Fanfic: Romance com o Duque- FINALIZADA | Tema: Vondy
Mas eles não puderam começar a análise das contas.
“Srta. Saviñon!”
Christopher gemeu. A Srta. Portilla tinha voltado.
“Srta. Saviñon, espero que não tenha duvidado, pois nós voltamos. Trouxe todas as minhas coisas da casa paroquial e logo a cozinheira e a criada vão chegar para nos ajudar a começar.”
“Maravilha!”, Dul gritou de volta, levantando de sua cadeira. “Estou indo até aí.” Para Christopher, ela disse, “Vamos ter que continuar amanhã, Alteza.”
“Espere um pouco”, Christopher discordou. “Não vou esperar até amanhã.”
“Receio que não tenhamos escolha.”
Oh, era aí que ela se enganava. Ele era um duque e sempre tinha escolha.
“Você está empregada como minha secretária”, ele vociferou entredentes. “Não estou lhe pagando duzentas libras por dia para você trocar móveis de lugar e pendurar cortinas. Agora sente-se aí e encontre aquela lista de pagamentos.”
“Eu ouvi um ‘por favor’?” Ela esperou um instante. “Não, acho que não”, ela concluiu.
“Maldição, Saviñon.”
“Corte meu salário do período da tarde, se quiser.” Ela começou a se afastar. “A contabilidade vai ter que esperar até amanhã. Se você não permitir que eu e a Srta. Portilla arrumemos um quarto quente, confortável, livre de ratos e morcegos antes que caia a noite, posso lhe prometer uma coisa; não vai haver um amanhã.”
A Srta. Portilla chamou do corredor.
“Venha, Srta. Saviñon! Vamos transformar este castelo em um lar.”
Um lar.
Essas palavras fizeram o corpo dele estremecer de pavor.
Ele não tinha mais como impedir. A Srta. Saviñon estava se instalando. Fazendo um lar. Que droga de maravilha.
Christopher começou a se perguntar se tinha mesmo feito uma barganha.
Quando o assunto são jovens damas, a Srta. Abigail Portilla era o estereótipo perfeito de tudo o que deixava Dul desesperada. Desde o instante em que a filha do vigário entrou andando – ou melhor, flutuando – no salão principal do castelo, Dul percebeu que as duas eram criaturas diferentes.
A Srta. Portilla era o tipo de jovem que fazia planos, listas, e mantinha um padrão de beleza. Ela era do tipo que sabia, de algum modo, quais chapéus de palha na chapeleira iriam ficar bem nela, sem que a fizessem parecer um espantalho. Do tipo que sempre cheirava a baunilha e gardênias, não porque gostasse de fazer bolos ou trabalhar no jardim, mas porque tinha decidido que esse seria seu aroma característico, e assim mantinha sachês perfumados em suas gavetas de roupas íntimas.
Ela era competente na arte que Dul, desajeitada e órfã de mãe, nunca havia dominado: a arte de ser feminina. Se ela tivesse encontrado a Srta. Portilla em uma festa, teriam menos para conversar uma com a outra do que um papagaio colorido com o canário, dividindo um poleiro.
Por sorte, elas não estavam em uma festa, mas arrumando a casa. E logo ficou claro que nessa tarefa, Dul não poderia querer uma parceira mais entusiasmada.
A Srta. Portilla examinou o aposento ducal, franzindo o nariz para as cortinas destruídas pelas traças.
“Foi horrível da parte do duque colocar você neste quarto, que tem potencial, mas não é o melhor lugar.” “Concordo”, disse Dul.
“Vamos fazer um reconhecimento do castelo inteiro esta manhã.” A Srta. Portilla saiu do quarto com um movimento rápido. “Esta tarde vamos escolher um quarto para começar”, ela continuou. “Um que seja pequeno e fácil de limpar. Vamos varrê-lo e colocar nele uma cama decente antes que anoiteça. E temos que verificar a chaminé, claro. Algumas delas estão entupidas com ninhos de pássaros e só o bom Deus sabe o que mais.”
Ela parou de andar, estremeceu e soltou um gritinho.
“Eu não consigo dizer para você como estou empolgada de fazer isto. Finalmente! Tem sido uma tortura viver no pé da colina, observando este castelo maravilhoso minha vida toda e vê-lo se deteriorar cada vez mais. E, finalmente, nós vamos ter alguns empregos para os paroquianos.”
Dul acompanhou o desenrolar incansável da conversa, divertindo-se. Se a Srta. Portilla perdia o fôlego pelo ritmo em que as duas seguiam, ela não demonstrava.
Por sua vez, Dul mantinha a boca fechada e os olhos abertos. Enquanto andavam pelos corredores, a luz do dia revelava que a maioria dos quartos estava em condições desanimadoras. Muitas das janelas estavam quebradas. Tudo que traças e ratos podiam roer, tinha sido roído. Pó e teias de aranha cobriam o resto, como um cobertor de neve cinzenta.
“Precisamos estabelecer objetivos razoáveis”, continuou a Srta. Portilla. “Este castelo não foi construído em um dia e também não vai ser transformado em um espaço habitável em um piscar de olhos.”
“A julgar pela arquitetura, a construção demorou algumas centenas de anos. Espero que torná-lo habitável não demore tanto tempo”, comentou Dul.
A Srta. Portilla virou, no pé da escada, e sorriu.
“Você deve saber tanto sobre castelos. Aprendeu tudo com Sir Henry, claro.”
Lá vamos nós.
“Sim.” Dul colocou um sorriso doce no seu rosto. “Eu sempre adorei ouvir meu pai dando suas palestras.”
“Que sorte a sua de tê-lo como pai.” A Srta. Portilla passou os olhos por Dul. “E como você foi inteligente. Eu ainda vou ter que me trocar e colocar uma roupa de trabalho, mas você já teve o cuidado de vestir a sua.”
Dul tocou as saias do seu vestido – seu melhor traje de dia – e tentou sorrir.
Quando elas viraram em um corredor, Dul reconheceu a escadaria.
DESCULPEM NÃO TER POSTADO ONTEM, EU TIVE UM TRABALHO ENORME PARA FAZER E ACABEI ESQUECENDO, POR ISSO HOJE EU POSTO 4 CAPS. BJSS
Autor(a): camyemily14
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
“Vamos subir ali.” A Srta. Portilla a seguiu com relutância. “Não pode haver muita coisa lá em cima. A escada é muito estreita. Precisamos resistir ao impulso de explorar cada canto ou nunca vamos terminar nossa avaliação do castelo. Vamos visitar as torres principais hoje, e à tard ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 68
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 15/06/2017 - 20:45:46
Não estava preparada pro final, pra mim anda tinha mais capítulos!! Mas que bom que deu tudo certo, Christopher ñ é louco e eles casaram *-* Parabéns pela maravilhosa fanfic, estou aguardando outras viu :)
camyemily14 Postado em 15/06/2017 - 22:40:19
Que pena que acabou!! Eles se casaram e ela ainda tava grávida dele, eu bem que queria que tivesse outro epílogo, mas não tem :C. Obrigada por me acompanhar sempre!! bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 14/06/2017 - 18:33:20
Ate que em fim ele disse que ama ela *-* Que advogados e medico filhos da mãe, Christopher ñ é louco ele ñ pode ser levado do castelo! Continua!!
camyemily14 Postado em 14/06/2017 - 18:41:56
Eles são doidos se acham que o Chris vai com eles, tadinhos kkk. Ele disse que ama ela, muito fofo ele! Até amanhã!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 13/06/2017 - 16:06:48
Mds o Christopher virou um cavaleiro de Moranglia, que mudança pra quem queria mata todos eles kkkkkk. Poncho advogado, nunca teria imaginado *o* Ata que ela é feia, so que não! Ele ñ matou a mãe ela só teve complicações no parto, ñ foi culpa dele, e que pai horrivel! Que safados, os advogados la e eles se pegando sem preocupações kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 23:11:54
A mudança em pessoa kkk, concordo com vc, ele não teve culpa da mãe dele morrer e o pai dele foi cruel em falar isso pra uma criança. Os dois não tem filtro do fogo deles não kkkk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 12/06/2017 - 21:46:25
Chocada que o pai da Dul levou os creditos pelas historias dela *o* Aiii eu quero sabe a continuação, Ulric morre?? Annie se acavalheirou com o Sr. Herrera kkkkkkkk. Que pena que ta acabando :( Continua!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 11:48:12
Sim, a Dul que escrevia o tempo todo e o pai dela publicava no nome dele, se não eles nunca que iam conseguir. Eu não sei se ele morre kkk, acho que não fala, a Anahi e o Poncho se pegando é ótimo kkk, pena mesmo que tá acabando :C Bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 08/06/2017 - 18:20:02
Amei todos esses capítulos *-* Christopher é panquequeiro kkkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 08/06/2017 - 19:34:39
Semana que vem te mais!! Bjss
-
carolcasti Postado em 07/06/2017 - 14:34:55
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou amandoooooooooooooooooo
camyemily14 Postado em 07/06/2017 - 16:50:05
Que bom que vc está gostando, continuei linda!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/06/2017 - 18:28:09
Mds ate a Bola de Neve ta metida no plano kkkk. Tem que da tudo certo! Ah que dó do Christopher, claro que a Dul ñ vai larga dele!! Só vem quinta :) Continua!!
camyemily14 Postado em 06/06/2017 - 20:55:16
Ele acha que ela não gosta dele o suficiente, idiota! kkk, vai rolar umas tretas antes dos advogados chegarem, por que a vida deles não é complicada o bastante kk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 05/06/2017 - 17:55:30
Seis mulheres kkkkkkkkk. Agora que começaram a se pega ñ param mais!! COm a ajuda dos fãs do pai da Dulce eles vão conseguir arrumar tudo mais rápido :) Espero mesmo que os advogados tomem na cara! Continua!!
camyemily14 Postado em 05/06/2017 - 20:17:21
Quando ele experimentou o fogo não larga mais kkkk, os advogados vão se ferrar mesmo, mas com os fãs o Chris vai ter que lutar um pouquinho. Bjss fofa!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:50:20
Que advogados filhos da mãe, querendo passa a perna no Christopher!! Isso aí eles tem que reagir, mostra que ele ñ é louco, um mau humorado, mas certo das ideia!! Mds que jeito de comer hein kkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 22:22:51
Ele não presta nem comendo uma simples pera kkkk, esses advogados vão tomar na cara, tenha certeza kk, continuando !!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/05/2017 - 21:58:10
Putz, coitado tão achando que ele é louco *o* Christopher é bem bocudo, a queridinha da américa kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 17:23:51
Bocudo mas não louco, vai dar uma confusão.... kkk