Fanfic: Um segredo chamado Rafael | Tema: professor
Rafael: Apesar de doer, eu tenho que ir. - ele falou com muita tristeza.
Maria: Espero te ver logo... Você mudou o astral da editora.
Estávamos conversando a 10 minutos sobre várias coisas aleatórias e meu pai estava muito empolgado com a conversa.
Quando Rafael se despediu do meu pai, eu pude respirar aliviada por tudo ter dado certo. Ele me deu uma piscadela e eu o respondi com um sorriso. Meu pai estava do lado da mesa de Rosa, esperando a porta do elevador fechar.
Tling. Elevador rumo ao térreo.
Meu pai surge como uma sombra atrás de nós duas. Reagimos instantaneamente com um pulo. Eu do chão e Rosa da cadeira.
Mauro: O que as donzelas estavam escondendo mais cedo? - droga de boa memória do meu pai!
Rosa: Não estávamos escondendo nada... - Rosa dá de ombros, fingindo que não estava nem ai.
Eu dei um passo em direção à gaveta. Fiquei meio sem reação quando meu pai me deu um empurrão com os ombros para que eu liberasse o caminho até a gaveta. Recuei enquanto Rosa me olhava branca, com medo de meu pai descobrir que Rafael, na verdade é meu professor. Eu estava olhando para o teto branco e sem graça da editora quando meu pai abre a gaveta e dá um grito. A essa altura do campeonato, Rosa olhava pra mim, esperando que eu fizesse alguma coisa e impedisse essa tragédia de acontecer.
Mauro: Então as mocinhas estavam escondendo esse maravilhoso brownie de mim? - meu pai cruzou os braços e bateu o pé no chão.
Rosa me olha incrédula e eu estou rindo. Tenho que lembrar de agradecer a Neide pela sobremesa adiantada...
Meu pai já está lambendo os dedos e o que restou do brownie foram migalhas na gaveta de Rosa. Ele arrodeia a mesa, satisfeito com o roubo a mão desarmada(e barriga vazia) que ele havia feito na gaveta, agora vazia, de sua secretária. Quando ele entra em sua sala, Rosa me puxa pelo braço e me leva em direção ao seu banheiro.
Rosa: QUE PORRA É ESSA, MARIA? - Rosa parece mais desesperada do que eu sei que ela está.
Dou de ombros e Rosa se irrita de verdade.
Rosa: Cadê a folha? - eu fico calada. - MARIA ARAÚJO FONSECA, CADÊ A MERDA DA FOLHA?
Maria: Deixa de drama, mulher... Tá escondido. Não se preocupa, que nada vai acontecer. Meu pai não vai achar a folha e ninguém vai ser prejudicado por causa daquele email e nem pela mentira.
Rosa: De qual mentira você está falando? A de que Rafael é seu professor, ou que vocês se conheceram aqui na editora?
Respirei fundo. Eu precisava de paciência a esse ponto da nossa conversa. Rosa estava profundamente irritada e eu não podia estourar. Não tive culpa nessa... Ela é de Aries.
Maria: Mas ele É meu professor. ELE que mentiu sobre me conhecer. Eu não ia desmentir o funcionário recém contratado do meu pai, né?
Rosa: DEVERIA! - Rosa soava um pouco mais calma. - Se ele mentiu sobre isso, imagina sobre outras coisas?
Autor(a): Anna Sousa
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)