Fanfic: Romance com o Duque- FINALIZADA | Tema: Vondy
Capítulo Dezesseis
Deus, como ela se sentia idiota.
A carta na mão de Dul era da ex-noiva de Christopher. A “coisinha fútil”. A mesma mulher que fugiu com um fazendeiro, o que levou à desfiguração do duque e seu quase encontro com a morte. E ela apenas leu a carta para ele em voz alta como prova do amor verdadeiro.
Dul entregou a carta para Duncan ao passar por ele. Então ela pegou um castiçal com uma mão e as saias de seda com a outra.
“Eu tenho que ir falar com ele.”
Movendo-se o mais rápido que podia naqueles vestido e espartilho, que a apertavam como se fosse uma linguiça, ela o perseguiu pelo corredor.
“Christopher, espere.”
Ele não diminuiu o passo, apenas disparando um aviso por cima do ombro.
“Agora não.”
As palavras a atingiram no peito, fazendo-a parar onde estava. A voz dele tinha um tom impossível de ignorar. Onze gerações de autoridade ducal foram expressas naquela ordem.
Ele estava furioso, magoado e muito perto de explodir.
Dul reuniu sua coragem e o seguiu mesmo assim.
Ela teve que se esforçar para conseguir acompanhá-lo. Ele conhecia muito bem aqueles quartos e corredores, tendo caminhado por eles todas as noites no escuro.
Finalmente, ele entrou em uma sala e Dul sabia que dali ele não teria para onde ir.
Ele tinha se enfiado na biblioteca.
A ironia era que Dul tinha evitado a biblioteca até então. Embora a vastidão do espaço e as estantes de mogno que iam do chão ao teto fossem grandiosas, para uma verdadeira apaixonada por livros, a cena era insuportável de tão triste. Um olhar apressado no primeiro dia revelou que todos os livros valiosos ou interessantes tinham sido pilhados. Os únicos volumes que restavam eram tratados de agricultura ou almanaques desatualizados, e mesmo estes tinham sido comidos ao ponto de se tornarem ilegíveis.
Algum dia, Dul disse para si mesma, ela conseguiria dinheiro para limpar tudo aquilo e encher novamente as prateleiras com lindos livros. Volumes encadernados em couro macio, cheiroso, de todas as cores disponíveis: verde, azul, vermelho, marrom. Algum dia, ela passaria uma tarde chuvosa sentada junto à imensa lareira de pedra, arrebatada por um empolgante romance gótico.
Mas nessa noite ela teria que se contentar em viver essa história dramática.
Dul parou no meio da sala e colocou o castiçal em uma mesa empoeirada.
“Christopher, eu...”
Ele a manteve longe com um braço esticado.
“Estou avisando, Saviñon. Não é um bom momento para me provocar.”
“Por favor. Eu não quero brigar. Apenas permita que eu me desculpe. Eu sinto muito, muitíssimo. Foi uma terrível falta de consideração minha ler aquilo. Eu recebi essa carta há muito tempo, e nunca estabeleci uma ligação. Eu não tinha ideia de que ela era a sua Lady Emily.”
Ele bufou de fúria.
“Então você sabe!”
“É, eu sei.”
Ele deus dois passos ameaçadores na direção dela. A vela no castiçal projetou sombras assustadoras no rosto deformado dele.
“Você tem fofocado a meu respeito. Ou talvez tenha sido alguma carta que você pegou na minha correspondência. Você está xeretando as minhas cartas sem mim?”
“Não”, ela se apressou a dizer. “Não foi nada disso. Eu soube pelo Duncan.”
“Duncan”, Christopher repetiu o nome do criado. “Ele lhe contou.” Ele praguejou e deu as costas para Dul. “É isso, então. Não existe uma alma neste mundo em que eu possa confiar.”
“Não, não. Não entenda assim.” Enquanto falava, ela foi se aproximando, diminuindo a distância entre eles um passo cauteloso após o outro. “Duncan se preocupa demais com você. Ele não queria fazer fofoca, eu juro. E ele não fez, na verdade. Ele me contou uma história sobre o Duque de Mothfairy e Lady Shemily, e eu tirei minhas conclusões.”
“Moth- o quê?”
Dul levou a mão à testa.
“Não importa. Por favor, esqueça que eu mencionei essa parte.”
Antes que ela percebesse o que estava acontecendo, ele estava em cima dela. Christopher a pegou pela cintura e a pressionou contra a parede mais próxima – coberta de prateleiras vazias.
“Eu avisei”, ele rugiu. “Eu a avisei para não me provocar. Agora eu vou devolver a provocação.”
Ele apoiou as mãos nas prateleiras, prendendo-a entre seus braços. Uma superfície dura pressionou a parte de trás das coxas dela. Outra apertou o fim de sua coluna. O cheiro de vinho era avassalador.
Ele a tinha aprisionado e o corpo de Dul reagiu como o de qualquer criatura encurralada. Os pelos de sua nuca ficaram eriçados. Seu diafragma trabalhava como um fole, puxando e expulsando ar de seus pulmões. Seu pulso acelerou para um ribombar louco e frenético em seu peito.
“D-desculpe-me”, ela gaguejou. “Eu sinto muito.”
“Sente por quê? Sente que leu aquela carta para mim? Sente pela minha dor? Sente que você participou da destruição da minha vida?”
