Fanfic: Romance com o Duque- FINALIZADA | Tema: Vondy
Capítulo Um
O nome Dulce Maria Saviñon prometia, de fato, uma vida de tragédias. Dul percebia isso ao analisar sua situação: órfã de mãe, ainda nova, e agora também de pai. Sem dinheiro. Sem amigos. Mas nunca sem esperança. Não ainda. Não muito…
Porque o nome Dulce Maria Saviñon também sugeria romance. Um romance arrebatador, impossível, legendário. E desde que se conhecia por gente, Dul esperava – com pouca fé e muita impaciência – que essa fase de sua vida começasse.
Depois que ficou velha o bastante para entender a morte de sua mãe, Dul se consolou com a ideia de que tudo isso fazia parte de sua própria história épica. As heroínas dos contos de fada eram sempre órfãs de mãe.
Quando seu pai gastou mais do que podia e a empregada teve que ser dispensada, ela disse para si mesma que o trabalho duro um dia seria recompensado. Todo mundo sabe que a Cinderela teve que esfregar o chão antes de conquistar o príncipe encantado.
Na época dos seus 15 anos, as finanças tinham melhorado, graças ao sucesso literário de seu pai. Não foi nesse momento que o príncipe apareceu, mas ainda havia tempo. Dul dizia para si mesma que seu corpo também cresceria – não só o seu nariz – e que seu cabelo crespo, um dia, iria se acalmar.
Ela não cresceu mais que o nariz e o cabelo não se acalmou. O patinho feio não se transformou em cisne naquela casa.
Seu aniversário de 17 anos chegou sem que ela tivesse espetado o dedo em uma roca de fiar.
Aos 21, a vida lhe impôs uma verdade difícil em algum ponto da estrada entre Maidstone e Rochester. Os ladrões reais não eram diabolicamente charmosos nem brutalmente atraentes. Eles queriam dinheiro, e queriam logo, e Dul devia se dar por satisfeita por eles não terem se interessado por ela.
Um a um, ela foi perdendo todos os seus sonhos de menina. Então, no ano passado, seu pai morreu, e todas as histórias se acabaram por completo. O dinheiro acabou logo depois disso. Pela primeira vez em sua vida, Dul estava à beira do mais puro desespero.
Sua sede de romance desapareceu. No momento, ela se contentaria com pão. Quais contos de fada restavam para uma mulher comum, empobrecida, de 26 anos e que nunca tinha sido beijada?
Apenas este. Ela apertou a carta em sua mão. Lá estava, em tinta preta no papel branco. Sua última esperança. Ela fez força para não apertar demais, com receio de esmigalhar a carta.
Prezada Srta.Saviñon,
É meu dever como executor informar-lhe que o Conde de Lynforth faleceu. Em seu testamento, ele deixou para você – e para cada uma de suas afilhadas – um legado. Por favor, procure-me no Castelo Gostley, perto de Woolington, no condado de Northumberland, no próximo 21 de junho para resolvermos os detalhes da sua herança.
Atenciosamente,
Frederick Trent, Lorde Archer
Uma herança. Talvez pudesse chegar a cem libras. Até vinte seriam uma fortuna. Ela estava reduzida a moedas.
Quando o Castelo Gostley apareceu à sua frente, Dul engoliu em seco. A distância, até que ele parecia romântico. Uma série de torres desiguais e muralhas compridas, com ameias, elevando-se em meio a campos verdejantes. Mas a vegetação ao redor havia se tornado tão densa e desordenada, devido à falta de cuidado, que quando o castelo se elevou à sua frente, Dul se encolheu, amedrontada, sob sua sombra.
O castelo não era acolhedor nem encantador. Era sombrio.
Ameaçador. Dul quase teve medo que o castelo pulasse em cima dela.
“Chegamos, senhorita.” O cocheiro não pareceu ter uma impressão melhor que a de Dul . Ele fez seus animais pararem junto ao barbacã, uma guarita de pedra construída a certa distância do castelo.
Após ajudá-la a descer da carruagem, ele levantou o colarinho do casaco e descarregou a bagagem – uma única valise surrada. Ele a carregou até os degraus de pedra da antiga guarita e voltou rapidamente para trás, enfiou as mãos nos bolsos e pigarreou, esperando.
Dul sabia o que o homem queria. Ela o pagou em Woolington – ele não aceitou transportá-la sem que recebesse o pagamento adiantado –, mas agora ele queria uma manifestação adicional de gratidão. Dul pescou uma moeda em sua bolsa. Restavam tão poucas moedas que sua bolsa nem tilintava.
O cocheiro guardou a moeda e tocou o chapéu em reconhecimento.
“Qual é o seu nome mesmo, senhorita?”
“Saviñon. Srta. Dul Saviñon.”
Ela esperou para ver se ele teria alguma reação. A maioria das pessoas alfabetizadas da Inglaterra reconheceria o nome, bem como muitos de seus criados domésticos.
“Tá”, foi só o que o cocheiro resmungou. “Eu só queria saber. Alguém pode perguntar. Se a gente nunca mais ouvir falar de você.”
