênção, vovó.


— Que Deus a abençoe — ela fez uma cruz com o polegar na minha testa.


Saí da cozinha às pressas, mas ainda pude ouvi-la perguntar:


— Vladmir, você sabe quem é esse tal cigano Google?


***


Ao chegar em casa, subi correndo as escadas até o último andar. Meu prédio era antigo, apenas três andares, sem elevador e com largas escadarias. Anahí achava o lugar charmoso, exceto quando voltávamos do mercado com os braços repletos de sacolas pesadas.


Minha amiga estava me esperando com um imenso pote de sorvete de chocolate e o DVD de Kill Bill sobre a mesa da sala, pronta para me animar no que fosse preciso. Mas ela percebeu que o caso não era tão grave assim quando viu meu rosto tenso, porém extasiado.


— Consegui uma coluna! — gritei, jogando a bolsa no nosso sofá de segunda mão. A maioria dos nossos móveis tinha sido comprada em lojas de usados. Nosso apartamento não era luxuoso, mas era confortável e bem decorado, graças a Anahí. O prédio devia ter uns trinta anos, por isso os cômodos eram amplos e com o pé-direito alto. O sofá estampado em tons de branco, vermelho e preto trazia um ar moderno às peças antigas, como a cristaleira que fizemos de estante de livros. Apenas a cozinha não era tão espaçosa, mas não passávamos muito tempo ali, de todo jeito.


— Aaaaah! — Anahí pulou do sofá e me abraçou. — Eu sabia! Eu sabia! Eu sabia! — cantarolou. — Sabia que mais dia menos dia isso ia acontecer.


— Não é lá grande coisa — falei e soprei a mecha de cabelo loiro da Anahí que entrou na minha boca, me livrando em seguida de seu abraço de urso. — Agora sou responsável pelo horóscopo. A revista tá cortando despesas, e eu vou tapar buraco. Mas isso me tira da terrível mesa do telefone e me coloca literalmente dentro da redação. Ah, e agora meu chefe sabe meu nome!


— Você disse a ele? — ela arregalou os imensos olhos azuis.


Anahí era tão bonita que às vezes eu a via como uma Barbie gigante. Não que ela fosse tão alta, mas, comparados aos meus 1,60 metro, seus dez centímetros a mais me faziam parecer baixinha.


— Não exatamente — sorri. — Mas agora ele sabe... Dá só uma olhada nisso!


— Peguei a bolsa e mostrei o baralho a ela.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Nossa, que coisa velha! Você nunca me disse que sabia ler tarô — ela pegou o baralho, abrindo as cartas em leque. — E não sei. Mas também não sabia da existência de um perfume chamado Vulva, e com o aroma dessa parte, até ler aquele artigo da Michele, então... — dei de ombros. — Eu preciso ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais