Fanfic: Sereias: A Missão Christopher | Tema: Vondy
Alexander terminou de contar a lenda para a pequena Angel, que tinha seus olhos brilhando.
Após alguns momentos de silêncio, olhando para o mar, Angel perguntou:
- Xande, você acha que sereias existem?
- Acho
- De verdade?
- Claro que sim, por que eu mentiria?
- Mamãe não acredita – disse de maneira significativa.
Alexander ficou sem saber o que dizer por alguns momentos.
- Acho que ela passou por muitos momentos ruins para acreditar em lendas e fantasias bonitas.
- Mas a lenda das sereias não é bonita! Elas matam humanos. – Angel disse de olhos arregalados.
Alexander riu:
- Não é bem assim. Essa é apenas uma das lendas. Existem outras, onde as sereias podem ser boazinhas. Mas de toda forma, acho que a mãe gosta de acreditar apenas naquilo que os olhos dela podem ver, e eu não a culpo por isso.
- E por que você acredita em sereias então? – Angel quis saber, curiosa.
- Porque nosso mundo é muito grande paras ser habitado apenas por humanos. Acho que é egoísmo pensar que somos os únicos moradores do universo.
- Então por que ninguém nunca viu nada?
- Você está muito perguntadora hoje, biscoitinho. – disse fazendo cocegas na irmã, que começou a rir sem parar – Mas te respondendo, acho que nenhuma criatura mágica iria perder seu tempo fazendo contato conosco.
- Por quê?
- Pensa comigo, biscoitinho. Sereias moram aonde?
- No mar.
- E o que o ser humano faz com o mar?
Angel apenas olhou o irmão.
- Polui, joga lixo e todo tipo de sujeira. Para que as sereias iriam vir a superfície? Para serem contaminadas pelo descaso humano com seu lar? Para ser atingida com lixo? Acho que elas fazem muito bem em ficar escondidas nas profundezas do oceano, assim ninguém as incomoda.
- Faz sentido – Angel assentiu com a cabeça.
- E tenho um palpite, que se por acaso elas se mostrassem, haveria caçada as sereias. E talvez até captura para exposição e coisas assim. Realmente é melhor ficarem escondidas.
- Você fala como se conhecesse elas.
- Quem? As sereias? – Alexander riu – Não, infelizmente não conheço, mas já tive muito tempo para pensar no porque elas não se mostram. – Alexander parou e olhou para a irmã. – Posso te contar um segredo?
Angel sorriu
-Claro!
- Eu sempre sonho que estou aqui na praia a noite e aparece uma sereia.
Angel arregalou os olhos de novo.
- E aí?
- Ela canta, eu me apaixono e ela me leva para o palácio de conchas dela.
- E depois?
Alexander deu uma risadinha sem graça.
- Eu acordo
- Que porcaria
- Olha os modos, biscoitinho.
A verdade não era bem essa. Alexander não podia dizer para a irmãzinha que seus sonhos envolviam transformações, casamentos e muito mais do que beijos. Ela não poderia entender algumas coisas e outras nem tinha idade para saber do que se tratava. Nesse momento, uma onda quebrou em seus pés e ele olhou para o mar. Ele viu algo na onda bem longe de onde estavam e disse para Angel:
- Ei biscoitinho, olha lá, será que não é uma sereia?
- Onde?
- Lá bem longe. Não viu a onda com forma diferente?
- Não – Angel se levantou e ficou nas pontas dos pés – Não vejo nada
Espera - disse Alexander, se levantando e a colocando sobre os ombros – E agora?
- Ainda não vejo nada. Mas é melhor a gente ir embora
- Por quê?
- Porque vai que é mesmo uma sereia
- Seria legal
- Não seria não! Por que ela pode querer te levar com ela. E como eu fico sem você?
- Não vou te trocar por nenhuma sereia, biscoitinho.
- Vamos então? Porque você é um menino bonito, numa praia, de noite. Presa fácil de sereia. Vai que essa é malvada.
Alexander ria sem parar, mas concordou em ir embora.
- Como vocês demoraram – Alexandra arrulhou quando os dois passaram pela porta.
- Vimos uma sereia mamãe. Aí tive que trazer o Xandi pra casa, antes que ela tentasse levar ele embora.
- É mesmo? Que sereia malvada, Agora vai tomar banho para dormir.
- Tá!- Angel subiu correndo.
Quando ela estava fora de vista, Alexandra fez cara feia para o filho.
- Você precisa parar de inventar essas histórias para sua irmã.
- Qual o problema, mãe? Deixa a menina sonhar um pouco.
- Sonhar que o amado irmão dela está sendo levado por uma sereia?
- Eu já disse que nunca a trocaria. Nem por uma sereia.
Alexandra fechou a cara mais ainda
- Pare com isso
- Também não trocaria você, mãe.
- Alexander! Chega
- Nossa! Acho que o bicho tá solto hein!? Vou subir.
- Se sua irmã tiver pesadelo por sua causa dessas suas histórias, é você quem vai cuidar dela! – Alexandra gritou para Alexander que já havia desaparecido escada acima. Voltou a se sentar. Ela não havia nem percebido que estava de pé. Mas era sempre assim. Toda vez que o filho falava sobre esse mundo de fantasia onde sereias existiam, ela saía de si. Talvez porque soubesse que se esses seres realmente existissem, elas não hesitariam nem por um segundo em tirar seu bebê de seus braços. E isso ela não permitiria nem em um milhão de anos. Isso, é claro, se sereias existissem. Mas não existiam. Então ela estava segura. Alexander estava seguro. Eles estavam seguros, e pela manhã, tudo voltaria a ficar bem.
Autor(a): ★duda★
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Segunda pela manhã, quando chegou a escola, Alexander conheceu um garota estupidamente linda. Tinha cabelos ruivos e olhos castanhos que brilhavam intensamente. Se apaixonou imediatamente. Quando ouviu sua voz, amou-a como jamais havia pensado que seria capaz. Em questão de dias, estavam namorando e no final da semana a levou para conhecer a famíli ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 8
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Nat Postado em 15/03/2017 - 20:33:26
*0*CONTINUA!*-*
-
Nat Postado em 14/03/2017 - 22:41:59
*-*Fiquei curiosa com as características da Dul!Gente amei a biscoitinho querendo proteger o irmão!Tão fofinha*-*CONTINUA!!!
-
candy1896 Postado em 14/03/2017 - 18:05:54
CONTINUA
-
jucinairaespozani Postado em 13/03/2017 - 22:53:01
Sério a Anny tinha que ser a noiva dele 😒 odeio história onde isso acontece, mas amo histórias de sereia ainda mais vondy *--* 😍 posta mais
★duda★ Postado em 14/03/2017 - 15:13:39
Continuando!!
-
Nat Postado em 13/03/2017 - 21:17:36
°0°A Anahí é noiva do Christopher! Continua!*-*
★duda★ Postado em 14/03/2017 - 15:15:48
Continuando!!!
-
Nat Postado em 12/03/2017 - 20:26:37
Continua!*-*