No dia seguinte Anahí levantou bem cedo, como todos os dias para ir a faculdade de psicologia, tomou seu café e saiu às 6 horas da manhã para não se atrasar, pois mora bem longe da faculdade e o ônibus demora a passar.
Ao chegar logo encontra Maria que está a sua espera para dar uma ótima notícia a ela
- Any! Minha amiga, você não sabe o que eu descobri enquanto estou aqui.
- O que foi que você ficou sabendo desta vez?
- Hoje vai ter uma palestra lá na faculdade de comunicação.
- E o que eu tenho a ver com isso?
- A palestra tem a ver com seu tema de monografia.
- Sobre o que é? Perguntou mas sem muito interesse.
- Sobre novela!
- Legal! Que horas?
- Às 17 horas.
- Ah não dá pra eu ver. É bem na hora da minha querida novela.
- É, mas você mal sabe que vai poder ver sua novela ao vivo e a cores.
- Como assim, Maria? Me explica essa história bem direitinho e sem cortes.
- Sério? Tudo bem. Tudo começou quando...
- Tá, vai direto ao ponto que me interessa, sim?
- OK. No cartaz que está lá na frente diz que a palestra é com sua queridinha Maite Herrera!
- Não acredito. – Ela se segura na amiga atonica, sem acreditar no que está escutando.
- Pois pode acreditar, porque eu vi o nome dela escrito no cartaz, e como nesses últimos tempos você não fala de outra pessoa, eu soube na hora que você não poderia perder essa.
- Claro Mariia! Por isso que eu te amo. Vimos lá agora que eu quero ver esse cartaz.
No apartamento de May, Alfonso acordou, tomou café da manhã e decidiu ligar pra mãe e dar a boa notícia a ela.
- Bom dia mãe!
- Bom dia meu filho, como está tudo aí?
- Aqui está tudo bem. Eu conversei com a May e ela disse que por ela tudo bem nós darmos mais destaque a ela na novela, diz que conseguirá fazer tudo e não ligará para o que os outros falarem dela e da gente. Disse que mandam mensagem pra ela de incentivo e tudo mais.
- Ah que bom, Poncho, eu fiquei preocupada com o que falariam dela.
- Eu espero que isso seja verdade, não aguentaria ver ela passar por tudo aquilo novamente. Por isso, durante algum tempo eu vou ficar aqui e ver se tudo ficará bem e depois eu volto.
- Tudo bem meu filho, eu vou escrevendo aqui e mando pro seu email e você complementa os capítulos da novela e manda para a emissora.
- Ótimo mamãe. Agora hoje vou dar uma palestra aqui numa Universidade, pois a May me convidou e vou lá dar esse apoio a ela.
- Vai sim Poncho. Quem sabe lá você não encontra alguém legal, não essas piriguetes que você sai para as baladas.
- Ah mãezinha, eu estou no Rio de Janeiro, e moro em São Paulo, duvido muito que encontre o amor de minha vida justamente num Estado bem menor que onde moramos.
- Quem sabe, o amor tem seus acasos.
- Tá bom dona Ruth, mas fique sabendo que em 36 anos ninguém conseguiu prender esse coraçãozinho aqui, não vai ser agora e nem aqui que vai acontecer, até minhas irmãs já acharam suas almas gêmeas.
- É Alfonso, mas as coisas acontecem sempre quando tem que acontecer.
- OK, fique aí com suas ilusões que eu tenho umas palavras pra escrever para esse bendita palestra
- Está bem, não vou tomar mais seu tempo. Boa palestra pra vocês e se cuidem, vou aproveitar minha neta que veio passar o dia comigo.
- Ah, manda um beijo pra baixinha diz que já estou sentindo falta dela.
- Digo sim. Beijos.
Depois de conversar com a mãe e almoçar ele ficou a tarde toda escrevendo o que ele diria na palestra da faculdade de comunicação sobre como eram feitas as novelas. Quando deu 15:45 horas, May chegou em casa para busca-lo para irem para o local da palestra.
Enquanto isso, na faculdade de Psicologia...
- Ah Maria, não aguento de tanta ansiedade, e essa hora que não passa.
- Calma menina.
- Vai ser difícil. Será que eu vou conseguir falar com ela?
- Podemos tentar, você sabe que se depender de mim, você conseguirá?
- Maria! Você não me faça passar vergonha.
- Eu? Quando foi que eu fiz você passar vergonha?
- Você quer mesmo que eu responda?
- Não precisa, mas você tem que aparecer mais miga, se fazer notar, não se esconder. Já sei, eu conheço uma pessoa lá na comunicação e vou pedir um favorzinho.
- Já estou me arrependendo de deixar que você me ajude em algo.
- Fique tranquila, você vai conseguir conhecer essa atriz e ainda vai conseguir que ela te ajude na sua monografia, você vai ver.
Alfonso e Maite chegaram e foram pra um espaço que funcionava como um camarim pra que eles ficassem mais a vontade e se arrumassem para darem inicio a palestra.
- Eu estou nervosa maninho!
- Acredite, eu também. Mas vamos conseguir, tudo vai dar certo.
- Vai sim.
- Vou no banheiro lá fora e já volto.
Anahi e Maria saíram da aula foram direto para o local da palestra, Maria viu seu amigo e foi atrás dele deixando Anahí pra trás, como tinha saído da sala de aula direito pra lá, ela não estava aguentando de tão apertada e foi ao banheiro.
Ao sair do banheiro, como ela estava olhando para o chão, não viu que vinha alguém na direção de onde se localizam os banheiros e esbarrou nela e sentiu que duas mãos fortes a seguravam para que ela não caísse, no momento em que percebeu que dois lindos olhos verdes a encaravam ela sentiu que mesmo que não tivesse sendo segura com certeza estaria no chão, mas não por ter batido nele, mas porque suas pernas não seria confiáveis só em olhar para aquele Deus grego.
Alfonso também não acreditou na beldade que estava em seus braços, ela tinha uns olhos azuis que o estavam hipnotizando pouco a pouco, ele não conseguia se mover e nem pedir desculpas pelo esbarrão, seu coração nunca bateu tão rápido na vida, mas decidiu não ligar, pois poderia ser a adrenalina de ter tomado um susto, mas que belo susto! – pensou ele. No momento em que ela quebrou o silêncio entre eles.
- Perdão senhor.
- Eu que tenho que pedir desculpas, agora com licença. – Saiu dali as pressas direito para o banheiro pra tentar entender o que havia acontecido.
E aí, continuo? Bjs