Fanfic: Romance com o Duque- FINALIZADA | Tema: Vondy
Capítulo Dois
Christopher continuou imóvel, deixando que a vela iluminasse sua face mutilada. Ele esteve mantendo distância para poupá-la dessa visão, mas ela pediu mais luz.
Então ele esperou pela reação dela, permitindo-lhe uma inspeção demorada.
Nada de guincho, exclamações de horror ou o baque surdo produzido pelo corpo dela caindo no chão. Não dessa vez. Ela não transpirou nada, a não ser a mesma fragrância provocante de alecrim.
“Obrigada pela vela”, ela disse.
A voz dela era ainda mais atraente do que o aroma. Ela tinha o sotaque de uma moça inglesa protegida – mas com uma característica rouca e sensual.
“Faz muito tempo que você se machucou?”, ela perguntou. “Você se machucou em combate? Em um duelo? Acidente?”
“É uma longa história.”
“Eu gosto de histórias longas.”
Ele depositou a vela sobre a mesa.
“Não desta.”
“Perdão. Eu sei que é muita ousadia minha perguntar. Eu tinha decidido não tocar no assunto, mas então eu pensei, é claro que você deve saber que eu estou pensando nisso. Se eu fingisse um interesse repentino no teto ou no tempo, isso também seria um tipo de insulto. E você parece o tipo de homem que prefere a honestidade – mesmo que seja negativa – à falta de sinceridade. Então, eu só...”, a voz dela caiu meia oitava, “... decidi perguntar.”
Ela ficou quieta. Enfim.
Ele estava irritado com a reação do próprio corpo à presença dela, cuja feminilidade era como um lençol de renda ocupando sua cadeira favorita. Não era algo que ele colocaria em sua sala, mas já que estava lá... ele não podia negar que uma parte machucada e negligenciada de sua alma ansiava por aquela suavidade. E a ânsia era tamanha que doía em seus ossos.
“Muito bem, não vou insistir em ouvir a história por trás disso”, ela falou, o tom de voz despreocupado. “Mas saiba que, provavelmente, vou inventar uma.”
“Invente quantas histórias você quiser. Só não faça de mim o herói em nenhuma delas.”
“Quando Lorde Archer chegará?”
Como se Christopher soubesse... Ele não tinha a menor ideia de quem podia ser esse tal de Archer.
“Deve ter havido alguma confusão. Seja quem for que você está procurando, ele não está aqui. Meu criado vai retornar em breve. Vou pedir a ele que acompanhe você até Woolington.”
Ela hesitou.
“Então eu acredito que deva me vestir.”
“Fique à vontade.” Ele fez um gesto de estímulo. “Não tenho um quarto para lhe oferecer. Mas se você ainda não percebeu, não precisa esperar que eu olhe para o outro lado.”
Ainda assim, ele se virou para a parede. Christopher estalou a língua, chamando Magnus para perto.
Atrás dele, passos ligeiros atravessaram a sala. O farfalhar das anáguas provocou seus sentidos. Ele estendeu a mão para baixo, para afagar o cachorro.
“Há uma verdadeira montanha de correspondência na sua mesa”, ela reparou. “Tem certeza de que Lorde Archer não escreveu para você?”
Christopher ponderou. Ele não podia ter certeza de nada que dissesse respeito à correspondência escrita. Duncan tinha muitas habilidades, mas nenhuma delas o qualificava como um bom secretário.
“É só que... estou grata pela oferta de transporte até Woolington”, ela disse. “Mas eu não sei para onde ir a partir de lá. Vejo que você esvaziou minha bolsa sobre a mesa e deve ter reparado como estava vazia.”
Ele tinha reparado. Ela possuía exatamente três xelins e dez centavos na bolsa. Nenhuma joia de valor. Ele não examinou a valise, mas esta não pesava quase nada.
“Se você me colocar para fora esta noite, não terei para onde ir.”
Christopher percebeu o ligeiro tremor na voz dela.
Ele decidiu não dar atenção a isso. Não conseguia imaginar por que uma jovem faria, sozinha, uma viagem ao centro de Northumberland dispondo de uns poucos xelins.
Mas essa Srta. Saviñon precisava dizer adeus. Ele não lhe queria mal, mas também não tinha nada para lhe oferecer. Se ela procurava por um salvador, tinha encontrado o homem errado.
“Meu criado pode levar você até a igreja da vila”, ele disse. “Talvez o vigário...”
Magnus levantou as orelhas sob sua mão. O crânio do cachorro vibrou com um rosnado baixo, quase inaudível.
Um instante depois, Christopher também ouviu o som. Cascos vindo pela estrada em um ritmo desconhecido. Não podia ser Duncan.
“Pode ser que esse Lorde Archer tenha vindo encontrar você, afinal.”
“Graças a Deus.” Ela soltou um suspiro de alívio.
“É mesmo”, ele concordou.
Em questão de instantes, os passos do intruso soaram no pátio.
“Alguém aí? Srta. Saviñon?”
Ela correu para a janela e gritou.
“Aqui em cima, meu lorde. No salão principal.”
Depois que o homem entrou no salão, caminhou com decisão na direção dos dois, perto da lareira. Confiante, seguro. Rápido demais.
Christopher cerrou os dentes. Droga, ele detestava isso. Estar sempre em desvantagem, incapaz de controlar a situação.
O atiçador da lareira estava perto de sua mão. Ele o pegou.
“Pare aí mesmo”, ordenou Christopher.
Os passos cessaram a cerca de três metros. Ele sentiu uma nova fonte de escrutínio queimar em seu rosto marcado.
“Você é...? Não pode ser.” O recém-chegado deu um passo adiante. “Uckermann? Bom Deus! É como ficar diante de um fantasma.”
“Eu não conheço você”, afirmou Christopher.
Autor(a): camyemily14
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
“Não, mas eu conheço você.” Archer baixou a voz para um sussurro. “Eu estava na lista de convidados. Do lado da noiva.” Christopher rangeu os dentes e manteve o rosto impassível. Ele não daria àquele vira-lata o prazer de uma reação. “Ninguém vê voc&e ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 68
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 15/06/2017 - 20:45:46
Não estava preparada pro final, pra mim anda tinha mais capítulos!! Mas que bom que deu tudo certo, Christopher ñ é louco e eles casaram *-* Parabéns pela maravilhosa fanfic, estou aguardando outras viu :)
camyemily14 Postado em 15/06/2017 - 22:40:19
Que pena que acabou!! Eles se casaram e ela ainda tava grávida dele, eu bem que queria que tivesse outro epílogo, mas não tem :C. Obrigada por me acompanhar sempre!! bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 14/06/2017 - 18:33:20
Ate que em fim ele disse que ama ela *-* Que advogados e medico filhos da mãe, Christopher ñ é louco ele ñ pode ser levado do castelo! Continua!!
camyemily14 Postado em 14/06/2017 - 18:41:56
Eles são doidos se acham que o Chris vai com eles, tadinhos kkk. Ele disse que ama ela, muito fofo ele! Até amanhã!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 13/06/2017 - 16:06:48
Mds o Christopher virou um cavaleiro de Moranglia, que mudança pra quem queria mata todos eles kkkkkk. Poncho advogado, nunca teria imaginado *o* Ata que ela é feia, so que não! Ele ñ matou a mãe ela só teve complicações no parto, ñ foi culpa dele, e que pai horrivel! Que safados, os advogados la e eles se pegando sem preocupações kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 23:11:54
A mudança em pessoa kkk, concordo com vc, ele não teve culpa da mãe dele morrer e o pai dele foi cruel em falar isso pra uma criança. Os dois não tem filtro do fogo deles não kkkk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 12/06/2017 - 21:46:25
Chocada que o pai da Dul levou os creditos pelas historias dela *o* Aiii eu quero sabe a continuação, Ulric morre?? Annie se acavalheirou com o Sr. Herrera kkkkkkkk. Que pena que ta acabando :( Continua!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 11:48:12
Sim, a Dul que escrevia o tempo todo e o pai dela publicava no nome dele, se não eles nunca que iam conseguir. Eu não sei se ele morre kkk, acho que não fala, a Anahi e o Poncho se pegando é ótimo kkk, pena mesmo que tá acabando :C Bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 08/06/2017 - 18:20:02
Amei todos esses capítulos *-* Christopher é panquequeiro kkkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 08/06/2017 - 19:34:39
Semana que vem te mais!! Bjss
-
carolcasti Postado em 07/06/2017 - 14:34:55
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou amandoooooooooooooooooo
camyemily14 Postado em 07/06/2017 - 16:50:05
Que bom que vc está gostando, continuei linda!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/06/2017 - 18:28:09
Mds ate a Bola de Neve ta metida no plano kkkk. Tem que da tudo certo! Ah que dó do Christopher, claro que a Dul ñ vai larga dele!! Só vem quinta :) Continua!!
camyemily14 Postado em 06/06/2017 - 20:55:16
Ele acha que ela não gosta dele o suficiente, idiota! kkk, vai rolar umas tretas antes dos advogados chegarem, por que a vida deles não é complicada o bastante kk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 05/06/2017 - 17:55:30
Seis mulheres kkkkkkkkk. Agora que começaram a se pega ñ param mais!! COm a ajuda dos fãs do pai da Dulce eles vão conseguir arrumar tudo mais rápido :) Espero mesmo que os advogados tomem na cara! Continua!!
camyemily14 Postado em 05/06/2017 - 20:17:21
Quando ele experimentou o fogo não larga mais kkkk, os advogados vão se ferrar mesmo, mas com os fãs o Chris vai ter que lutar um pouquinho. Bjss fofa!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:50:20
Que advogados filhos da mãe, querendo passa a perna no Christopher!! Isso aí eles tem que reagir, mostra que ele ñ é louco, um mau humorado, mas certo das ideia!! Mds que jeito de comer hein kkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 22:22:51
Ele não presta nem comendo uma simples pera kkkk, esses advogados vão tomar na cara, tenha certeza kk, continuando !!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/05/2017 - 21:58:10
Putz, coitado tão achando que ele é louco *o* Christopher é bem bocudo, a queridinha da américa kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 17:23:51
Bocudo mas não louco, vai dar uma confusão.... kkk