Fanfics Brasil - Estou ansioso por isso Um segredo chamado Rafael

Fanfic: Um segredo chamado Rafael | Tema: professor


Capítulo: Estou ansioso por isso

187 visualizações Denunciar


Quando deu meio dia, fui correndo para a editora do meu pai. Sempre que eu podia, almoçava por lá. Estava feliz porque eu finalmente poderia almoçar lá com mais frequência. Passei pela porta, dei um tchauzinho para o porteiro, Zé.


: Bom dia moça Maria. - falou acenando e mostrando seus dentes com um sorriso sutil - Vem de onde e vai pra onde? - fez cara de sério.


Maria: Venho da faculdade, e nunca sei pra onde vou... - dei de ombros e sorri enquanto passava pela catraca.


: Opa, opa. Suas aulas já começaram? - cruzou os braços pela surpresa.


Maria: Começaram hoje de manhã... - falei suspirando - Chegou alguma coisa pra mim?


: Chegou não, moça Maria. Estou feliz por você... - falou dando as costas para o balcão.


Eu também, Zé... Eu também!


Enquanto subia até o 16º andar, pensei que hoje começava o resto da minha vida... Desde os 16 anos eu trabalho aqui com meu pai, mas agora estou começando a estudar a profissão que escolhi para mim. Estava animada por todas as coisas que irão acontecer daqui pra frente. Infelizmente não consegui criar um vinculo de amizade nesse primeiro dia, mas uma menina bem simpática tentou puxar assuntos aleatórios comigo. Ela estava sentada na minha frente e acho que o nome dela é Helena.


O apito do elevador me trouxe à realidade. Rosa, a secretária do meu pai já estava me esperando na beira do elevador... Ela estava mais radiante do que eu estava. Ela é quase uma irmã mais velha pra mim...


Rosa: Olha se não é a mais nova universitária da Editora Afon... - ela falou quase gritando e quase sem folego.


Maria: Não me faça passar essa vergonha, Rosa. - falei me livrando de seu abraço de urso.


Estávamos rindo e sem acreditar realmente que eu estava fazendo faculdade... Meu pai ouviu nossas risadas e saiu de sua sala pra nos repreender.
Mauro: Vamos parar com essa festa que aqui é um ambiente de trabalho...
Maria: Okay, chefe. - falei um pouco decepcionada


Meu pai entrou de volta em sua sala. Pedi permissão para usar o computador de Rosa, ela concedeu. Rapidamente fiz um email novo pra mim, com um nome em que eu não passasse vergonha...


Assunto: Email sem assunto
De: maria-fonseca@editoraafon.com
Para: rafael.araujo@jornalista.com


• Professor, sinto muito pela falta de criatividade. Grande surpresa a minha, não? Bom, está ai meu email.
Maria


Email enviado. Meu coração estava pulando de alegria porque eu ia passar a tarde com o meu pai e comendo tudo o que eu achasse na copa da editora.
Várias conversas rolaram com a Rosa. Até que a sala dos meu pai abre e um cara com cachinhos morenos e grandes olhos castanhos olhava atentamente seu celular.
Meu coração parou. Me joguei embaixo da mesa de Rosa.
Mauro: Estamos muito ansiosos para trabalhar com você. Darei seu rascunho para minha assistente e pedirei pra ela te ligar assim que ela terminar a leitura. - meu pai estendeu a mão para um breve aperto. - Rosa, cadê a minha assistente?


Rosa olhava insistentemente para baixo em busca de uma resposta, enquanto eu colocava meu dedo na boca em sinal de silêncio. Acho que ela entendeu o recado.
Rosa: Acho que foi para a cantina, seu Mauro.
Mauro: Tudo bem então, outra hora te apresento a ela.
Rafael: Estou ansioso por isso. - e guardou seu celular.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Anna Sousa

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Faz 5 minutos que Rosa me encara embaixo de sua mesa. Meu pai e Rafael já tinham entrado no elevador e ido para Deus sabe onde. O escritório parecia silencioso até demais. Como esperado, Rosa continuava me encarando a espera de respostas... Eu estava encolhida em posição fetal apenas existindo e pensando no quão burra eu fui! Meu cel ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais