Fanfic: Romance com o Duque- FINALIZADA | Tema: Vondy
Era infantilidade ter medo do escuro. Sendo uma mulher adulta, Dul compreendia isso. Sua cabeça sabia disso e ela sentia em sua alma, mas seus instintos... Ah, seus instintos não permitiam se convencer. Muito menos seu coração, que a acordou com seu martelar insistente tanto que até poderia fixar alguns pregos no colchão.
Ela sentou na cama, desorientada e suando frio. A vela devia ter queimado completamente. O quarto estava um bréu. Um mar preto espesso, opressivo, sem sequer um fio de luar que pudesse orientá-la.
Ela forçou os olhos, espiando em todas as direções, incapaz de se fixar em alguma sombra ou centelha, mas sem disposição de desistir de procurar. Ela tateou à procura de sua pederneira, mas não a encontrou. Onde tinha deixado aquela coisa?
Como Dul odiava aquilo. Seu medo e como este a fazia parecer tola. No dia anterior ela viajou sozinha através de Northumberland, tomou posse de uma fortaleza medieval e enfrentou um duque furioso. Ela devia se sentir uma mulher forte. Mas na escuridão da noite, ela tinha sempre – sempre – a idade de uma criança. E ficava apavorada.
Lembranças distantes invadiram a sua mente. Ela engoliu em seco e sentiu a garganta pegar fogo, como se tivesse passado horas gritando.
Ela começou a tremer. Droga.
Dul apertou ainda mais os joelhos junto ao peito e abraçou as pernas, curvando-se como uma bola, bem apertada.
Que horas seriam? Dul esperava que tivesse conseguido dormir a maior parte da noite antes de acordar, mas ela sentia que provavelmente era apenas meia-noite, ou um pouco depois disso. Uma eternidade antes da alvorada. Cada batida do seu coração se arrastava. Ela teria que ficar ali durante horas e horas, encarando a escuridão e vivendo em pura agonia.
Só esta noite, ela disse para si mesma. Você só tem que aguentar uma noite e nunca mais vai ser assim tão ruim.
Foi então que ela ouviu.
Nada de gemidos ou lamentos fantasmagóricos. Apenas um arranhar leve, ritmado. Para trás, depois para frente.
Para trás... depois para frente. Levantando cada pelo dos seus braços.
Oh, Senhor.
Dul sabia que podia escolher. Ela podia se esconder no quarto, acovardandose pelo resto da noite, insone e infeliz. Ou ela poderia ir investigar. Se realmente quisesse ficar naquele castelo, ela precisava ser sua senhora.
Ela saiu do quarto com as pernas trêmulas, tateando seu caminho pela escada em espiral até chegar ao corredor principal. O som de algo arranhando continuava. Ela se moveu na direção dele.
Provavelmente era só um galho ou uma veneziana que balançava com o vento, ela pensou. Com certeza não era um fantasma. Nem uma cobra. Nem o corpo enforcado de um rebelde da fronteira, deixado ali, pendurado em uma viga, até que apodrecesse e se transformasse em ossos, balançando para trás e para frente de modo que os ossos do pé arranhassem o chão, deixando marcas na pedra, depois de séculos.
Ela parou e se chacoalhou. Imaginou o pai falando: Pelo amor de Deus, Dul, que imaginação horripilante você tem.
Ela tinha mesmo, e era uma bênção em alguns momentos, mas no escuro era uma maldição.
Ela seguiu pelo corredor, apressando-se na direção da luz fraca e avermelhada, mas promissora, no salão principal. Ali havia luz e calor. O fogo na lareira devia continuar queimando – mais cedo o duque tinha colocado uma árvore pequena ali, além dos restos de duas cadeiras espatifadas.
Tudo que ela precisava era de um pouco de luz. Quando Dul conseguisse ver um pouco – só um pouco – ela se sentiria muito melhor . Era sempre assim.
Ela foi na ponta dos pés até o salão e olhou na direção da lareira. Lá viu uma vela apagada em um castiçal sobre a cornija.
Perfeito.
Ela andou silenciosamente até o castiçal. A coisa pesava uns quinze quilos, enquanto a vela devia pesar cerca de trinta gramas. Desistindo do suporte de bronze, ela tirou a vela dali e a acendeu.
Com a claridade, ela conseguiu fazer sua respiração voltar ao normal. Ela ficou parada ali por um minuto inteiro, fazendo apenas isso. Respirando.
“Srta. Saviñon.”
Dul teve um sobressalto e quase derrubou a vela.
“Já está fugindo?”, ele perguntou, seco. “Não consegue aguentar nem uma noite?”
Ela virou, segurando o decote aberto de sua camisola com uma mão. Lá estava o duque, a cerca de cinco passos, ainda vestido. Parecia que ele não tinha dormido. E provavelmente ficou andando, pois devia ser esse o som que ela tinha ouvido – seus passos raspando no chão de pedra.
“Não, eu... não estou fugindo.” Ela tentou parecer jovial. “Eu só não conseguia dormir.”
“Medo demais, eu imagino.” Ele guardou uma garrafinha no bolso do paletó.
“Animada demais”, ela mentiu. “Eu herdei um castelo inteiro e quase não vi nada, ainda. Estou ansiosa para explorar o local.”
“No meio da noite? Volte para seu quarto. Você não pode vagar por aí no escuro. Não é seguro para você.”
Ela se aproximou dele.
“Você quer me acompanhar, então?”
“Isso também não é seguro”, ele murmurou.
Apesar de tudo, ele pôs a mão nas costas dela, acompanhando-a de perto enquanto ela saía do salão e começava a subir a escada. No alto da escadaria, ela virou para o corredor na direção do quarto. Foi o que ela pensou.
“Está vendo?”, ele disse. “Você já virou no lugar errado.”
Dul ficou quieta, decidida a não admitir seu erro.
“Não estou perdida”, ela disse, afinal. “Estou explorando.”
Ele fez um ruído de descrédito.
“Vou ficar bem”, ela afirmou. “Não tenho medo de ratos. Os morcegos estão fora, por enquanto. E eu não acredito que fantasmas sejam reais.”
“Você acredita que eu seja real?”, ele perguntou.
Para ser honesta, Dul tinha suas dúvidas. Ele era tão diferente dos outros homens que já viu. Mesmo ela, com sua imaginação fértil, nunca tinha sonhado com alguém sequer parecido com o Duque de Rothbury.
Enquanto percorriam o corredor, a mão dele não largou da cintura dela. A pele de Dul queimava com o contato.
Ela apontou a vela para uma série de quartos cavernosos, na maioria vazios.
“Amanhã vou fazer uma pesquisa minuciosa desses aposentos e escolher um para que seja meu quarto.”
“E como você pretende fazer isso? Vai precisar de tecido, móveis, criados. Você ainda não tem dinheiro e eu não vou adiantar o salário.”
Uma triste verdade. Dul tinha pensado nisso, é claro.
“Enquanto estiver fazendo minha pesquisa amanhã, vou catalogar os itens de valor. Deve ter alguma coisa neste lugar que valha algo.”
Ele negou rapidamente.
“Se tivesse algo de valor para ser vendido, teria sido roubado há muito tempo. Não há nada de valor aqui. Nada que valha a pena salvar.”
Nada de valor? Nada que valha a pena salvar?
Ele não se incluía naquela declaração, incluía?
Preocupada, ela se virou para observá-lo. O brilho trêmulo da vela dançava, refletido no lado esquerdo do rosto dele. Mas a cicatriz do lado direito desafiava a iluminação, fugindo do calor dourado da luz. À noite aquele ferimento parecia ainda maior, mais dramático.
Ele parecia não ter cicatrizado.
OI PESSOAL, MAIS UMA SEMANA SE PASSOU E TENHO UMA NOVIDADE, SEMANA QUE VEM, NA QUINTA TAMBÉM, VOU FAZER UMA MARATONA DE PROVAVELMENTE UM CAP INTEIRINHO DO LIVRO. ESPERO QUE VCS GOSTEM, BJSS E ATÉ SEMANA QUE VEM!
Autor(a): camyemily14
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
“O que faz você ter tanta certeza?”, ela perguntou. “Eu conheço cada canto deste castelo”, ele disse. “Do porão mais baixo à torre mais alta.” Um arco pequeno e obscuro se abria à esquerda dela. Seu olho foi atraído para lá e para o sussurro tímido de uma es ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 68
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 15/06/2017 - 20:45:46
Não estava preparada pro final, pra mim anda tinha mais capítulos!! Mas que bom que deu tudo certo, Christopher ñ é louco e eles casaram *-* Parabéns pela maravilhosa fanfic, estou aguardando outras viu :)
camyemily14 Postado em 15/06/2017 - 22:40:19
Que pena que acabou!! Eles se casaram e ela ainda tava grávida dele, eu bem que queria que tivesse outro epílogo, mas não tem :C. Obrigada por me acompanhar sempre!! bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 14/06/2017 - 18:33:20
Ate que em fim ele disse que ama ela *-* Que advogados e medico filhos da mãe, Christopher ñ é louco ele ñ pode ser levado do castelo! Continua!!
camyemily14 Postado em 14/06/2017 - 18:41:56
Eles são doidos se acham que o Chris vai com eles, tadinhos kkk. Ele disse que ama ela, muito fofo ele! Até amanhã!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 13/06/2017 - 16:06:48
Mds o Christopher virou um cavaleiro de Moranglia, que mudança pra quem queria mata todos eles kkkkkk. Poncho advogado, nunca teria imaginado *o* Ata que ela é feia, so que não! Ele ñ matou a mãe ela só teve complicações no parto, ñ foi culpa dele, e que pai horrivel! Que safados, os advogados la e eles se pegando sem preocupações kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 23:11:54
A mudança em pessoa kkk, concordo com vc, ele não teve culpa da mãe dele morrer e o pai dele foi cruel em falar isso pra uma criança. Os dois não tem filtro do fogo deles não kkkk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 12/06/2017 - 21:46:25
Chocada que o pai da Dul levou os creditos pelas historias dela *o* Aiii eu quero sabe a continuação, Ulric morre?? Annie se acavalheirou com o Sr. Herrera kkkkkkkk. Que pena que ta acabando :( Continua!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 11:48:12
Sim, a Dul que escrevia o tempo todo e o pai dela publicava no nome dele, se não eles nunca que iam conseguir. Eu não sei se ele morre kkk, acho que não fala, a Anahi e o Poncho se pegando é ótimo kkk, pena mesmo que tá acabando :C Bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 08/06/2017 - 18:20:02
Amei todos esses capítulos *-* Christopher é panquequeiro kkkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 08/06/2017 - 19:34:39
Semana que vem te mais!! Bjss
-
carolcasti Postado em 07/06/2017 - 14:34:55
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou amandoooooooooooooooooo
camyemily14 Postado em 07/06/2017 - 16:50:05
Que bom que vc está gostando, continuei linda!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/06/2017 - 18:28:09
Mds ate a Bola de Neve ta metida no plano kkkk. Tem que da tudo certo! Ah que dó do Christopher, claro que a Dul ñ vai larga dele!! Só vem quinta :) Continua!!
camyemily14 Postado em 06/06/2017 - 20:55:16
Ele acha que ela não gosta dele o suficiente, idiota! kkk, vai rolar umas tretas antes dos advogados chegarem, por que a vida deles não é complicada o bastante kk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 05/06/2017 - 17:55:30
Seis mulheres kkkkkkkkk. Agora que começaram a se pega ñ param mais!! COm a ajuda dos fãs do pai da Dulce eles vão conseguir arrumar tudo mais rápido :) Espero mesmo que os advogados tomem na cara! Continua!!
camyemily14 Postado em 05/06/2017 - 20:17:21
Quando ele experimentou o fogo não larga mais kkkk, os advogados vão se ferrar mesmo, mas com os fãs o Chris vai ter que lutar um pouquinho. Bjss fofa!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:50:20
Que advogados filhos da mãe, querendo passa a perna no Christopher!! Isso aí eles tem que reagir, mostra que ele ñ é louco, um mau humorado, mas certo das ideia!! Mds que jeito de comer hein kkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 22:22:51
Ele não presta nem comendo uma simples pera kkkk, esses advogados vão tomar na cara, tenha certeza kk, continuando !!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/05/2017 - 21:58:10
Putz, coitado tão achando que ele é louco *o* Christopher é bem bocudo, a queridinha da américa kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 17:23:51
Bocudo mas não louco, vai dar uma confusão.... kkk