Fanfic: Romance com o Duque- FINALIZADA | Tema: Vondy
“Se você sonhou com isso, então pode ser que eles tenham se casado. Eu sei que os leitores se sentiram frustrados por a história ter ficado inacabada. Mas para mim, existe certa beleza no fato de Ulric ficar literalmente pendurado. Assim os personagens podem ter todos os finais felizes que os leitores imaginarem.”
Dul teve a esperança de que isso encerraria o assunto.
“Ah, mas isso não basta.” Anahi suspirou. “E quanto àquele eunuco? Eu tinha minhas suspeitas quanto a ele. Será que Sir Henry algum dia...”
“Pelo amor de Deus. Deixe-a em paz.”
Aquele rompante pegou todo mundo de surpresa. Era o duque!
Christopher estava parado à porta. E Dul se lamentou de usar as palavras “grandiosidade” e “esplendor” para descrever a sala de jantar, porque ela não encontrou palavras melhores para descrever a aparência do duque.
Bem, talvez restasse uma palavra.
Magnífico.
Bem barbeado, de banho recém-tomado e vestindo uma casaca preta sob medida. E ele devia ter se arrumado sozinho, a julgar pela expressão chocada no rosto de Duncan quando este se levantou. O pobre criado deve ter ficado preocupado com a possibilidade de ter sido substituído em seus afazeres. Mas Dul percebeu que esse não era o caso, a julgar pela faixa de cintura que o duque usava, de cor duvidosa, e do corte fininho em seu queixo.
Talvez fosse uma bobagem, mas Dul julgava aquela fina linha vermelha mais cativante, uma demonstração maior de coragem, do que a cicatriz que lhe cortava a testa.
“É ele”, Anahi sussurrou do outro lado da mesa. “O duque.”
“Eu sei”, Dul respondeu, também murmurando.
“Por que você acha que ele desceu? Será que ele gosta de você?”
Dul apertou a ponte do nariz. Bom Deus. Por que essa garota não entendia que Christopher podia escutar tudo que ela falava?
“Ele deve gostar de você”, Anahi continuou sussurrando. “Isso não seria demais? Você poderia fazer com que ele acreditasse em romance e am...”
O duque pigarreou.
“Alteza”, disse Duncan. “Perdoe-me. Nós não estávamos esperando...”
“Sente-se.” Christopher encontrou a cadeira na cabeceira da mesa e a puxou. “Não estou aqui para fazer você trabalhar.”
“Você gostaria de tomar sopa?” Anahi gesticulou para a criada, uma das novas contratadas.
“Apenas vinho. Também não estou aqui para comer.”
O silêncio se instalou enquanto todos se faziam a pergunta que ninguém tinha a coragem de dizer em voz alta. Se ele não estava ali para comer nem ser servido... o que o duque fazia ali?
“Dê um descanso à Srta. Saviñon sobre Morbídia.” Ele sentou. “Tenho certeza de que existem outros assuntos para serem discutidos.”
“Está tudo bem”, disse Dul, tentando conter o estrago feito na atmosfera agradável daquela noite. “Sério, eu não me importo.”
“Mas eu me importo em seu nome.”
Ah. Então era por isso que ele tinha ido jantar. Para defendê-la. Para ser seu defensor grosseiro e malcomportado. Dul teria irrompido em lágrimas, se isso não estragasse sua deliciosa sopa.
Christopher bateu o garfo em seu prato.
“Eu pensei que o jantar de hoje fosse uma folga.”
“É uma folga, Alteza”, respondeu Anahi.
“Então eu também gostaria de uma folga dos contos de fada. A menos que cavaleiros e donzelas pulem na cama e façam coisas carnais uns com os outros, isso não me interessa.”
As faces de Anahi adquiriram um tom sutil de rosa.
“Eles não fazem nada disso, Alteza”, ela disse.
“Então não estou interessado.”
“Aí está, Anahi”, Dul interveio. “O duque não está interessado.”
“Isso é porque o duque não sabe o que está perdendo. Ele precisa vivenciar as histórias. Nós podemos ler para ele depois do jantar.”
A empregada tirou o prato de sopa da frente do duque, substituindo-o por uma travessa. Então ela tirou a tampa de prata para revelar uma linda peça de cordeiro assado.
Christopher bebeu um gole do vinho.
“Vocês não estão esperando que eu corte, estão?”
Envergonhado, Duncan pegou a faca trinchante e começou a separar as costeletas, oferecendo uma porção para cada uma das mulheres antes de se servir. Christopher não quis nada.
Dul não conseguiu evitar de se sentir constrangida por ele. Então era por isso que ele nunca aparecia para as refeições. Como cavalheiro mais graduado em qualquer mesa, competia a ele trinchar animais e assados – algo que seria muito difícil para ele fazer bem. Principalmente no fim do dia, quando ela sabia que a visão dele piorava drasticamente.
Ela baixou os olhos para as costeletas diante de si. Até mesmo um prato de comida devia ser um desafio no qual ele estava fadado a fracassar. Ela fechou os olhos por um momento e tentou imaginar como seria cortar sua carne em pedaços sem o benefício da visão. Talvez ela conseguisse se virar, com a prática. Mas fazer isso com elegância e modos ducais? Isso seria mais difícil.
Passar e consumir os vários pratos os ocupou por algum tempo. Christopher continuou apenas bebendo, o que, para Dul, não parecia muito bom.