Oh, Deus. Então ele a culpava.
“Eu sinto”, ela disse, com cuidado, “que Lady Emily nunca tenha entendido o tipo de homem que você é.”
“É mesmo?” Uma das mãos dele desceu para a cintura dela. A palma deslizou para cima e para baixo pela seda macia e lisa, traçando preguiçosamente as curvas do quadril e do seio dela. “E que tipo de homem eu sou?”
“Um homem bom. Um que é grosseiro e desagradável de tão arrogante na maior parte do tempo. Mas leal e protetor quando é necessário. Você foi atrás dela, Christopher. Você correu atrás dela quando poderia tê-la deixado ir.”
Autor(a): camyemily14
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
“É, eu corri atrás dela. E se você pensa que isso fez de mim o herói na historinha dela, está muito enganada. Tudo o que ela escreveu é verdade. Eu não a amava. Eu nunca a amaria. Para ela, eu sempre fui o vilão.” Eu não a amava. Essas palavras deveriam fazê-la sentir ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 68
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 15/06/2017 - 20:45:46
Não estava preparada pro final, pra mim anda tinha mais capítulos!! Mas que bom que deu tudo certo, Christopher ñ é louco e eles casaram *-* Parabéns pela maravilhosa fanfic, estou aguardando outras viu :)
camyemily14 Postado em 15/06/2017 - 22:40:19
Que pena que acabou!! Eles se casaram e ela ainda tava grávida dele, eu bem que queria que tivesse outro epílogo, mas não tem :C. Obrigada por me acompanhar sempre!! bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 14/06/2017 - 18:33:20
Ate que em fim ele disse que ama ela *-* Que advogados e medico filhos da mãe, Christopher ñ é louco ele ñ pode ser levado do castelo! Continua!!
camyemily14 Postado em 14/06/2017 - 18:41:56
Eles são doidos se acham que o Chris vai com eles, tadinhos kkk. Ele disse que ama ela, muito fofo ele! Até amanhã!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 13/06/2017 - 16:06:48
Mds o Christopher virou um cavaleiro de Moranglia, que mudança pra quem queria mata todos eles kkkkkk. Poncho advogado, nunca teria imaginado *o* Ata que ela é feia, so que não! Ele ñ matou a mãe ela só teve complicações no parto, ñ foi culpa dele, e que pai horrivel! Que safados, os advogados la e eles se pegando sem preocupações kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 23:11:54
A mudança em pessoa kkk, concordo com vc, ele não teve culpa da mãe dele morrer e o pai dele foi cruel em falar isso pra uma criança. Os dois não tem filtro do fogo deles não kkkk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 12/06/2017 - 21:46:25
Chocada que o pai da Dul levou os creditos pelas historias dela *o* Aiii eu quero sabe a continuação, Ulric morre?? Annie se acavalheirou com o Sr. Herrera kkkkkkkk. Que pena que ta acabando :( Continua!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 11:48:12
Sim, a Dul que escrevia o tempo todo e o pai dela publicava no nome dele, se não eles nunca que iam conseguir. Eu não sei se ele morre kkk, acho que não fala, a Anahi e o Poncho se pegando é ótimo kkk, pena mesmo que tá acabando :C Bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 08/06/2017 - 18:20:02
Amei todos esses capítulos *-* Christopher é panquequeiro kkkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 08/06/2017 - 19:34:39
Semana que vem te mais!! Bjss
-
carolcasti Postado em 07/06/2017 - 14:34:55
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou amandoooooooooooooooooo
camyemily14 Postado em 07/06/2017 - 16:50:05
Que bom que vc está gostando, continuei linda!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/06/2017 - 18:28:09
Mds ate a Bola de Neve ta metida no plano kkkk. Tem que da tudo certo! Ah que dó do Christopher, claro que a Dul ñ vai larga dele!! Só vem quinta :) Continua!!
camyemily14 Postado em 06/06/2017 - 20:55:16
Ele acha que ela não gosta dele o suficiente, idiota! kkk, vai rolar umas tretas antes dos advogados chegarem, por que a vida deles não é complicada o bastante kk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 05/06/2017 - 17:55:30
Seis mulheres kkkkkkkkk. Agora que começaram a se pega ñ param mais!! COm a ajuda dos fãs do pai da Dulce eles vão conseguir arrumar tudo mais rápido :) Espero mesmo que os advogados tomem na cara! Continua!!
camyemily14 Postado em 05/06/2017 - 20:17:21
Quando ele experimentou o fogo não larga mais kkkk, os advogados vão se ferrar mesmo, mas com os fãs o Chris vai ter que lutar um pouquinho. Bjss fofa!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:50:20
Que advogados filhos da mãe, querendo passa a perna no Christopher!! Isso aí eles tem que reagir, mostra que ele ñ é louco, um mau humorado, mas certo das ideia!! Mds que jeito de comer hein kkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 22:22:51
Ele não presta nem comendo uma simples pera kkkk, esses advogados vão tomar na cara, tenha certeza kk, continuando !!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/05/2017 - 21:58:10
Putz, coitado tão achando que ele é louco *o* Christopher é bem bocudo, a queridinha da américa kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 17:23:51
Bocudo mas não louco, vai dar uma confusão.... kkk