- Mãe, como assim? Temos que trazê-lo? Onde ele está? Por que ninguém me disse antes? – Anahi falava sem parar.
- Fiquei sabendo pela manhã, e de qualquer forma, eu sou a Rainha e não você Anahi. As notícias devem chegar a mim primeiro, não é mesmo? – Merediah falou imponente. A Rainha das Sereias possuía longos cabelos loiros e olhos azuis extremamente penetrantes, sua cauda era de um tom azul arroxeado que brilhava sem parar.
- Sim senhora. – Anahi abaixou a cabeça.
Dulce continuava sem entender o que acontecia ali. Foi quando a Rainha lhe chamou a atenção:
- Dulce – A sereia assentiu assustada – Você não deve estar entendendo nada, não é?
Dulce respondeu que não e então Merediah se pôs a explicar:
- Você sabe que há muito tempo existiam diversos reinos sereianos, certo? E que, aos poucos, foram sendo desocupados: Alguns foram destruídos por povos inimigos, outros foram descobertos pelos humanos e por isso abandonados, outros simplesmente não tinham mais como se manter. Por isso atualmente existe apenas esse reino, que escolheu sereias e tritões que estavam desabrigados.
- Sim, Rainha. Eu conheço essa história. Sei também que o Reino de Sereiada na costa brasileira ainda está ativo porque foi o mais profundo de todos.
- Exato! – Merediah sorriu e continuou – a cerca de 15 anos o Reino Sereiano de Genebra foi descoberto e invadido por humanos. Foi completamente destruído e até onde sabíamos ninguém havia sobrevivido. - Dulce assentiu, conhecia essa parte da história também. – Mas há 10 anos descobrimos que houve um sobrevivente, que foi transfigurado em humano e enviado ao mundo terrestre.
- Christopher?
Merediah assentiu e completou:
- E vocês precisam busca-lo.
- Com todo o respeito, Rainha, mas por que nós duas? – Dulce perguntou
- Porque de todo o reino, vocês são as duas únicas sereias que podem se transfigurar em humanas sem precisar de um objeto mágico.
- Eu não posso ir sozinha mãe? Afinal, Christopher é meu noivo. – Anahi perguntou de cara amarrada.
- Noivo? – Dulce questionou chocada – Ele não está desaparecido?
- Temos a mesma idade, fomos prometidos um ao outro no nascimento. – Anahi respondeu de mau humor.
- Anahi, minha querida filha, se você pudesse ir sozinha, eu não tinha pedido para Dulce estar aqui. O mundo terrestre pode ser bem perigoso e vocês não podem em hipótese alguma demonstrar que não são humanas ou dar pistas que o mundo sereiano é real.
Anahi cruzou os braços e estava com a cara de poucos amigos. Mas continuava linda apesar disso. Seus olhos azuis iguais aos da mãe e seu longo cabelo ondulado loiro que reluzia com sua cauda de cor azul clara. Tinha realmente a aparência e a postura de uma princesa.
- Sereias, quero que prestem muita atenção. Essa missão é secreta, ninguém pode saber para onde vocês vão e muito menos o que farão. São pouquíssimos os que sabem da existência de Christopher, e menos ainda onde ele foi localizado. E isso deve continuar assim até que ele chegue ao reino. Quero que ajuntem todos os pertences de vocês que podem ser levados para a superfície e estejam aqui novamente dentro de duas horas. Já estou providenciando os detalhes e creio que será possível envia-las para a terra ainda hoje.