Quando a sobremesa – uma linda torta de frutas frescas – foi servida, Anahi se levantou da mesa, saiu da sala de jantar e voltou logo depois, carregando um livro gigantesco. Era óbvio que ela não tinha esquecido a promessa de ler.
“Aqui estamos”, ela anunciou. “Os Contos de Saviñon. Vamos começar do começo esta noite.”
Christopher murmurou uma imprecação.
“Eu tenho como escapar disso?”, ele perguntou.
“Por favor, não os leia”, pediu Dul. “O duque não precisa ouvir essas histórias. Mas, se você ler, poupe-o do começo, pelo menos. Meu pai sempre ficou constrangido com os episódios dos primeiros anos. Ele não os considerava seu melhor trabalho.”
“Mas eles são o começo. Deve-se começar do começo. Guarde minhas palavras, Alteza. Logo você vai ser arrebatado pela história de Cressida e Ulric.”
Autor(a): camyemily14
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Enquanto Anahi abria o volume, Dul foi tomada pelo impulso violento de se jogar debaixo do tapete. E, quem sabe, morar ali pelos próximos anos. Ela poderia reinar como a Rainha (quase-bonita) dos Ácaros. “‘Primeira Parte’”, leu Anahi em voz alta. “‘A noite caiu sobre a Inglaterra. Em um vilarejo rural h&a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 68
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 15/06/2017 - 20:45:46
Não estava preparada pro final, pra mim anda tinha mais capítulos!! Mas que bom que deu tudo certo, Christopher ñ é louco e eles casaram *-* Parabéns pela maravilhosa fanfic, estou aguardando outras viu :)
camyemily14 Postado em 15/06/2017 - 22:40:19
Que pena que acabou!! Eles se casaram e ela ainda tava grávida dele, eu bem que queria que tivesse outro epílogo, mas não tem :C. Obrigada por me acompanhar sempre!! bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 14/06/2017 - 18:33:20
Ate que em fim ele disse que ama ela *-* Que advogados e medico filhos da mãe, Christopher ñ é louco ele ñ pode ser levado do castelo! Continua!!
camyemily14 Postado em 14/06/2017 - 18:41:56
Eles são doidos se acham que o Chris vai com eles, tadinhos kkk. Ele disse que ama ela, muito fofo ele! Até amanhã!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 13/06/2017 - 16:06:48
Mds o Christopher virou um cavaleiro de Moranglia, que mudança pra quem queria mata todos eles kkkkkk. Poncho advogado, nunca teria imaginado *o* Ata que ela é feia, so que não! Ele ñ matou a mãe ela só teve complicações no parto, ñ foi culpa dele, e que pai horrivel! Que safados, os advogados la e eles se pegando sem preocupações kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 23:11:54
A mudança em pessoa kkk, concordo com vc, ele não teve culpa da mãe dele morrer e o pai dele foi cruel em falar isso pra uma criança. Os dois não tem filtro do fogo deles não kkkk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 12/06/2017 - 21:46:25
Chocada que o pai da Dul levou os creditos pelas historias dela *o* Aiii eu quero sabe a continuação, Ulric morre?? Annie se acavalheirou com o Sr. Herrera kkkkkkkk. Que pena que ta acabando :( Continua!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 11:48:12
Sim, a Dul que escrevia o tempo todo e o pai dela publicava no nome dele, se não eles nunca que iam conseguir. Eu não sei se ele morre kkk, acho que não fala, a Anahi e o Poncho se pegando é ótimo kkk, pena mesmo que tá acabando :C Bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 08/06/2017 - 18:20:02
Amei todos esses capítulos *-* Christopher é panquequeiro kkkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 08/06/2017 - 19:34:39
Semana que vem te mais!! Bjss
-
carolcasti Postado em 07/06/2017 - 14:34:55
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou amandoooooooooooooooooo
camyemily14 Postado em 07/06/2017 - 16:50:05
Que bom que vc está gostando, continuei linda!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/06/2017 - 18:28:09
Mds ate a Bola de Neve ta metida no plano kkkk. Tem que da tudo certo! Ah que dó do Christopher, claro que a Dul ñ vai larga dele!! Só vem quinta :) Continua!!
camyemily14 Postado em 06/06/2017 - 20:55:16
Ele acha que ela não gosta dele o suficiente, idiota! kkk, vai rolar umas tretas antes dos advogados chegarem, por que a vida deles não é complicada o bastante kk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 05/06/2017 - 17:55:30
Seis mulheres kkkkkkkkk. Agora que começaram a se pega ñ param mais!! COm a ajuda dos fãs do pai da Dulce eles vão conseguir arrumar tudo mais rápido :) Espero mesmo que os advogados tomem na cara! Continua!!
camyemily14 Postado em 05/06/2017 - 20:17:21
Quando ele experimentou o fogo não larga mais kkkk, os advogados vão se ferrar mesmo, mas com os fãs o Chris vai ter que lutar um pouquinho. Bjss fofa!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:50:20
Que advogados filhos da mãe, querendo passa a perna no Christopher!! Isso aí eles tem que reagir, mostra que ele ñ é louco, um mau humorado, mas certo das ideia!! Mds que jeito de comer hein kkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 22:22:51
Ele não presta nem comendo uma simples pera kkkk, esses advogados vão tomar na cara, tenha certeza kk, continuando !!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/05/2017 - 21:58:10
Putz, coitado tão achando que ele é louco *o* Christopher é bem bocudo, a queridinha da américa kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 17:23:51
Bocudo mas não louco, vai dar uma confusão.... kkk