Dul riu, esperando que ele também risse. Mas ele não riu.
Logo, condutor, animais e carruagem não eram nada além das rodas rangendo ao longe na estrada.
Dul pegou sua valise e entrou no barbacã. Uma ponte de pedra atravessava o que já tinha sido um fosso, mas que agora era apenas um fio de água verde e cheia de limo.
Ela tinha pesquisado um pouco antes da viagem. Não havia muito o que ler. Apenas que o Castelo Gostley tinha sido, no tempo dos normandos, a sede do Ducado de Rothbury.
Autor(a): camyemily14
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Não parecia habitado agora. Não havia vidro em muitas janelas. Nenhuma luz nelas, também. Deveria existir uma grade corrediça ali, que pudesse ser baixada para fechar a entrada, mas não havia nada. Nem porta nem portão. Ela passou por baixo da arcada e chegou ao pátio central. “Lorde Archer?&r ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 68
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 15/06/2017 - 20:45:46
Não estava preparada pro final, pra mim anda tinha mais capítulos!! Mas que bom que deu tudo certo, Christopher ñ é louco e eles casaram *-* Parabéns pela maravilhosa fanfic, estou aguardando outras viu :)
camyemily14 Postado em 15/06/2017 - 22:40:19
Que pena que acabou!! Eles se casaram e ela ainda tava grávida dele, eu bem que queria que tivesse outro epílogo, mas não tem :C. Obrigada por me acompanhar sempre!! bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 14/06/2017 - 18:33:20
Ate que em fim ele disse que ama ela *-* Que advogados e medico filhos da mãe, Christopher ñ é louco ele ñ pode ser levado do castelo! Continua!!
camyemily14 Postado em 14/06/2017 - 18:41:56
Eles são doidos se acham que o Chris vai com eles, tadinhos kkk. Ele disse que ama ela, muito fofo ele! Até amanhã!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 13/06/2017 - 16:06:48
Mds o Christopher virou um cavaleiro de Moranglia, que mudança pra quem queria mata todos eles kkkkkk. Poncho advogado, nunca teria imaginado *o* Ata que ela é feia, so que não! Ele ñ matou a mãe ela só teve complicações no parto, ñ foi culpa dele, e que pai horrivel! Que safados, os advogados la e eles se pegando sem preocupações kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 23:11:54
A mudança em pessoa kkk, concordo com vc, ele não teve culpa da mãe dele morrer e o pai dele foi cruel em falar isso pra uma criança. Os dois não tem filtro do fogo deles não kkkk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 12/06/2017 - 21:46:25
Chocada que o pai da Dul levou os creditos pelas historias dela *o* Aiii eu quero sabe a continuação, Ulric morre?? Annie se acavalheirou com o Sr. Herrera kkkkkkkk. Que pena que ta acabando :( Continua!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 11:48:12
Sim, a Dul que escrevia o tempo todo e o pai dela publicava no nome dele, se não eles nunca que iam conseguir. Eu não sei se ele morre kkk, acho que não fala, a Anahi e o Poncho se pegando é ótimo kkk, pena mesmo que tá acabando :C Bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 08/06/2017 - 18:20:02
Amei todos esses capítulos *-* Christopher é panquequeiro kkkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 08/06/2017 - 19:34:39
Semana que vem te mais!! Bjss
-
carolcasti Postado em 07/06/2017 - 14:34:55
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou amandoooooooooooooooooo
camyemily14 Postado em 07/06/2017 - 16:50:05
Que bom que vc está gostando, continuei linda!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/06/2017 - 18:28:09
Mds ate a Bola de Neve ta metida no plano kkkk. Tem que da tudo certo! Ah que dó do Christopher, claro que a Dul ñ vai larga dele!! Só vem quinta :) Continua!!
camyemily14 Postado em 06/06/2017 - 20:55:16
Ele acha que ela não gosta dele o suficiente, idiota! kkk, vai rolar umas tretas antes dos advogados chegarem, por que a vida deles não é complicada o bastante kk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 05/06/2017 - 17:55:30
Seis mulheres kkkkkkkkk. Agora que começaram a se pega ñ param mais!! COm a ajuda dos fãs do pai da Dulce eles vão conseguir arrumar tudo mais rápido :) Espero mesmo que os advogados tomem na cara! Continua!!
camyemily14 Postado em 05/06/2017 - 20:17:21
Quando ele experimentou o fogo não larga mais kkkk, os advogados vão se ferrar mesmo, mas com os fãs o Chris vai ter que lutar um pouquinho. Bjss fofa!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:50:20
Que advogados filhos da mãe, querendo passa a perna no Christopher!! Isso aí eles tem que reagir, mostra que ele ñ é louco, um mau humorado, mas certo das ideia!! Mds que jeito de comer hein kkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 22:22:51
Ele não presta nem comendo uma simples pera kkkk, esses advogados vão tomar na cara, tenha certeza kk, continuando !!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/05/2017 - 21:58:10
Putz, coitado tão achando que ele é louco *o* Christopher é bem bocudo, a queridinha da américa kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 17:23:51
Bocudo mas não louco, vai dar uma confusão.... kkk