Fanfic: Romance com o Duque- FINALIZADA | Tema: Vondy
“Eu era apenas um jovem criado, contratado quando você ainda estava no ventre dela. Todo mundo estava pisando em ovos. Um bebê tinha nascido morto no ano anterior, foi o que me contaram. O boato entre a criadagem era que os médicos tinham avisado que a duquesa poderia não sobreviver a mais um parto.”
Um natimorto no ano anterior?
Christopher nunca soube disso.
“Mas ela quis arriscar”, Duncan continuou. “Ela o queria tanto. Depois que o parto terminou, mandaram que eu entrasse no quarto para pegar as coisas do médico. A duquesa esticou o braço e me segurou.” O criado antigo pigarreou. “‘Prometa’, ela disse. ‘Prometa que você vai mostrar para ele o que é o amor.’”
Christopher não conseguia se mexer.
“Ela delirava”, Duncan disse. “Já estava indo embora. Eu percebi que ela me confundiu com o duque. Mas eu não podia lhe dizer isso, e não havia tempo para chamá-lo. De qualquer modo, o duque não teria lhe dito o que ela queria ouvir.”
Claro que não. Seu pai continuou sendo um maldito frio e rancoroso até o dia da sua morte.
“Mas eu não podia deixar a jovem duquesa morrer apreensiva. Então eu lhe disse que prometia. Eu prometi mostrar para você o que é amor. E durante trinta anos fiz meu melhor para honrar a promessa.”
Jesus. Onde estava o balde de água gelada quando ele precisava de um, para disfarçar as outras gotas que escorriam por seu rosto?
Afundando na banheira, Christopher aproximou os joelhos do peito e esfregou o rosto com as duas mãos. Suas babás e tutores foram proibidos de lhe mostrar bondade. Mas quem esteve com ele esse tempo todo? Quem o limpou depois de cada noite de devassidão, costurou suas feridas e o enfiou em casacas imaculadas, feitas sob uma medida mais perfeita que um abraço de mãe?
Quem ficou com ele aqueles sete meses, enquanto Christopher brincava com a morte e voltava?
Duncan.
Era Duncan, o tempo todo.
“Agora”, ele conseguiu falar. “Você só me conta tudo isso agora.”
“Antes eu nunca achei que você estivesse pronto para ouvir isso. E estava certo.”
“Mas... por quê? Não existe aposentadoria no mundo que valha me servir por trinta anos. Não é como se eu tivesse lhe dado alguma razão para tanta dedicação.”
“É claro que não me deu”, Duncan respondeu. “Eu mantive essa promessa por trinta anos porque isso dava sentido ao meu trabalho. Isso me conferia honra. Um tipo menor, doméstico, de honra, mas ainda assim, honra.”
“Mas parece”, o criado continuou, “que do seu ponto de vista, eu desperdicei minha vida toda. Só mais uma dessas promessas de merda. Agora que você me liberou dela...” O criado respirou fundo. “Eu acredito que vá me aposentar em um pequeno chalé no litoral da Irlanda. Estou esperando por isso.”
Christopher esticou o braço à procura de uma toalha ou suas roupas. Mas não encontrou.
“Onde está minha camisa?”
“Eu não saberia dizer, Alteza. Esse não é mais o meu trabalho. Mas se eu puder lhe dar um conselho de despedida... Você não está em condições de ser exigente. Se alguém lhe oferecer amor ou amizade, aceite. Mesmo que vier vestindo bandejas de chá da vovó. E também fique longe de listras. Não lhe caem bem.”
Christopher foi deixado cego, nu, molhado e tremendo. E completamente sozinho, como no dia em que nasceu.
Não havia outra coisa a fazer senão começar de novo.
E tentar reconquistar tudo.
Dul andava de um lado para outro à luz de uma única vela.
Ela verificou o relógio outra vez. Duas e meia da madrugada. Apenas nove minutos desde a última vez que ela olhou.
Aonde Christopher poderia ter ido? Naquela noite escura, sozinho? Depois de ela insistir, Duncan saiu à procura dele. Os dois já deveriam ter voltado há horas. E agora Dul estava preocupada com os dois.
Ela alternava seus sentimentos entre raiva pelo comportamento dele e medo que alguma coisa horrível tivesse acontecido. Ele era um homem adulto, Dul repetia para si mesma. Magnus era um guia fiel. Mas nada disso era garantia contra acidentes ou ferimentos. E se ele se perdesse? E se caísse em um rio?
E se ele tivesse ido para a Escócia com uma das donzelas, já que Dul não quis ir? Ela não poderia culpá-lo, depois de tudo que disse para ele.
Céus. Aquela incerteza a estava matando. Talvez ela mesma devesse ir atrás deles. Ela podia levar uma lanterna e tirar Bola de Neve da cama de serragem.
Então era isso. Dul pegou suas botas e capa. Ela não podia ficar parada ali, sem fazer nada.
Seus dedos tremiam enquanto ela desfazia os nós das botas. Por que ela nunca as desamarrava quando as tirava, no fim do dia, Dul não sabia dizer. Era um hábito preguiçoso, e ela nunca se arrependeu mais dele do que naquele momento.
Depois que ela tomou a decisão de ir à procura dele, sua ansiedade ficou mais forte. E ao contrário de seu pavor do escuro, que fazia seu coração acelerar, esse medo tinha contorno definido e uma forma que ela poderia agarrar.
Porque não se tratava de um medo imaginário. Não mais. Isso era temor genuíno pela segurança de alguém que ela gostava. Alguém que ela amava. Ela amava Christopher e não importava que ele tivesse sabotado seu trabalho duro e sua felicidade. Se ele estava lá fora, em algum lugar, ferido no escuro, ela precisava ajudar.
E então – enquanto ela finalmente conseguia soltar o nó no cadarço da segunda bota – ela ouviu ruídos no pátio. Dul correu até a janela.
Autor(a): camyemily14
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Oh, graças a Deus. Ele estava em casa. Ele estava em casa, com o braço pendurado no ombro de Duncan e... rindo. Rindo? O medo dela foi embora. Em seu lugar Dul experimentou um surto de pura raiva. Dul desceu a escada correndo e irrompeu no salão principal, bem a tempo de receber os homens de volta. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 68
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 15/06/2017 - 20:45:46
Não estava preparada pro final, pra mim anda tinha mais capítulos!! Mas que bom que deu tudo certo, Christopher ñ é louco e eles casaram *-* Parabéns pela maravilhosa fanfic, estou aguardando outras viu :)
camyemily14 Postado em 15/06/2017 - 22:40:19
Que pena que acabou!! Eles se casaram e ela ainda tava grávida dele, eu bem que queria que tivesse outro epílogo, mas não tem :C. Obrigada por me acompanhar sempre!! bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 14/06/2017 - 18:33:20
Ate que em fim ele disse que ama ela *-* Que advogados e medico filhos da mãe, Christopher ñ é louco ele ñ pode ser levado do castelo! Continua!!
camyemily14 Postado em 14/06/2017 - 18:41:56
Eles são doidos se acham que o Chris vai com eles, tadinhos kkk. Ele disse que ama ela, muito fofo ele! Até amanhã!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 13/06/2017 - 16:06:48
Mds o Christopher virou um cavaleiro de Moranglia, que mudança pra quem queria mata todos eles kkkkkk. Poncho advogado, nunca teria imaginado *o* Ata que ela é feia, so que não! Ele ñ matou a mãe ela só teve complicações no parto, ñ foi culpa dele, e que pai horrivel! Que safados, os advogados la e eles se pegando sem preocupações kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 23:11:54
A mudança em pessoa kkk, concordo com vc, ele não teve culpa da mãe dele morrer e o pai dele foi cruel em falar isso pra uma criança. Os dois não tem filtro do fogo deles não kkkk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 12/06/2017 - 21:46:25
Chocada que o pai da Dul levou os creditos pelas historias dela *o* Aiii eu quero sabe a continuação, Ulric morre?? Annie se acavalheirou com o Sr. Herrera kkkkkkkk. Que pena que ta acabando :( Continua!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 11:48:12
Sim, a Dul que escrevia o tempo todo e o pai dela publicava no nome dele, se não eles nunca que iam conseguir. Eu não sei se ele morre kkk, acho que não fala, a Anahi e o Poncho se pegando é ótimo kkk, pena mesmo que tá acabando :C Bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 08/06/2017 - 18:20:02
Amei todos esses capítulos *-* Christopher é panquequeiro kkkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 08/06/2017 - 19:34:39
Semana que vem te mais!! Bjss
-
carolcasti Postado em 07/06/2017 - 14:34:55
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou amandoooooooooooooooooo
camyemily14 Postado em 07/06/2017 - 16:50:05
Que bom que vc está gostando, continuei linda!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/06/2017 - 18:28:09
Mds ate a Bola de Neve ta metida no plano kkkk. Tem que da tudo certo! Ah que dó do Christopher, claro que a Dul ñ vai larga dele!! Só vem quinta :) Continua!!
camyemily14 Postado em 06/06/2017 - 20:55:16
Ele acha que ela não gosta dele o suficiente, idiota! kkk, vai rolar umas tretas antes dos advogados chegarem, por que a vida deles não é complicada o bastante kk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 05/06/2017 - 17:55:30
Seis mulheres kkkkkkkkk. Agora que começaram a se pega ñ param mais!! COm a ajuda dos fãs do pai da Dulce eles vão conseguir arrumar tudo mais rápido :) Espero mesmo que os advogados tomem na cara! Continua!!
camyemily14 Postado em 05/06/2017 - 20:17:21
Quando ele experimentou o fogo não larga mais kkkk, os advogados vão se ferrar mesmo, mas com os fãs o Chris vai ter que lutar um pouquinho. Bjss fofa!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:50:20
Que advogados filhos da mãe, querendo passa a perna no Christopher!! Isso aí eles tem que reagir, mostra que ele ñ é louco, um mau humorado, mas certo das ideia!! Mds que jeito de comer hein kkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 22:22:51
Ele não presta nem comendo uma simples pera kkkk, esses advogados vão tomar na cara, tenha certeza kk, continuando !!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/05/2017 - 21:58:10
Putz, coitado tão achando que ele é louco *o* Christopher é bem bocudo, a queridinha da américa kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 17:23:51
Bocudo mas não louco, vai dar uma confusão.... kkk