Fanfics Brasil - Capitulo 28 Romance com o Duque- FINALIZADA

Fanfic: Romance com o Duque- FINALIZADA | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 28

763 visualizações Denunciar


  Capítulo Oito


 


 Em questão de minutos estava decidido. A Srta. Portilla ficou felicíssima com a ideia. Duncan se ofereceu para acompanhá-la até a casa paroquial para ajudá-la a pegar suas coisas.


 “Pronto”, Dul disse, batendo as mãos depois que os dois saíram. Ela se virou para o duque. “Está tudo acertado. Enquanto eles estão fora, nós podemos começar a trabalhar.”


 “O que diabos foi isso?”, o duque perguntou.


 “Do que você está falando?”


 “De você. Seu comportamento desde o momento em que a Srta. Portilla chegou. Foi como se você se tornasse uma pessoa completamente diferente.” Ele imitou o jeito dela, afinando a voz. “‘Oh, sim, Srta. Portilla.’ ‘Eu ficaria tão grata, Srta. Portilla’.”


 Ela suspirou


 “Você não precisa se preocupar com isso.”


 “Não estou preocupado. Estou com inveja. Por que ela fica com a Srta. Saviñon boazinha enquanto eu fico com a bruxa e sua fuinha?”


 “Porque ela é uma morangliana.”


 “Uma o quê?”


 “Uma morangliana. As histórias do meu pai aconteciam em um país ficcional chamado Morânglia. Seus admiradores mais devotados se autointitulam moranglianos. Eles têm clubes, reuniões e jornaizinhos. E esperam certa inocência de Dul Saviñon. Eu não quero decepcioná-los, só isso.”


 Ele tamborilou os dedos no encosto de uma cadeira.


 “Então, se eu ler as histórias do seu pai, isso significa que você vai ser amável e dócil comigo?”


 “Não!”


 Ela nunca seria amável e dócil com ele, e nunca o deixaria ler Os Contos de Saviñon. Essa possibilidade estava fora de questão. Na verdade, a possibilidade estava tão fora de questão que ‘possibilidade’ e ‘questão’ moravam em continentes diferentes.


 “Mesmo que você lesse as histórias do meu pai, duvido que gostaria delas. É necessário que o leitor possua certa medida de...”


 “Ingenuidade?”, ele sugeriu. “Inexperiência? Estupidez?”


 “Coração. Elas exigem que o leitor tenha um coração.”


 “Então você está certa. Elas não servem para mim. E com certeza eu nunca vou dizer que sou um morangueiro.”


 “Morangliano.”


 “Sério?”, ele perguntou, realmente irritado. “Faz diferença?”


 “Não faz. Não para você.” Ela andou até a mesa. “E nós não temos tempo para ler histórias, de qualquer modo. Não com toda essa correspondência para ser lida.”


 Ela examinou a avalanche de cartas e pacotes, imaginando qual seria o melhor modo de proceder.


 “Parece que elas estão em uma ordem mais ou menos cronológica. As cartas mais velhas são as que estão mais perto de mim, e as mais novas caíram para a outra extremidade da mesa. Você quer começar com as correspondências mais novas ou com as velhas?”


 “Com as velhas”, ele disse sem hesitar. “Se eu quero entender o que está acontecendo aqui, preciso começar do começo.”


 Era provável que levasse semanas para ler toda aquela correspondência, mas Dul não podia reclamar. Mais trabalho significava mais dinheiro para seu fundo de reforma do castelo. E para ser honesta, por mais difícil que pudesse ser a convivência com o Duque de Rothbury, ela não estava com muita vontade de ficar sozinha naquele lugar. Não até que o castelo passasse por uma boa limpeza. E talvez um exorcismo.


 “Muito bem”, ela disse. “Vou começar do começo. Enquanto eu leio, vamos dividir os papéis em duas pilhas: importantes, para serem analisados mais tarde, e sem importância, para serem jogados fora. Concorda?”


 “Sim.” Ele se deitou no sofá, ocupando toda sua extensão. O sofá era bem grande, mas ele era um homem ainda maior. Magnus se esparramou aos pés dele.


 “Então enquanto eu leio você vai ficar deitado aí. Como uma matrona espalhada em sua espreguiçadeira.”


 “Não. Eu vou ficar deitado aqui como um duque, repousando em seu próprio castelo.”


 Ah. Ele devia repousar enquanto podia, pois aquele castelo não seria dele em breve.


 Utilizando um abridor de cartas que jazia sobre a mesa, Dul começou a quebrar os lacres e a abrir os envelopes. Ela abriu o primeiro – e mais gordo – que seus dedos encontraram.


 E pareceu que ela escolheu bem. Uma longa lista de linhas, números e contas caiu de dentro.


 “Este parece promissor”, ela disse.


 “Não crie expectativa, Saviñon. Leia logo.”


 “‘Queremos que Alteza saiba’”, ela começou, “que ficamos muito apreensivos ao receber a notícia de seu ferimento recente. Por favor aceite nossos votos de um pronto restabelecimento à sua boa saúde. Atendendo à sua solicitação, vamos encaminhar todas as correspondências relativas às propriedades para o Castelo Gostley, em Northumberland, até o momento em que recebermos outra orientação. Por favor, receba anexa a lista de todos os pagamentos feitos com as contas das propriedades na quinzena...”


 “Você percebeu o que está fazendo?”, o duque a interrompeu.


