Fanfic: Romance com o Duque- FINALIZADA | Tema: Vondy
Oh, graças a Deus.
Ele estava em casa.
Ele estava em casa, com o braço pendurado no ombro de Duncan e... rindo.
Rindo?
O medo dela foi embora. Em seu lugar Dul experimentou um surto de pura raiva.
Dul desceu a escada correndo e irrompeu no salão principal, bem a tempo de receber os homens de volta.
Ela cruzou os braços para parar de tremer.
“Christopher! Eu morri de preocupação! Onde você estava?”
Duncan pareceu entender que essa era sua deixa para sumir.
“Eu tenho...” Ele gesticulou vagamente na direção do teto. Depois virou a cabeça para olhar por cima do ombro. “A roupa suja. Precisa...”
“Pode ir”, Dul pediu.
Ele foi e se sentiu grato por isso.
“Muito obrigado”, Christopher falou para as costas de Duncan. “Por tudo.”
Duncan parou e fez uma reverência.
“Foi uma honra.”
“Então?” Ela apertou ainda mais os braços. “Onde você esteve?”
“Eu estive...” Ele fez um gesto expansivo. “... fazendo amigos.”
Fazendo amigos? Ela não ficaria mais espantada se Christopher tivesse respondido “Caçando unicórnios”.
“Onde?”, ela perguntou. “E com quem?”
“Bem, eu comecei na casa paroquial. Alfonso Herrera estava lá para jantar com a família Portilla. Então, depois de algumas horas eu fui até a estalagem da vila. Quando eles fecharam o salão público, eu fui para a taverna. O Javali Almiscarado. Acho que é esse o nome. Lugarzinho charmoso... e pegajoso, cheio de tipos interessantes. Pelo menos um ou dois sabiam ler.”
“Ler.”
“Isso”, Christopher disse. “Foi isso que eu estive fazendo. Indo de um lugar a outro, a noite toda. Eu precisava que me lessem algo e não podia pedir para você. Uma coisa importante.”
“Oh? E o que era isso?’
“Os Contos de Saviñon.”
A resposta dele atingiu Dul como um golpe em seus joelhos.
“Ah, não.”
“Ah, sim. Hoje ficou claro para mim que, se eu quero ter alguma esperança de compreendê-la, merecê-la e reconquistá-la, eu preciso conhecer o que há nessas histórias. E agora, graças à Anahi e ao Sr. Herrera, e aos gentis clientes dos bares, terminei a saga inteira. Do começo ao fim. Não que a história tenha terminado, é claro. Eu tenho algumas perguntas para lhe fazer quanto a isso.”
Não. Não.
Não ele. Não Christopher. O único homem que a tratava não como uma garotinha insípida em um conto de fadas, mas como uma mulher adulta. Uma mulher linda e sedutora, com ideias interessantes e apelo sensual.
Agora que tinha conhecido todas as histórias de seu pai, ele seria como Lorde Archer, Anahi e todo mundo.
Dul se afastou dele antes que Christopher pudesse fazer alguma coisa que destruísse sua alma. Algo como batidinhas na cabeça ou lhe oferecer um doce.
“Feche os olhos, minha querida Dul, que eu vou lhe contar uma história”, ele cantarolou.
Ela sufocou um soluço.
“Como você pode fazer isso?”
“Como eu pude?”, ele perguntou. “Como você pôde? É o que eu quero saber. Eu preciso dizer que sinto compaixão por toda essa gente que escreve tantas cartas para você. Não é de admirar que estejam insanas. Ulric está pendurado há mais de um ano e Cressida continua presa naquela torre... Você tem que me dizer quem é o Cavaleiro das Sombras. Eu preciso saber isso, pelo menos. Eu tenho minhas teorias, mas...”
Ela enterrou o rosto nas mãos.
“Isso é terrível. Você também, não...”
“Sim, eu também. Sou um completo morangliano. Um convertido ao assombroso encantamento que são Os Contos de Saviñon.” Ele se esticou no sofá, dobrando os braços debaixo da cabeça, olhando para o teto. “Você tinha me avisado que os primeiros anos de escrita eram uma porcaria. Concordo com você, tinha razão quanto a isso. É um período juvenil e previsível, em sua maior parte.”
“Previsível?”, desafiando a lógica, Dul ficou um pouco ofendida.
“Mas então”, ele continuava falando, “em algum momento durante o segundo rapto de Cressida, a história começou a mudar. Do mesmo modo que um bom uísque envelhecendo no tonel. Surgiram camadas mais profundas, com emoções mais matizadas. E as palavras começaram a pintar imagens mais vívidas. Eu podia enxergar tudo acontecendo dentro da minha cabeça, como se estivesse se desenrolando bem na minha frente. E a história não parava de me surpreender. Quando cheguei ao fim – ou melhor, no trecho em que seu pai parou de escrever – eu estava praticamente grudado no banco no bar. A taverna não existia mais. Eu me peguei desejando ser um homem como Ulric. Preciso dizer que estou um tanto encantado pela Cressida.”
Ela choramingou, desesperada.
“Mas o maior choque de todos não teve nada a ver com os personagens ou a trama.” Ele se sentou, olhando para ela. Seus olhos escuros pareceram focalizar os dela. “Teve a ver com você.”
O coração dela tremulou dentro do peito.
Oh, Deus. Ele sabia.
“Sim”, ele disse, confirmando o temor dela. “Eu sei qual é a verdade.”
Era isso, então. Sua farsa de treze anos tinha sido revelada. Ele sabia de tudo.
O que deixou Dul com a possibilidade de uma única reação.
Fugir.
Autor(a): camyemily14
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capítulo Vinte e Três Com uma exclamação dolorida, Dul quebrou a camada gelada formada por seu pânico. Ela saiu em disparada do salão principal e subiu correndo a escada em espiral. “Dul.” Ela continuou. Ele foi atrás dela. “Dul, pare. Não fuja de ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 68
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 15/06/2017 - 20:45:46
Não estava preparada pro final, pra mim anda tinha mais capítulos!! Mas que bom que deu tudo certo, Christopher ñ é louco e eles casaram *-* Parabéns pela maravilhosa fanfic, estou aguardando outras viu :)
camyemily14 Postado em 15/06/2017 - 22:40:19
Que pena que acabou!! Eles se casaram e ela ainda tava grávida dele, eu bem que queria que tivesse outro epílogo, mas não tem :C. Obrigada por me acompanhar sempre!! bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 14/06/2017 - 18:33:20
Ate que em fim ele disse que ama ela *-* Que advogados e medico filhos da mãe, Christopher ñ é louco ele ñ pode ser levado do castelo! Continua!!
camyemily14 Postado em 14/06/2017 - 18:41:56
Eles são doidos se acham que o Chris vai com eles, tadinhos kkk. Ele disse que ama ela, muito fofo ele! Até amanhã!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 13/06/2017 - 16:06:48
Mds o Christopher virou um cavaleiro de Moranglia, que mudança pra quem queria mata todos eles kkkkkk. Poncho advogado, nunca teria imaginado *o* Ata que ela é feia, so que não! Ele ñ matou a mãe ela só teve complicações no parto, ñ foi culpa dele, e que pai horrivel! Que safados, os advogados la e eles se pegando sem preocupações kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 23:11:54
A mudança em pessoa kkk, concordo com vc, ele não teve culpa da mãe dele morrer e o pai dele foi cruel em falar isso pra uma criança. Os dois não tem filtro do fogo deles não kkkk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 12/06/2017 - 21:46:25
Chocada que o pai da Dul levou os creditos pelas historias dela *o* Aiii eu quero sabe a continuação, Ulric morre?? Annie se acavalheirou com o Sr. Herrera kkkkkkkk. Que pena que ta acabando :( Continua!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 11:48:12
Sim, a Dul que escrevia o tempo todo e o pai dela publicava no nome dele, se não eles nunca que iam conseguir. Eu não sei se ele morre kkk, acho que não fala, a Anahi e o Poncho se pegando é ótimo kkk, pena mesmo que tá acabando :C Bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 08/06/2017 - 18:20:02
Amei todos esses capítulos *-* Christopher é panquequeiro kkkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 08/06/2017 - 19:34:39
Semana que vem te mais!! Bjss
-
carolcasti Postado em 07/06/2017 - 14:34:55
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou amandoooooooooooooooooo
camyemily14 Postado em 07/06/2017 - 16:50:05
Que bom que vc está gostando, continuei linda!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/06/2017 - 18:28:09
Mds ate a Bola de Neve ta metida no plano kkkk. Tem que da tudo certo! Ah que dó do Christopher, claro que a Dul ñ vai larga dele!! Só vem quinta :) Continua!!
camyemily14 Postado em 06/06/2017 - 20:55:16
Ele acha que ela não gosta dele o suficiente, idiota! kkk, vai rolar umas tretas antes dos advogados chegarem, por que a vida deles não é complicada o bastante kk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 05/06/2017 - 17:55:30
Seis mulheres kkkkkkkkk. Agora que começaram a se pega ñ param mais!! COm a ajuda dos fãs do pai da Dulce eles vão conseguir arrumar tudo mais rápido :) Espero mesmo que os advogados tomem na cara! Continua!!
camyemily14 Postado em 05/06/2017 - 20:17:21
Quando ele experimentou o fogo não larga mais kkkk, os advogados vão se ferrar mesmo, mas com os fãs o Chris vai ter que lutar um pouquinho. Bjss fofa!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:50:20
Que advogados filhos da mãe, querendo passa a perna no Christopher!! Isso aí eles tem que reagir, mostra que ele ñ é louco, um mau humorado, mas certo das ideia!! Mds que jeito de comer hein kkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 22:22:51
Ele não presta nem comendo uma simples pera kkkk, esses advogados vão tomar na cara, tenha certeza kk, continuando !!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/05/2017 - 21:58:10
Putz, coitado tão achando que ele é louco *o* Christopher é bem bocudo, a queridinha da américa kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 17:23:51
Bocudo mas não louco, vai dar uma confusão.... kkk