Fanfics Brasil - Capitulo 21 Aconteceu em Paris (adaptada)

Fanfic: Aconteceu em Paris (adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 21

253 visualizações Denunciar


CAPÍTULO 21


LEVANTEI DA CAMA NO DOMINGO de manhã totalmente sóbria. Senti-me ótima. “Acho que devo parar de beber”, pensei. Imagine poder acenar com a mão levianamente e dizer: “Não, obrigada!”, quando alguém me oferecer uma bebida. As pessoas olharão para mim com respeito, admiração e inveja e pensarão: “Como ela consegue fazer isso?”. Elas vão se sentir inferiores e eu estarei seis quilos mais magra. “Sim, acho que vou tentar. Mas vou ter que esperar até que eu e Anahí acabemos com o vinho que compramos no Tesco, e até que passe a pressão desse novo emprego.” Olhei para Chris. Um braço forte e bronzeado me procurou cegamente pela cama. Ele se sentou, cabelos emaranhados e olhos sonolentos.


— Volte pra cama.


— Por quê?


— Minhas costas estão geladas.


— As suas costas estão geladas nesse calor sufocante?


— Tá certo, na verdade eu quero transar com você. — ele admitiu.


— Você consegue pensar em alguma outra coisa na vida?


— Como o quê? — ele perguntou.


Dei de ombros. Não conseguia pensar em mais nada também.


SENDO BEM HONESTA, estava me exibindo em nossa excursão matinal para Versalhes.


— Versalhes foi a residência dos reis franceses de 1682 a 1790. O palácio, originalmente construído para ser um pequeno abrigo para caçadores, foi ampliado ao longo dos anos por quase todos os monarcas. A beleza da arquitetura francesa clássica foi acentuada com a criação dos jardins e a instalação da deslumbrante Fonte de Latona. Acho que seria justo dizer que lançou uma tendência entre a realeza europeia: pátios de mármores, mobília luxuosa e confortável e obras de arte caras.


Inclinei-me sobre a lateral da minha poltrona e perscrutei o corredor do ônibus. Todos me olhavam com o queixo caído, concordando, atentos, com a cabeça, obviamente gostando da minha narrativa repleta de informações. Todos, menos Arthur, que estava olhando sobre a poltrona na sua frente para o decote de duas senhoras peitudas, ocupadas comendo bombons de licor de uma caixa.


Eu continuei.


— Com uma história tão importante, acho que o melhor a fazer para apreciar a sua estada seria contratar uma das visitas guiadas, conduzidas por um dos funcionários do palácio. — Coloquei com cuidado o microfone de volta no painel.


— Você engoliu um livro? — Chris perguntou, com sarcasmo.


Dirigindo pelo frondoso subúrbio de St. Cloud, de repente Chris sinalizou e parou.


— O que aconteceu? — perguntei.


— Espere e verá — ele retrucou.


Elise, que estava sentada atrás de mim, inclinou-se e murmurou baixinho:


— Espero que não vá acontecer de novo — ela disse, fazendo minhas faces queimarem.


Virei-me e levantei as sobrancelhas. E daí?


Chris apertou o botão no painel para abrir a porta, apertou meu joelho enquanto descia os degraus, dois a dois. Repousei as mãos sobre meu colo enquanto sentia uma pontada de irritação. O que ele estava planejando? Não podia simplesmente estacionar no acostamento, com um ônibus repleto de passageiros, quando tivesse vontade. Estava quase descendo do ônibus para lhe dizer isso, quando ele voltou, carregando nos braços um farfalhante buquê de flores lindas. Tive que me levantar para ele poder passar. Com um movimento um pouco desajeitado e um rosto sonhador, ele me deu um enorme abraço.


— Para você — disse, abaixando a cabeça para beijar minha testa. — Porque você merece — acrescentou, feliz com sua ideia.


Houve uma explosão de alegria, uma grande saudação e uma rodada de aplausos. Então, para a diversão de Chris, uma fila de maridos serpenteou para fora do ônibus para fazer o mesmo. E Arthur, o devasso, trouxe uma rosa para cada tricotadeira e recebeu oito beijos em troca. Vinte minutos depois, uma florista, encantada, acenou para nós ao lado de sua barraca, enquanto partíamos.