 “O que eu estou fazendo?”


 “Está lendo com uma voz diferente.”


 “Eu não estou fazendo nada disso.” Ela sentiu o rosto corar. “Estou?”


 “Está. Está sim. Eu nunca percebi que meu contador falava do mesmo jeito que o Papai Noel.”


 Muito bem. Ela estava lendo a carta com uma voz empostada de funcionário empolado. E daí? Dul não acreditava que ele tivesse motivo para reclamar.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): camyemily14

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

   “Tudo fica mais divertido quando lido com vozes diferentes.” Dando de ombros, ela continuou. “‘Por favor, receba anexa a lista de todos os pagamentos feitos com as contas das propriedades na quinzena anterior.’ E então vem a tal lista. Cento e quinze libras pagas ao comerciante de vinhos. Cavalos comprados em leilão, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 68



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 15/06/2017 - 20:45:46

    Não estava preparada pro final, pra mim anda tinha mais capítulos!! Mas que bom que deu tudo certo, Christopher ñ é louco e eles casaram *-* Parabéns pela maravilhosa fanfic, estou aguardando outras viu :)

    • camyemily14 Postado em 15/06/2017 - 22:40:19

      Que pena que acabou!! Eles se casaram e ela ainda tava grávida dele, eu bem que queria que tivesse outro epílogo, mas não tem :C. Obrigada por me acompanhar sempre!! bjss

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 14/06/2017 - 18:33:20

    Ate que em fim ele disse que ama ela *-* Que advogados e medico filhos da mãe, Christopher ñ é louco ele ñ pode ser levado do castelo! Continua!!

    • camyemily14 Postado em 14/06/2017 - 18:41:56

      Eles são doidos se acham que o Chris vai com eles, tadinhos kkk. Ele disse que ama ela, muito fofo ele! Até amanhã!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 13/06/2017 - 16:06:48

    Mds o Christopher virou um cavaleiro de Moranglia, que mudança pra quem queria mata todos eles kkkkkk. Poncho advogado, nunca teria imaginado *o* Ata que ela é feia, so que não! Ele ñ matou a mãe ela só teve complicações no parto, ñ foi culpa dele, e que pai horrivel! Que safados, os advogados la e eles se pegando sem preocupações kkk. Continua!!

    • camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 23:11:54

      A mudança em pessoa kkk, concordo com vc, ele não teve culpa da mãe dele morrer e o pai dele foi cruel em falar isso pra uma criança. Os dois não tem filtro do fogo deles não kkkk, bjss!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 12/06/2017 - 21:46:25

    Chocada que o pai da Dul levou os creditos pelas historias dela *o* Aiii eu quero sabe a continuação, Ulric morre?? Annie se acavalheirou com o Sr. Herrera kkkkkkkk. Que pena que ta acabando :( Continua!

    • camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 11:48:12

      Sim, a Dul que escrevia o tempo todo e o pai dela publicava no nome dele, se não eles nunca que iam conseguir. Eu não sei se ele morre kkk, acho que não fala, a Anahi e o Poncho se pegando é ótimo kkk, pena mesmo que tá acabando :C Bjss

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 08/06/2017 - 18:20:02

    Amei todos esses capítulos *-* Christopher é panquequeiro kkkkk. Continua!!

    • camyemily14 Postado em 08/06/2017 - 19:34:39

      Semana que vem te mais!! Bjss

  • carolcasti Postado em 07/06/2017 - 14:34:55

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou amandoooooooooooooooooo

    • camyemily14 Postado em 07/06/2017 - 16:50:05

      Que bom que vc está gostando, continuei linda!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 06/06/2017 - 18:28:09

    Mds ate a Bola de Neve ta metida no plano kkkk. Tem que da tudo certo! Ah que dó do Christopher, claro que a Dul ñ vai larga dele!! Só vem quinta :) Continua!!

    • camyemily14 Postado em 06/06/2017 - 20:55:16

      Ele acha que ela não gosta dele o suficiente, idiota! kkk, vai rolar umas tretas antes dos advogados chegarem, por que a vida deles não é complicada o bastante kk, bjss!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 05/06/2017 - 17:55:30

    Seis mulheres kkkkkkkkk. Agora que começaram a se pega ñ param mais!! COm a ajuda dos fãs do pai da Dulce eles vão conseguir arrumar tudo mais rápido :) Espero mesmo que os advogados tomem na cara! Continua!!

    • camyemily14 Postado em 05/06/2017 - 20:17:21

      Quando ele experimentou o fogo não larga mais kkkk, os advogados vão se ferrar mesmo, mas com os fãs o Chris vai ter que lutar um pouquinho. Bjss fofa!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:50:20

    Que advogados filhos da mãe, querendo passa a perna no Christopher!! Isso aí eles tem que reagir, mostra que ele ñ é louco, um mau humorado, mas certo das ideia!! Mds que jeito de comer hein kkkk. Continua!!

    • camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 22:22:51

      Ele não presta nem comendo uma simples pera kkkk, esses advogados vão tomar na cara, tenha certeza kk, continuando !!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 31/05/2017 - 21:58:10

    Putz, coitado tão achando que ele é louco *o* Christopher é bem bocudo, a queridinha da américa kkk. Continua!!

    • camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 17:23:51

      Bocudo mas não louco, vai dar uma confusão.... kkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais