Fanfic: Romance com o Duque- FINALIZADA | Tema: Vondy
“Não, mas eu conheço você.” Archer baixou a voz para um sussurro. “Eu estava na lista de convidados. Do lado da noiva.”
Christopher rangeu os dentes e manteve o rosto impassível. Ele não daria àquele vira-lata o prazer de uma reação.
“Ninguém vê você há meses”, Archer continuou. “Na cidade todos pensam que está morto.”
“Bem, os boatos estão errados.”
A verdade era ainda pior.
Christopher deu uma batida significativa com o atiçador na pedra. Aquele era o castelo dele. Ele não respondia perguntas ali. Ele as fazia.
“Explique-se”, ordenou Christopher. “O que você está fazendo, atraindo mulheres inocentes para a minha casa?”
“Sua casa?” Archer riu de forma baixa e desconcertante. “Isso vai ser interessante...”
Dul sentia como se tivesse entrado no terceiro ato de uma peça de teatro. Ela não fazia ideia do que estava acontecendo, mas era algo insuportavelmente dramático.
Lorde Archer realmente tinha o jeito de um ator de boa aparência. Ela se sentiu reconfortada pela gravata engomada e pelas luvas bem ajustadas. Sinais de que a civilização ainda existia em algum lugar do mundo.
“Se você me permitir conversar com a Srta. Saviñon”, disse Archer, sem se amedrontar com a arma improvisada que apontava para seu peito, “acredito que todas as suas dúvidas serão esclarecidas.”
O Duque de Rothbury – parecia que ele era o duque, afinal – baixou o atiçador. De má vontade.
“Fale”, ele ordenou.
Lorde Archer se virou para Dul. Ele sorriu e esfregou as palmas das mãos.
“Eu estava muito ansioso para conhecer a famosa Dul Saviñon. Minhas sobrinhas vão ficar verdes de inveja.” O entusiasmo dele foi diminuindo enquanto ele a observava. “Mas devo dizer que você não é exatamente o que eu esperava.”
Dul conteve um suspiro. Ela nunca correspondia às expectativa.
“Eu sempre imaginei você como uma criança de olhos grandes”, ele disse.
“Eu tinha 12 anos quando as histórias do meu pai começaram a aparecer na Revista dos Cavalheiros. Mas isso já faz quase catorze anos. E, como manda a natureza humana, eu envelheci um ano a cada ano que se passou.”
“Sim”, ele balançou a cabeça. “Eu imagino que você tenha envelhecido.”
Dul apenas sorriu como resposta. Há muito ela tinha desenvolvido o hábito de racionar seus comentários quando falava com os admiradores de seu pai. Os Lordes Archers desse mundo não queriam que Dul fosse uma mulher crescida com seu próprio conjunto de gostos e desgostos, sonhos e desejos. Eles queriam que ela fosse a garota de olhos grandes das histórias. Dessa forma eles poderiam continuar a ler e reler seus amados contos, imaginando-se no lugar dela.
Pois esse era o encanto dos Contos de Saviñon. Quando os leitores deleitavam-se com cada episódio semanal, sentiam-se aconchegados debaixo daquela colcha púrpura. Eles se viam olhando para o teto pintado com luas prateadas e estrelas douradas, o cabelo espalhado sobre o travesseiro para a mão de um pai amoroso acariciar. Eles esperavam pela mesma promessa, já conhecida, dos textos do pai:
Feche os olhos, minha querida Dul, que eu vou lhe contar uma história…
A verdade sobre a infância dela não combinava com o que foi impresso naquelas revistas. Mas quando ela deixava isso escapar – oh, como as pessoas se ressentiam dela. Esses leitores olhavam para Dul como se ela tivesse arrancado as asas da Fada Madrinha.
Lorde Archer sentou no braço do sofá, inclinando-se na direção dela, confiante.
“Diga, eu sei que devem perguntar isso para você o tempo todo. Mas minhas sobrinhas me matariam se eu não tentasse. Será que seu pai...”
“Não, meu lorde.” Ela forçou um sorriso. “Eu não sei como Cressida foge da torre. E receio não ter ideia de qual seja a verdadeira identidade do Cavaleiro das Sombras.”
“E Ulric continua pendurado naquele parapeito?”
“Até onde eu sei. Sinto muito.”
“Deixe para lá.” Ele lhe deu um sorriso simpático. “Não é sua culpa. Você deve se sentir mais torturada pelas dúvidas do que qualquer outra pessoa.”
Você não faz ideia.
Dul, com certeza, era quem se sentia mais torturada pelas dúvidas. Ela ouvia essas mesmas perguntas pelo menos três vezes por semana, pessoalmente ou por meio de cartas. Quando seu pai morreu de repente devido a uma apoplexia, sua saga – que ainda estava sendo escrita – também foi interrompida. Seus amados personagens foram deixados em todos os tipos de situações perigosas. Trancados em torres e pendurados em precipícios.
Dul se via na situação mais desesperadora. Despojada de todas as suas posses e expulsa do único lar que tinha conhecido. Mas ninguém pensava em perguntar como ela estava. Todos se preocupavam com Cressida trancada na torre e seu amado Ulric pendurado no parapeito.
“Meu pai ficaria muito grato pelo seu interesse”, disse Dul. “Eu também fico.” E era verdade. Apesar de sua situação atual, ela sentia orgulho do legado de Saviñon.
O duque pigarreou, junto à lareira.
“Meu lorde”, Dul disse. “Acredito que nosso anfitrião gostaria que fôssemos embora. Posso lhe perguntar sobre a herança que meu padrinho me deixou?”
“Ah, sim.” Lorde Archer remexeu em uma pequena maleta. “Eu trouxe todos os documentos. Podemos resolver tudo hoje. Uckermann pode entregar a chave hoje, se houver alguma.”
“Chave?”, ela se endireitou no sofá. “Não estou entendendo.”
“Sua herança, Srta. Saviñon, é isto aqui. O castelo.”
Ela ficou sem fôlego.
“O quê?”
Autor(a): camyemily14
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Com uma voz sombria, o duque também protestou. “Impossível!” Lorde Archer apertou os olhos para os documentos. “Aqui estamos”, ele começou. “‘Para a Srta. Dulce Maria Saviñon eu deixo a propriedade conhecida como Castelo Gostley’. Pronuncia-se ‘Ghostly’ ou &ls ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 68
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 15/06/2017 - 20:45:46
Não estava preparada pro final, pra mim anda tinha mais capítulos!! Mas que bom que deu tudo certo, Christopher ñ é louco e eles casaram *-* Parabéns pela maravilhosa fanfic, estou aguardando outras viu :)
camyemily14 Postado em 15/06/2017 - 22:40:19
Que pena que acabou!! Eles se casaram e ela ainda tava grávida dele, eu bem que queria que tivesse outro epílogo, mas não tem :C. Obrigada por me acompanhar sempre!! bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 14/06/2017 - 18:33:20
Ate que em fim ele disse que ama ela *-* Que advogados e medico filhos da mãe, Christopher ñ é louco ele ñ pode ser levado do castelo! Continua!!
camyemily14 Postado em 14/06/2017 - 18:41:56
Eles são doidos se acham que o Chris vai com eles, tadinhos kkk. Ele disse que ama ela, muito fofo ele! Até amanhã!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 13/06/2017 - 16:06:48
Mds o Christopher virou um cavaleiro de Moranglia, que mudança pra quem queria mata todos eles kkkkkk. Poncho advogado, nunca teria imaginado *o* Ata que ela é feia, so que não! Ele ñ matou a mãe ela só teve complicações no parto, ñ foi culpa dele, e que pai horrivel! Que safados, os advogados la e eles se pegando sem preocupações kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 23:11:54
A mudança em pessoa kkk, concordo com vc, ele não teve culpa da mãe dele morrer e o pai dele foi cruel em falar isso pra uma criança. Os dois não tem filtro do fogo deles não kkkk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 12/06/2017 - 21:46:25
Chocada que o pai da Dul levou os creditos pelas historias dela *o* Aiii eu quero sabe a continuação, Ulric morre?? Annie se acavalheirou com o Sr. Herrera kkkkkkkk. Que pena que ta acabando :( Continua!
camyemily14 Postado em 13/06/2017 - 11:48:12
Sim, a Dul que escrevia o tempo todo e o pai dela publicava no nome dele, se não eles nunca que iam conseguir. Eu não sei se ele morre kkk, acho que não fala, a Anahi e o Poncho se pegando é ótimo kkk, pena mesmo que tá acabando :C Bjss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 08/06/2017 - 18:20:02
Amei todos esses capítulos *-* Christopher é panquequeiro kkkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 08/06/2017 - 19:34:39
Semana que vem te mais!! Bjss
-
carolcasti Postado em 07/06/2017 - 14:34:55
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou amandoooooooooooooooooo
camyemily14 Postado em 07/06/2017 - 16:50:05
Que bom que vc está gostando, continuei linda!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 06/06/2017 - 18:28:09
Mds ate a Bola de Neve ta metida no plano kkkk. Tem que da tudo certo! Ah que dó do Christopher, claro que a Dul ñ vai larga dele!! Só vem quinta :) Continua!!
camyemily14 Postado em 06/06/2017 - 20:55:16
Ele acha que ela não gosta dele o suficiente, idiota! kkk, vai rolar umas tretas antes dos advogados chegarem, por que a vida deles não é complicada o bastante kk, bjss!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 05/06/2017 - 17:55:30
Seis mulheres kkkkkkkkk. Agora que começaram a se pega ñ param mais!! COm a ajuda dos fãs do pai da Dulce eles vão conseguir arrumar tudo mais rápido :) Espero mesmo que os advogados tomem na cara! Continua!!
camyemily14 Postado em 05/06/2017 - 20:17:21
Quando ele experimentou o fogo não larga mais kkkk, os advogados vão se ferrar mesmo, mas com os fãs o Chris vai ter que lutar um pouquinho. Bjss fofa!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:50:20
Que advogados filhos da mãe, querendo passa a perna no Christopher!! Isso aí eles tem que reagir, mostra que ele ñ é louco, um mau humorado, mas certo das ideia!! Mds que jeito de comer hein kkkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 22:22:51
Ele não presta nem comendo uma simples pera kkkk, esses advogados vão tomar na cara, tenha certeza kk, continuando !!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/05/2017 - 21:58:10
Putz, coitado tão achando que ele é louco *o* Christopher é bem bocudo, a queridinha da américa kkk. Continua!!
camyemily14 Postado em 01/06/2017 - 17:23:51
Bocudo mas não louco, vai dar uma confusão.... kkk