Quando chegamos a Versalhes, Chris limpou o ônibus e eu perambulei pela cidade. Quase todas as lojas vendiam bolos e doces; então, a menos que meu objetivo fosse pesar 120 quilos, não havia quase nada para comprar. Caminhei de volta para o palácio e fiquei tomando sol, deitada sobre a grama por uma hora. Com calor, incomodada, entediada e intrometida, voltei para o ônibus e remexi os trabalhos das tricotadeiras, que, sendo bem honesta, era um monte de lixo. Não sou nenhuma expert, mas com certeza as mangas não deveriam ser quadradas e os pontos deveriam ser uniformes, não esticados ou com buracos do tamanho de uma bolha. Tenho quase certeza de que elas só tricotavam quando estavam sóbrias. Estava quase chamando Chris para ver, quando observei todas as oito caminhando garbosamente para o estacionamento. Guardei tudo de volta nas sacolas e saí apressada do ônibus.


— Querida, que experiência fantástica! Coitada da Maria Antonieta. Que história triste, ela foi tão incompreendida! — Kelly lamentou, com sinceridade.


— Sim, muito triste — concordei. Quem não concordaria? Ela teve sua maldita cabeça cortada.


As oito se acomodaram e pegaram as agulhas. Tinha de dizer algo. Com muito tato, é claro.


Cruzei os braços.


— Então estão sempre tricotando, não é mesmo? — perguntei, dando uma olhada para as sacolas de lã, no centro do corredor.


Amy riu:


— Não, não, não. Meu Deus, querida, quase não temos tempo. Mas acontece que Kelly estava conversando com o padre, após o funeral de seu marido, e ele lhe perguntou se ela poderia ajudar num de seus projetos — ela explicou.


Ela levantou uma enorme meia cor de limão, que estava pendurada sobre uma agulha grossa. Acho que deveria ter sido arrematada dois dias atrás, em algum lugar entre Calais e Paris, a menos que ela estivesse fazendo um par de meias para a Estátua da Liberdade.


Ela olhou para a meia com orgulho.


— Todas essas peças serão doadas para o bazar de Natal da igreja.


— Muita gentileza de vocês! — comentei, sentindo pena de quem recebesse os trabalhos.


Ela sorriu.


— Cada um faz o que pode.


ESSA NOITE, andamos do nosso hotel, que ficava atrás de St. Lazare, até o Champs Elysées, onde tivemos um jantar delicioso e compartilhamos uma garrafa de vinho, num café com mesas na calçada. Sentamos numa mesa para dois, de mãos dadas, sob a luz vacilante de uma vela. Por um tempo, não falamos nada. Apenas bebemos nosso vinho e sorrimos num silêncio para lá de romântico. Poderia ter ficado ali para sempre. Quando nos levantamos para ir embora, Chris segurou meus braços e me puxou para perto de si. Senti seu coração bater contra meu queixo e aconcheguei meu rosto em seu peito.


— Você é linda, Dulce! — ele murmurou.


— Você também — disse para ele.


NO DIA SEGUINTE, abordei a cerimônia de adeus de um jeito mais digno e profissional. Agradeci a todos por terem escolhido viajar conosco e disse que eram o grupo mais simpático e interessante com que já havia trabalhado. Tudo deu tão certo e nossas gorjetas foram tão fabulosas (novamente), que decidi fazer o mesmo discurso toda semana. Por que não?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): gabyy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

CAPÍTULO 22 ANAHÍ E VIC, seu biólogo marinho, estavam saindo do apartamento para jantar fora quando eu e Chris chegamos. Vic é sul-africano. Ele tem um pescoço grosso e cabelos loiros quase brancos, grandes olhos castanhos, emoldurados por sobrancelhas brancas grossas, e cílios também brancos. Ele parece um filhote de foca. A ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 20



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 24/04/2017 - 19:02:58

    Mds quem é que faz promoção dando paracetamol??? kkkkkk. Coitada fico doente :( Annie sobe um nivel de loucura a cada capitulo kkkk. Christopher é um fofo cuidando da Dul *-* Mds que loucura esse apartamento do Pablo kkkkkkkk. Uau um pulseira de ouro branco, Christopher ta podendo *O* Huum Dul safadinha narrando oq ia faze, e o Christopher pula fora mas ele so n quer machuca ela *-* Continuaaaaaaaaaa

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 22/04/2017 - 18:45:44

    Christian é muito estranho, ele tem que se mais gentil com a Mai kkkk. Christopher é tão fofo, 3 semanas é uma vida já *-* Vdd se tem hora pra palita os dentes kkkkk. Dulce tentando da uma de medica é perigo. Tadinha da Ena :( Christopher é uma comedia tbm, se essa excursão existisse eu pagava quanto me pedissem só pra ir!! Christopher seu lindo, é claro que vc vai consegui, Dul n é boba kkk. Huuum eles se amam <3 Dul cantando o hino parecia eu cantando o hino do RS na escola, nunca decorei ele kkkkk. Caramba Christopher se transforma quando ve jogo na TV, deu ate um medinho dele, n to acreditando que ele amarrou ela pra ve o jogo kkkkkkk. Mds ela levanto pra corta as unhas dele, vc vai me mata um dia pq eu rio tanto que fico sem ar kkkk. Continua!!

