Alfonso estava na sala principal da emissora conversando com o representante.
- Você está me dizendo que eu tenho que mudar a história da personagem da Maite?
- Sim. A personagem tem muita força e está agradando os telespectadores, percebemos que todos gostam mais dela que da mocinha.
- Não sei se devemos fazer isso. Obviamente eu adoraria dar mais destaque a minha irmã, mas só em pensar no que ela pode ouvir mais do que já ouve desde que souberam que ela era filha e irmã dos autores.
- Pensa pelo lado bom de tudo isso. Ela vai poder mostrar todo talento que ela tem. Bora fazer o seguinte, vocês começam a escrever os próximos capítulos fazendo ela aparecer mais, se ela não conseguir dar conta, vocês diminuem o espaço dela na novela.
- Não sei Jorge. Tenho que ver com minha mãe e principalmente com a May.
- Tudo bem. Vocês têm uma semana pra pensar, queremos uma resposta rápida.
- Está bem. Com licença.
Ao sair do escritório da emissora, ele vai direto pra casa conversar com a mãe.
- Mãe, a emissora quer dar mais destaque a May na novela.
- Mas que ótimo Poncho! Sua irmã vai adorar.
- Eu só tenho receio, pois a May já escutou tanto só pelo fato de ser da nossa família, não queria que ela passasse por isso novamente.
- É meu filho, não tinha pensado por esse lado. Então, não sei, seria melhor conversarmos com ela. Sugiro que você vá lá para o Rio de Janeiro falar com ela e que você faça ela ver se ela está preparada pra enfrentar tudo que vier pela frente.
- Tudo bem mãe, vou arrumar minhas malas pra ir o mais rápido possível, pois só temos uma semana pra dar a resposta a emissora.
- Então vai meu filho. Que Deus te proteja.
Enquanto isso Anahí está em seu quarto vem sua novela preferida quando sua madrasta chega abrindo a porta sem bater.
- Anahí, levanta dessa cama e vai lavar a louça!
- Tá, daqui a pouco eu vou.
- você não ouviu que eu quero que você vá agora pra que não fique lá na pia.
- Eu já não falei que já vou! O que custa esperar?
- Custa porque eu quero a pia limpa para fazer a comida de amanhã.
- Então, você vai lá e lava.
- Olha como você fala comigo sua peste!
- Olha só, fique sabendo que já passou a época em que eu abaixava a cabeça pra você, lembre-se apenas que eu sou maior de idade e posso muito bem tomar posse da casa de minha mãe, e a qualquer momento, portanto agradeça ao amor que eu sinto por meu pai, porque senão você estava já no olho da rua. Agora você poderia por favor de deixar eu terminar de ver a novela, e caso você ainda queira que eu lave a louça, deixa ela lá que acabando aqui eu vou lá.
Alfonso chegou e foi direto para o apartamento da irmã na Barra da Tijuca.
- É aqui que mora a irmã mais famosa desse Brasil!!
- Ponchito! Pulou no colo do irmão.
- Nossa, quanta emoção em me ver.
- Claro, eu estou aqui, longe da minha família, longe do meu tchuco, que quando vejo alguém que amo fico super feliz!
- Que bom mana. Porque precisamos conversar, mas estou com tanta fome que te convido pra jantar, mas por sua conta.
- Como assim? Você me chama pra jantar e eu quem tem que pagar?
- Claro, eu sou a visita. Vai, vamos.
No restaurante, Alfonso decide que precisa mesmo falar com a irmã para que decidam o que poderão fazer.
- May, mamãe e eu fomos procurados pelo pessoal da emissora.
- Hum, e aí?
- Eles querem te dar mais espaço na novela.
- Sério?!
- Sim, mas estamos preocupados.
- Porquê?
- Porque não queremos que você sofra tudo de novo mana. Lembra quando você fez nossa primeira novela juntos?
- Claro que lembro.
- Então, disseram que você só estava na novela por se nossa parente, agora nessa novela também, imagina se te dermos mais espaço.
- Obrigada pela preocupação, mas sei em que entrarei e estou disposta a encarar tudo isso.
- Mas não queremos te ver sofrer May.
- Poncho, sabe quanto tempo eu esperei para ser reconhecida pelo meu trabalho? Muito tempo, e esse é o meu momento e vou encarar tudo que for preciso pra isso.
- Tudo bem então May.
- Claro que está tudo bem! Poncho meu Facebook e meu Instagram nunca tiveram tantas mensagens de incentivo e de pessoas dizendo que me amam e que querem me conhecer, me tocar só pra ver se sou de verdade, eu estou adorando tudo isso e sei que todas essas pessoas gostam mesmo de mim e me defenderão de tudo e de todos que forem contra mim.
- Fico feliz por isso minha irmã.
- Sim Poncho. Já que você está aqui, tenho uma proposta pra te fazer.
- Sou todo ouvidos.
- Eu fui chamada pra falar sobre novelas numa Universidade aqui e já que você está aqui você pode ir lá como palestrante comigo, afinal você conhece tudo isso de escrever novelas melhor que eu.
- Claro, conte comigo Tita. O que não fazemos pela família.
- Agora conte quantos corações você já destruiu desde que vim pra cá.
- Como eu sou mal visto, principalmente pela minha família.
Próximo capítulo tem encontro AyA. Gostaria de saber se estão gostando dá história?
Bjs.