Fanfic: Romance com o Duque- FINALIZADA | Tema: Vondy
Epílogo
Vários meses mais tarde A chama da vela estava quase afogada no castiçal quando Christopher chegou ao trigésimo quarto degrau.
“Dul, está tarde. Você deveria vir para a cama.”
“Eu sei.” Dul recolocou a pena no tinteiro e apoiou os cotovelos na escrivaninha. Com um suspiro de cansaço, ela fechou os olhos e massageou as têmporas.
Ele parou atrás dela. Suas mãos fortes seguraram com firmeza os ombros de Dul.
“Você tem trabalhado demais nas últimas semanas.”
“Eu sei disso também.” Ela pegou a pena e recomeçou a escrever. “Desculpe. É só que eu estou desesperada para escrever episódios suficientes para alguns meses, antes de o bebê chegar. O trabalho está mais devagar do que eu gostaria. Além disso, tem centenas de cartas que preciso responder.”
Christopher usou os polegares para massagear os músculos da nuca de Dul, extraindo assim um suspiro profundo do peito dela.
“O que eu posso fazer?”, ele perguntou.
“Essa massagem é um ótimo começo.” Ela remexeu na pilha de envelopes. “Talvez você possa me ajudar a responder esta carta de Lorde Peregrine?”
“Qual foi o enigma que ele propôs desta vez?”
“É a minha vez de propor um enigma, na verdade, e não consigo pensar em nada.” Ela bateu com a pena no mata-borrão. “Ah. Já sei.” Ela baixou a pena e começou a escrever. “‘Você preferiria encontrar em sua cama uma doninha ou um polvo?’” Ela escreveu a despedida da carta e a colocou de lado.
“Isso é injusto. Ele pode escolher? Eu não posso escolher”, Christopher reclamou.
“Não, você não pode. Você tem que ficar com os dois.” Sorrindo, Dul pegou uma revista na pilha de correspondência. “Agora, aqui tem uma coisa que você vai achar interessante. É uma carta para o editor da Revista dos Cavalheiros. E é a meu respeito.”
“Leia, então.”
Dul abriu a revista em uma página marcada e leu em uma voz impostada e afetada de barítono.
“‘Da mesma forma que muitos leitores fiéis da sua publicação, fiquei encantado de ver que a filha amada da Inglaterra, a pequena Dul Saviñon, recentemente tornada Duquesa de Uckermann, resolveu tomar a pena e continuar escrevendo sobre o mundo maravilhoso que Sir Henry criou para ela e para nós. Eu li os primeiros episódios com muita expectativa e muito interesse, mas sinto dizer que eles não me impressionaram.’”
“Imbecil impertinente”, Christopher bufou.
“Ele tem direito a uma opinião. Vamos ver... aqui.” Ela engrossou a voz de novo. “Embora ela tenha ascendido rapidamente a um patamar social do qual seu pai nunca desfrutou, esses primeiros capítulos deixam tristemente claro que Sua Graça nunca lhe será igual em termos literários. Sua escrita empalidece em comparação à riqueza da prosa de Sir Henry, embora eu sofra ao dizer isso.”
“Eu vou fazer com que ele sofra”, Christopher resmungou.
“Ah, mas fica melhor”, ela disse, pulando algumas linhas. “Ele continua, ‘A Jornada do Cavaleiro das Sombras, contudo, possui alguns brilhos promissores. Com maturidade e tempo para aperfeiçoar seu ofício, talvez a duquesa possa aspirar a ser metade do escritor que seu pai foi – e só isso seria um verdadeiro feito para qualquer escritor tão jovem e feminino.’ Está assinado O Muito Honorável Edmund Creeley, de Chatton, Kent.”
Rindo, ela colocou a revista de lado.
Christopher não riu. Ele não disse nada.
“Bem?”, ela o instigou. “Não achou divertido? Não tem uma resposta?”
“Ah, mas eu tenho uma resposta. O Muito Honorável Edmund Creeley pode pegar sua pena e...”
Os palavrões que vieram a seguir fizeram Dul levar as mãos à barriga, como se pudesse cobrir as orelhas sensíveis do filho ainda não nascido. O bebê, contudo, esperneou com alegria em seu ventre.
Oh, céus. Parecia que aquela criança puxaria para o pai.
Aquilo não a chateava nem um pouco.
“Nós vamos rir por último”, Dul lembrou o marido. “O Sr. Creeley vai ser obrigado a engolir suas palavras, ainda que não... essas outras coisas que você mencionou. Ele vai saber a verdade quando chegar a hora. Assim como todo muno.”
Christopher tinha dado um final ao conto de fadas pessoal de Dul, e ela jurou não o desperdiçar. Ela iria reivindicar seu trabalho e continuar as histórias que amava – da mesma forma que tantas outras pessoas as amavam. Mas ela queria avançar com cuidado, com respeito por Cressida e Ulric, pela memória de seu pai e por aquele quarto roxo – e, principalmente, pelos leitores que fizeram de Os Contos de Saviñon se não “verdadeiros”, verdadeiramente importantes.
Então, em vez de retomar a história onde os contos originais tinham parado, ela começou uma nova história: A Jornada do Cavaleiro das Sombras.
Ela não tinha dúvida que muitos leitores – os que fossem mais perspicazes do que Edmund Creeley — começariam a perceber a verdade. Alguns já tinham escrito para ela manifestando suas suspeitas. Mas por enquanto Dul se fazia de desentendida.
Ela pretendia contar as mesmas aventuras pelo ponto de vista do Cavaleiro das Sombras, até o momento daquela cena culminante no parapeito. E então, quando os dois contos se interligassem, ela tiraria a máscara, revelando a verdadeira identidade do cavaleiro…
E de Dul.
Quando a verdade surgisse, com certeza haveria um certo escândalo. Dul estava mais preocupada com a reação de Christopher do que com seus próprios sentimentos. Ela leu a carta do Sr. Creeley para ele como uma espécie de preparação.
Autor(a): camyemily14
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
“É melhor você se preparar, Christopher. Quando esse episódio for publicado, daqui a alguns anos, ninguém vai me dar os parabéns. Tenho certeza de que vou receber muitas cartas desagradáveis.” Ele ficou em silêncio por um momento. “Ótimo.” “Ótimo?&rdq ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 68
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 15/06/2017 - 20:45:46
Não estava preparada pro final, pra mim anda tinha mais capítulos!! Mas que bom que deu tudo certo, Christopher ñ é louco e eles casaram *-* Parabéns pela maravilhosa fanfic, estou aguardando outras viu :)
camyemily14 Postado em 15/06/2017 - 22:40:19
Que pena que acabou!! Eles se casaram e ela ainda tava grávida dele, eu bem que queria que tivesse outro epílogo, mas não tem :C. Obrigada por me acompanhar sempre!! bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 14/06/2017 - 18:33:20
Ate que em fim ele disse que ama ela *-* Que advogados e medico filhos da mãe, Christopher ñ é louco ele ñ pode ser levado do castelo! Continua!!
camyemily14 Postado em 14/06/2017 - 18:41:56
Eles são doidos se acham que o Chris vai com eles, tadinhos kkk. Ele disse que ama ela, muito fofo ele! Até amanhã!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 13/06/2017 - 16:06:48
Mds o Christopher virou um cavaleiro de Moranglia, que mudança pra quem queria mata todos eles kkkkkk. Poncho advogado, nunca teria imaginado *o* Ata que ela é feia, so que não! Ele ñ matou a mãe ela só teve complicações no parto, ñ foi culpa dele, e que pai horrivel! Que safados, os advogados la e eles se pegando sem preocupações kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 23:11:54
A mudança em pessoa kkk, concordo com vc, ele não teve culpa da mãe dele morrer e o pai dele foi cruel em falar isso pra uma criança. Os dois não tem filtro do fogo deles não kkkk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 12/06/2017 - 21:46:25
Chocada que o pai da Dul levou os creditos pelas historias dela *o* Aiii eu quero sabe a continuação, Ulric morre?? Annie se acavalheirou com o Sr. Herrera kkkkkkkk. Que pena que ta acabando :( Continua!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 11:48:12
Sim, a Dul que escrevia o tempo todo e o pai dela publicava no nome dele, se não eles nunca que iam conseguir. Eu não sei se ele morre kkk, acho que não fala, a Anahi e o Poncho se pegando é ótimo kkk, pena mesmo que tá acabando :C Bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 08/06/2017 - 18:20:02
Amei todos esses capítulos *-* Christopher é panquequeiro kkkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 08/06/2017 - 19:34:39
Semana que vem te mais!! Bjss
-
carolcasti Postado em 07/06/2017 - 14:34:55
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou amandoooooooooooooooooo
camyemily14 Postado em 07/06/2017 - 16:50:05
Que bom que vc está gostando, continuei linda!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/06/2017 - 18:28:09
Mds ate a Bola de Neve ta metida no plano kkkk. Tem que da tudo certo! Ah que dó do Christopher, claro que a Dul ñ vai larga dele!! Só vem quinta :) Continua!!
camyemily14 Postado em 06/06/2017 - 20:55:16
Ele acha que ela não gosta dele o suficiente, idiota! kkk, vai rolar umas tretas antes dos advogados chegarem, por que a vida deles não é complicada o bastante kk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 05/06/2017 - 17:55:30
Seis mulheres kkkkkkkkk. Agora que começaram a se pega ñ param mais!! COm a ajuda dos fãs do pai da Dulce eles vão conseguir arrumar tudo mais rápido :) Espero mesmo que os advogados tomem na cara! Continua!!
camyemily14 Postado em 05/06/2017 - 20:17:21
Quando ele experimentou o fogo não larga mais kkkk, os advogados vão se ferrar mesmo, mas com os fãs o Chris vai ter que lutar um pouquinho. Bjss fofa!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:50:20
Que advogados filhos da mãe, querendo passa a perna no Christopher!! Isso aí eles tem que reagir, mostra que ele ñ é louco, um mau humorado, mas certo das ideia!! Mds que jeito de comer hein kkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 22:22:51
Ele não presta nem comendo uma simples pera kkkk, esses advogados vão tomar na cara, tenha certeza kk, continuando !!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/05/2017 - 21:58:10
Putz, coitado tão achando que ele é louco *o* Christopher é bem bocudo, a queridinha da américa kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 17:23:51
Bocudo mas não louco, vai dar uma confusão.... kkk