    • gabyy Postado em 24/04/2017 - 16:52:13

      Acho que não é só a Dulce que é meia louca!rs O chris tem seus momentos fofos mas ele também não gosta muito de ser perturbado na hora de seu futebol! Aqui todo mundo é louco, mas todos se amam! bjoo, continuando

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 21/04/2017 - 18:31:39

    A-M-E-I todos esses capítulos, uma leitura boa+feriado+frio=perfeito kkkkk. Que pessoas loucas kkkkkk. Continua!!

    • gabyy Postado em 22/04/2017 - 18:13:02

      Continuando flor!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 20/04/2017 - 18:23:20

    Que bom que vc voltou!! Morro de ri com a Doris e a Ellen velhas safadas kkkkk. Que ideia otima essa do Christian adorei! Geeeente alguem me da ar pq eu to rindo muito kkkk. Ahhh agora aparece os sobrinhos da Dul. Annie sua loca kkkkk. Continua!!

    • gabyy Postado em 21/04/2017 - 15:54:54

      Que bom que você se diverte lendo, a Dul realmente é meio louca! rs

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 13/04/2017 - 21:38:54

    Obg, achei q vc ia me acha uma chata por pedi kkk. Mai ta certa Dul ta apaixonada <3 Mds todo mundo bebado kkkkkkkk. Huuum se mudou pro quarto dela!! Nossa que namoro rapido né. 'Ela parace uma doninha' melhor xingamento ever. Eu pensei que ele ia quere um banheiro pra dar uns pega mais violento kkkkk. Mds morta de ri com esse capitulos essas pessoas sao loucas. Continua!!

    • gabyy Postado em 20/04/2017 - 13:19:19

      Este namoro foi muito rápido mesmo, mas o que que com a Dul não é rápido não é mesmo?! Ele foi um fofo cuidando dela né. estes dois são bem safadeeenhosss. Amore continuandoo.

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/04/2017 - 19:36:42

    Huuum segundas intenções é, AMO kkkk

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/04/2017 - 19:35:51

    Dulce é muito azarada, e o Christopher ta sendo muuuuitooo gentil com ela <3 Senhor George é um safadinho kkkk. Christian é muito mal humurado kkk. Ahhhhhhhhhhh teve beijo e coisinhas *-* Jurava que ia demora mais kkk. Queria te pedir uma coisa, mas n pense que eu sou uma chata kk, vc podia aumenta um pouco a letra?? Sou meio ceguinha kkk. Continua!!

    • gabyy Postado em 13/04/2017 - 20:55:48

      Pois é, a Dulce não gosta muito de esperar. rsrs Bom dei uma aumentada na letra, mas qualquer coisa é só vc falar viu, tbm sou meia ceguinha. rsrs ;)

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 02/04/2017 - 13:56:21

    Eu tbm tô sentindo pena das pessoas que a Dulce vai cuida kkkk. Annie me mata de ri, 'Diga que fui fazer uma cesariana' kkkk. Ahh eu to achando que sera mais cansativo sim kkk. Mds Christopher ta sendo muito gentil com a Dulce, e ela ta precisando de muiiiitaa ajuda. AMO ESSSA FANFIC <33 Continuaaaaaa

    • gabyy Postado em 04/04/2017 - 00:02:21

      Christopher esta sendo um cavalheiro com a Dulce ner....mas vejo segundas intenções ai hein. Fico feliz em saber que vc esta se divertindo.

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/04/2017 - 20:25:19

    Vou pegar essas dicas pra preenche um curriculo kkkk. Não acredito que elas vão comprar o aparelho kkkk. Annie tem uma mente fertil 'Vc poderá terminar sequestrada e vendida como escrava no Iêmen ou se prostituindo na rua' kkkkk. Mds morro de ri com essa fanfic :) Ehhh ela consguiu o emprego!! Dulce é tão espontanea kkkk. Continuaaaa

    • gabyy Postado em 02/04/2017 - 12:13:22

      Continuando flor.... E como você pode perceber a Dulce é maluquinha e agora vai ficar ainda pior com a chegada do Christopher. Fico feliz em saber que esta gostando ;)

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 29/03/2017 - 20:19:40

    Jurei que a Dulce ia da a loka pelo Pablo convida ela pra ir na academia kkkk. Minha disposição ta igual a da Dul pra faze exercicio, o tempo ñ passa!! Huum sei bem pq ela gostou daquele aparelho kkkk. Continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais