Fanfic: Romance com o Duque- FINALIZADA | Tema: Vondy
Capítulo Vinte
Durante o resto da manhã, qualquer visitante que os surpreendesse não encontraria nada mais escandaloso do que uma secretária estressada e seu patrão furioso, os dois afundados até o peito em papéis.
Eles abriram, leram e classificaram tudo.
Tudo.
Dul estava ficando vesga.
“Aqui está, afinal.” Ela leu a carta em voz alta. “‘Tenha Alteza o prazer de saber que o negócio foi concluído. O Castelo Gostley foi vendido conforme sua solicitação.’” Ela baixou a carta. “Está com a data de três meses atrás. Então eles venderam mesmo o castelo para Lynforth.”
“Mas eu nunca fiz essa solicitação. E também não pedi que investissem em plantações de mostarda nem que comprassem um zoológico árabe.” Christopher empurrou para o lado outra pilha de papel. “Isso explica a contabilidade e as compras malucas. Eles estão tentando me fazer parecer instável. Estão conspirando contra mim.”
“Conspirando?” Dul repetiu. “Os advogados? Por que fariam isso?”
“Devem estar operando em conluio com meu herdeiro. É o mais provável. Você não é a única que tem um primo ganancioso. O meu nunca teve a ousadia de me empurrar no lago ou me trancar em um porão, mas ele ficaria muito contente se pudesse pegar o título e controlar minha fortuna, se tivesse a chance.”
Dul remexeu na pilha de correspondência.
“Isso aqui está além do meu conhecimento. Você precisa de ajuda. Um novo advogado, talvez.”
“Não posso confiar em ninguém”, ele rejeitou a sugestão.
“Eu sei e esse é o problema. Você precisa começar a confiar nas pessoas, Christopher. Comece deixando que conheçam você. Não só seus pontos fortes, mas os fracos também.”
Ele andava de um lado para o outro sobre o chão de pedra.
“Deixar que conheçam meu verdadeiro eu. Todas as minhas fraquezas. Sim, eu planejo fazer isso. Logo depois que você fizer o anúncio de que Dul Saviñon não é mais uma garotinha, mas uma mulher de 26 anos que gosta que suguem os seus seios”
Dul percebeu que ele tinha razão. Pelo menos parcialmente. Os dois estavam escondendo partes deles mesmos. Mas as consequências não eram as mesmas.
Ela bateu uma pilha de papéis para alinhá-los.
“Só estou dizendo que a situação chegou a este ponto porque você está com muita vergonha...”
“Vergonha?”
“Sim. Vergonha.” Dul estava cansada de ficar pisando em ovos. Era ele que vivia dizendo que não gostava de rodeios. “Você é um duque e sua noiva fugiu com um fazendeiro. Depois o fazendeiro venceu você em um duelo, deixando-o cego. É claro que isso foi humilhante.”
“O fazendeiro não me venceu, maldição.” Ele parou junto à janela. “Você sabe o que é mais perigoso do que enfrentar um mestre espadachim?”
“O quê?”, ela perguntou.
“Enfrentar um idiota apaixonado que não tem ideia do que está fazendo. É como ter que defender os dois lados – você e o adversário – ao mesmo tempo. Ele nunca tinha sequer segurado uma espada antes. Eu tive que me segurar para não o furar.”
O que ele estava dizendo? Que acabou se ferindo enquanto tentava não vencer?
Ela se ergueu de sua posição à mesa e foi na direção dele.
“Christopher...”
“Eu não podia matá-lo. Isso não seria bom para ninguém. Eu só fui atrás deles porque temi que ela não tivesse ido por vontade própria. Quanto a isso, eles me fizeram ver a verdade.”
Dul sofreu por ele. Ela se arrependeu de ter usado a palavra vergonha. Ele não precisava sentir vergonha de suas ações. Ele arriscou tudo para proteger a garota. Aquela cicatriz devia ser exibida como uma medalha pelo seu ato de coragem.
“Foi nobre da sua parte.” Ela disse com firmeza, não de modo condescendente, mas para que ele não quisesse contradizê-la. “Você devia gostar dela.”
“Eu planejava me casar com ela”, Christopher disse. “É claro que eu gostava dela. Tanto quanto um homem como eu consegue gostar. Não, nós não vivemos nenhuma grande paixão nem um encontro de corações e mentes. Mas eu pensei que casar com ela seria... prático. Ela estava interessada em se tornar duquesa e gastar meu dinheiro, e tinha paciência o bastante para aguentar meus defeitos.” Ele fechou uma mão. “Enfim, parece que eu avaliei mal a situação.”
Dul sentiu uma pontada forte de culpa ao pensar na carta de Lady Emily.
“Ela era muito jovem. É provável que fosse impressionável e medrosa.”
“Não, não. Eu acho que é o contrário disso. Ela era mais perspicaz do eu imaginava.” Ele se voltou para a pilha de correspondência. “Quando eu perder todo o controle sobre a minha fortuna, ela poderá comemorar por ter escapado por pouco.”
Se você perder todo controle da sua fortuna, o que vai ser de mim?
Dul se repreendeu por pensar nisso, mas o medo crescia rapidamente. Parecia que o castelo era legalmente dela, afinal. Mas ela nunca teria condições de cuidar daquilo tudo – ou de encontrar outro lar – sem o pagamento que ele havia lhe prometido.
“Minha nossa.” Anahi e Duncan entraram na sala e viram os papéis revirados. “O que aconteceu aqui?”
Christopher se levantou.
“Traição. Foi o que aconteceu aqui.”
“Encontraram outro corpo?” Anahi perguntou.
“Não.” Dul mostrou a carta trazida pelo mensageiro. “Esperamos visitantes importantes na semana que vem. Parece que Sua Graça será sujeitado a um exame de competência mental.”
“Um exame de loucura? Mas isso é um absurdo. O duque não é louco.” Anahi falou e se virou para Dul. “Ele não é louco, é?”
Autor(a): camyemily14
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Oh, Anahi. Dul ergueu as sobrancelhas e negou com a cabeça. A filha do vigário continuou com seu murmúrio nada confidencial. “Quero dizer, ele se comportou de modo bem estranho ontem à noite.” Christopher pigarreou. “Srta. Portilla, eu estou bem aqui. Não sou surdo. E como vai ser ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 68
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 15/06/2017 - 20:45:46
Não estava preparada pro final, pra mim anda tinha mais capítulos!! Mas que bom que deu tudo certo, Christopher ñ é louco e eles casaram *-* Parabéns pela maravilhosa fanfic, estou aguardando outras viu :)
camyemily14 Postado em 15/06/2017 - 22:40:19
Que pena que acabou!! Eles se casaram e ela ainda tava grávida dele, eu bem que queria que tivesse outro epílogo, mas não tem :C. Obrigada por me acompanhar sempre!! bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 14/06/2017 - 18:33:20
Ate que em fim ele disse que ama ela *-* Que advogados e medico filhos da mãe, Christopher ñ é louco ele ñ pode ser levado do castelo! Continua!!
camyemily14 Postado em 14/06/2017 - 18:41:56
Eles são doidos se acham que o Chris vai com eles, tadinhos kkk. Ele disse que ama ela, muito fofo ele! Até amanhã!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 13/06/2017 - 16:06:48
Mds o Christopher virou um cavaleiro de Moranglia, que mudança pra quem queria mata todos eles kkkkkk. Poncho advogado, nunca teria imaginado *o* Ata que ela é feia, so que não! Ele ñ matou a mãe ela só teve complicações no parto, ñ foi culpa dele, e que pai horrivel! Que safados, os advogados la e eles se pegando sem preocupações kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 23:11:54
A mudança em pessoa kkk, concordo com vc, ele não teve culpa da mãe dele morrer e o pai dele foi cruel em falar isso pra uma criança. Os dois não tem filtro do fogo deles não kkkk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 12/06/2017 - 21:46:25
Chocada que o pai da Dul levou os creditos pelas historias dela *o* Aiii eu quero sabe a continuação, Ulric morre?? Annie se acavalheirou com o Sr. Herrera kkkkkkkk. Que pena que ta acabando :( Continua!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 11:48:12
Sim, a Dul que escrevia o tempo todo e o pai dela publicava no nome dele, se não eles nunca que iam conseguir. Eu não sei se ele morre kkk, acho que não fala, a Anahi e o Poncho se pegando é ótimo kkk, pena mesmo que tá acabando :C Bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 08/06/2017 - 18:20:02
Amei todos esses capítulos *-* Christopher é panquequeiro kkkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 08/06/2017 - 19:34:39
Semana que vem te mais!! Bjss
-
carolcasti Postado em 07/06/2017 - 14:34:55
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou amandoooooooooooooooooo
camyemily14 Postado em 07/06/2017 - 16:50:05
Que bom que vc está gostando, continuei linda!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/06/2017 - 18:28:09
Mds ate a Bola de Neve ta metida no plano kkkk. Tem que da tudo certo! Ah que dó do Christopher, claro que a Dul ñ vai larga dele!! Só vem quinta :) Continua!!
camyemily14 Postado em 06/06/2017 - 20:55:16
Ele acha que ela não gosta dele o suficiente, idiota! kkk, vai rolar umas tretas antes dos advogados chegarem, por que a vida deles não é complicada o bastante kk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 05/06/2017 - 17:55:30
Seis mulheres kkkkkkkkk. Agora que começaram a se pega ñ param mais!! COm a ajuda dos fãs do pai da Dulce eles vão conseguir arrumar tudo mais rápido :) Espero mesmo que os advogados tomem na cara! Continua!!
camyemily14 Postado em 05/06/2017 - 20:17:21
Quando ele experimentou o fogo não larga mais kkkk, os advogados vão se ferrar mesmo, mas com os fãs o Chris vai ter que lutar um pouquinho. Bjss fofa!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:50:20
Que advogados filhos da mãe, querendo passa a perna no Christopher!! Isso aí eles tem que reagir, mostra que ele ñ é louco, um mau humorado, mas certo das ideia!! Mds que jeito de comer hein kkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 22:22:51
Ele não presta nem comendo uma simples pera kkkk, esses advogados vão tomar na cara, tenha certeza kk, continuando !!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/05/2017 - 21:58:10
Putz, coitado tão achando que ele é louco *o* Christopher é bem bocudo, a queridinha da américa kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 17:23:51
Bocudo mas não louco, vai dar uma confusão.... kkk