Fanfic: Romance com o Duque- FINALIZADA | Tema: Vondy
Capítulo Catorze
“Srta. Saviñon, é você?”
Dul congelou, parada na ponta dos pés.
Droga.
Depois de várias horas caminhando, conversando, contando rosas silvestres e evitando perguntas sobre dois Ulrics, Dul, afinal, despediu-se das donzelas e dos Cavaleiros de Morânglia. Ela esperava poder voltar para o castelo sem que ninguém notasse. Mas o plano não deu certo.
Pelo menos não foi o duque que a pegou.
“Sim, Duncan?”
“O que é isso em suas mãos, Srta. Saviñon?”
Dul baixou os olhos para seu xale amarrotado e sujo. Ela estava carregando aquilo desde seu interlúdio com Christopher naquela manhã.
Envergonhada, ela colocou a peça atrás de si.
“Oh, não é nada.”
“É o seu xale?”, ele perguntou.
O homem tinha um olho de atirador quando se tratava de roupa suja.
Ela suspirou, colocando o xale para a frente outra vez.
“É. Eu... Como você pode ver, houve um pequeno acidente.”
Céus. Como ela iria descrever o que tinha acontecido com aquele xale? Ela deveria tê-lo jogado no fosso. Não seria possível salvá-lo.
“Dê para mim.” O criado o tirou de sua mão. Ele examinou o tecido delicado e fino e estalou a língua. “Terra... grama... minha nossa. Estas são manchas de sangue? Em bordado de seda?”
Ela mordeu o lábio, rezando para que Duncan não ficasse bravo com ela pelo machucado recente do duque. Ou pior, para que ele não exigisse uma explicação completa de como aquilo tinha acontecido.
“Srta. Saviñon, nem sei como dizer isto. É...” Ele sacudiu a cabeça. “Isto é maravilhoso.”
“Maravilhoso?”, ela se espantou.
“Sim.” Ele agarrou o tecido com as duas mãos. “É para isso que um criado pessoal vive. Remover manchas impossíveis de tecidos de qualidade. Faz meses que não encaro um desafio desses. Preciso ir para a lavanderia, agora mesmo. Se deixarmos que as manchas se fixem por mais tempo, nunca vou conseguir tirá-las.”
Achando aquilo divertido, Dul o seguiu até o quarto designado como lavanderia. Ele alimentou o fogo, pôs uma chaleira para ferver e pegou sabão, um ferro e tecidos.
“Estas manchas de grama vão ser as mais teimosas.” Ele colocou o xale sobre uma bancada de trabalho e avaliou cada marca. “Suco de limão e um enxágue frio, primeiro. Se isso não funcionar, vamos tentar uma pasta de bicarbonato.”
“Posso ajudar em alguma coisa?”
“Não, Srta. Saviñon.” Ele pareceu um pouco horrorizado. “Você estragaria minha diversão. Mas é muito bem-vinda para me fazer companhia.”
Dul pegou uma cadeira e assistiu a Duncan trabalhar, divertindo-se com a cuidadosa campanha para atacar as manchas. Primeiro ele as raspou com uma faca. Depois as esfregou com uma escova de cerdas macias. Só então ele pegou suas garrafinhas marrons de álcool e sais. Ela sentiu como se estivesse vendo um médico trabalhar.
“Duncan, como foi que aconteceu? O acidente do duque.”
O criado fez uma pausa no ato de aplicar vinagre em uma mancha de grama.
“Srta. Saviñon”, ele disse, bem devagar, “nós já falamos disso. Um bom criado não fala do seu empregador.”
“Eu sei. Eu sei e sinto muito por me intrometer, mas... agora eu também trabalho para ele. Não é isso que empregados fazem? Fofocas sobre seu patrão?”
Ele arqueou uma sobrancelha, um gesto silencioso de repreensão.
Ela detestava parecer tão fútil e não queria quebrar sua palavra dada a Christopher, revelando a dor de cabeça que ele sentiu na outra noite. Nem mencionar a carta que ele amassou e jogou na lareira.
“Eu só estou preocupada, só isso. O duque é tão...” Teimoso. Melancólico. Loucamente atraente. “Tão bravo. Com o mundo, parece, mas em especial comigo. Ele está sempre tão pronto a interpretar tudo da pior maneira possível, e eu acho que o problema não é só o ferimento dele. Eu gostaria de entendê-lo melhor.”
Duncan parou de esfregar um pouco para cuidar da chaleira que assobiava.
“Srta. Saviñon, não seria digno, para um criado, contar histórias de seu empregador.”
Dul aquiesceu. Ela estava decepcionada, mas não iria insistir mais. Afinal, ele estava salvando seu melhor xale.
“Mas”, o homem de cabelo grisalho continuou, “como você é a Srta. Dul Saviñon e gosta tanto de uma história, talvez eu possa lhe contar uma sobre... um homem completamente diferente.”
“Ah, sim.” Ela se endireitou na cadeira, tentando não trair sua empolgação. “Um homem ficcional. Um que não tenha nada a ver com Rothbury. Eu adoraria ouvir uma história dessas.”
O criado lançou um olhar desconfiado ao redor deles.
“Não vou contar para ninguém, eu juro”, ela sussurrou. “Veja, eu mesma começo. Era uma vez um jovem nobre chamado... Branson Fayne, Duque de Mothfairy.”
“Mothfairy?”, Duncan estranhou.
Ela deu de ombros.
“Você tem uma sugestão melhor?”
Ele apoiou a chaleira no fogão.
“Ele nunca pode saber disso.”
“É claro que não”, ela disse. “E como saberia? Esse homem de quem estamos falando não existe. Esta é a história de seu passado trágico. Em sua juventude, o inexistente Duque de Mothfairy...”
“Estava só. Muito só. Sua mãe tinha morrido no parto.”
Ela aquiesceu. Até aí ela tinha ouvido do próprio duque.
Autor(a): camyemily14
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
“E seu pai poderia até ter morrido no mesmo dia. O velho duque se isolou do mundo para sofrer e passou a tratar o filho com muita frieza. Depois que esse ‘Bransom’ atingiu idade suficiente, ele começou a procurar... companhia.” O rosto do criado se contorceu enquanto ele procurava as palavras. “Companhia feminina.&rdq ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 68
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 15/06/2017 - 20:45:46
Não estava preparada pro final, pra mim anda tinha mais capítulos!! Mas que bom que deu tudo certo, Christopher ñ é louco e eles casaram *-* Parabéns pela maravilhosa fanfic, estou aguardando outras viu :)
camyemily14 Postado em 15/06/2017 - 22:40:19
Que pena que acabou!! Eles se casaram e ela ainda tava grávida dele, eu bem que queria que tivesse outro epílogo, mas não tem :C. Obrigada por me acompanhar sempre!! bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 14/06/2017 - 18:33:20
Ate que em fim ele disse que ama ela *-* Que advogados e medico filhos da mãe, Christopher ñ é louco ele ñ pode ser levado do castelo! Continua!!
camyemily14 Postado em 14/06/2017 - 18:41:56
Eles são doidos se acham que o Chris vai com eles, tadinhos kkk. Ele disse que ama ela, muito fofo ele! Até amanhã!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 13/06/2017 - 16:06:48
Mds o Christopher virou um cavaleiro de Moranglia, que mudança pra quem queria mata todos eles kkkkkk. Poncho advogado, nunca teria imaginado *o* Ata que ela é feia, so que não! Ele ñ matou a mãe ela só teve complicações no parto, ñ foi culpa dele, e que pai horrivel! Que safados, os advogados la e eles se pegando sem preocupações kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 23:11:54
A mudança em pessoa kkk, concordo com vc, ele não teve culpa da mãe dele morrer e o pai dele foi cruel em falar isso pra uma criança. Os dois não tem filtro do fogo deles não kkkk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 12/06/2017 - 21:46:25
Chocada que o pai da Dul levou os creditos pelas historias dela *o* Aiii eu quero sabe a continuação, Ulric morre?? Annie se acavalheirou com o Sr. Herrera kkkkkkkk. Que pena que ta acabando :( Continua!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 11:48:12
Sim, a Dul que escrevia o tempo todo e o pai dela publicava no nome dele, se não eles nunca que iam conseguir. Eu não sei se ele morre kkk, acho que não fala, a Anahi e o Poncho se pegando é ótimo kkk, pena mesmo que tá acabando :C Bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 08/06/2017 - 18:20:02
Amei todos esses capítulos *-* Christopher é panquequeiro kkkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 08/06/2017 - 19:34:39
Semana que vem te mais!! Bjss
-
carolcasti Postado em 07/06/2017 - 14:34:55
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou amandoooooooooooooooooo
camyemily14 Postado em 07/06/2017 - 16:50:05
Que bom que vc está gostando, continuei linda!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/06/2017 - 18:28:09
Mds ate a Bola de Neve ta metida no plano kkkk. Tem que da tudo certo! Ah que dó do Christopher, claro que a Dul ñ vai larga dele!! Só vem quinta :) Continua!!
camyemily14 Postado em 06/06/2017 - 20:55:16
Ele acha que ela não gosta dele o suficiente, idiota! kkk, vai rolar umas tretas antes dos advogados chegarem, por que a vida deles não é complicada o bastante kk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 05/06/2017 - 17:55:30
Seis mulheres kkkkkkkkk. Agora que começaram a se pega ñ param mais!! COm a ajuda dos fãs do pai da Dulce eles vão conseguir arrumar tudo mais rápido :) Espero mesmo que os advogados tomem na cara! Continua!!
camyemily14 Postado em 05/06/2017 - 20:17:21
Quando ele experimentou o fogo não larga mais kkkk, os advogados vão se ferrar mesmo, mas com os fãs o Chris vai ter que lutar um pouquinho. Bjss fofa!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:50:20
Que advogados filhos da mãe, querendo passa a perna no Christopher!! Isso aí eles tem que reagir, mostra que ele ñ é louco, um mau humorado, mas certo das ideia!! Mds que jeito de comer hein kkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 22:22:51
Ele não presta nem comendo uma simples pera kkkk, esses advogados vão tomar na cara, tenha certeza kk, continuando !!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/05/2017 - 21:58:10
Putz, coitado tão achando que ele é louco *o* Christopher é bem bocudo, a queridinha da américa kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 17:23:51
Bocudo mas não louco, vai dar uma confusão.... kkk