Fanfics Brasil - Capitulo 13 Minha vida depois de você - Vondy

Fanfic: Minha vida depois de você - Vondy | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 13

523 visualizações Denunciar


Capitulo 13


 


 


 


Gloria: Dulce María Espinosa Saviñón, é isso mesmo?


A professora louca tinha acabado de pegar uma cadeira pra que eu me sentasse na frente, ao mesmo tempo que olhava a lista de chamada. Eu dei um suspiro, já sabendo o que viria pela frente.


Gloria: Muito prazer Dulce. Meu nome é Gloria, sou professora de geografia de seus colegas há três anos e nós sempre fazemos essa brincadeira de entrevistar os novos alunos. Na verdade, é uma solidariedade que eu presto aos novatos, pois sei como vocês se sentem, totalmente deslocados. Então eu cedo 15 minutos da aula para que seus colegas te façam algumas perguntas, com o intuito de conhecer melhor seus gostos e opiniões. Dessa forma, será mais fácil que você se enturme, já que normalmente os que tiverem interesses em comum com você acabarão por se aproximar...


Ah, finalmente o sentido daquilo. Achei interessante. E na atual situação, com a Anahí tendo surtos de proximidade e afastamento, certamente seria bom me enturmar rápido com outras pessoas.


Gloria: Você está pronta pra começar? Alguma dúvida?


Eu pensei um pouquinho e falei que sim. Ela se virou meio admirada em minha direção. Pelo visto os novato não costumavam ter muitas dúvidas.


Dul: Eu posso ficar de pé, dona Gloria – perguntei já me levantando – Estou me sentindo meio desconfortável sentada aqui, nem dá pra ver direito as pessoas que vão me fazer as perguntas.


A professora pareceu ainda mais espantada, e os meus colega começaram a cochichar.


Gloria: Uau... definitivamente desinibida! Claro, fique do jeito que achar melhor! São raros os alunos que se sentem à vontade na frente, e pior ainda, olhando para o resto da classe! Mas por favor, nada de dona! Me chame apenas de Gloria!


Assim que ela respondeu, eu falei que, então m estava pronta e fiquei olhando para ver quem faria a primeira pergunta. A professora então apontou para uma menina que estava na segunda fileira e usava óculos.


Adriana: Dulce, eu sou a Adriana. Eu queria saber o que você tem no pulso.


Sabia que a primeira pergunta seria aquela! Respirei fundo e contei tintim por tintim como eu havia tropeçado no meu cachorro e caído com um copo na mão, ao tentar escutar uma conversa da minha mãe através da porta. A minha resposta gerou uma onda de risada tão grande, que eu até senti meu coração disparar! Aquilo era um bom sinal, não é? Acho que eu tinha conseguido despertar pelo menos um pouquinho da simpatia dos meus colegas... ou será que eles estariam apenas rindo da minha cara?


A próxima pergunta eu também já esperava. Ela veio de um menino que sentava mais no fundo da sala.


Thiago: Olá, eu sou o Thiago. Pelo sotaque, você não é daqui, né? De que cidade você veio?


Essa era outra pergunta que eu já estava cansada de responder. Olhei rapidinho pro Poncho, que tinha sido o ultimo pra quem eu tinha falado isso, e vi que ele estava levantando um cartazinho, que ele provavelmente tinha feito com a folha do próprio caderno, onde estava escrito “Sorria”. Comecei a rir mesmo sem querer, e todo mundo se virou para ver pra quem eu estava olhando. Mas ele foi rápido e abaixou bem depressa o papel e a cabeça, fazendo cara de concentrado, como se estivesse achando alguma coisa muito interessante no livro de Geografia.


Dul: Eu vim de São Paulo – respondi depressa, para que todo mundo se concentrasse novamente em mim. Ao me lembrar do recado do Poncho, porém, dei um sorrisinho para o menino que tinha perguntado.  


A próxima pergunta veio de uma garota de cabelos encaracolados.


Carolina: Oi Dulce. Eu sou a Carolina. Você tem algum apelido?


Eu respondi que a maioria das pessoas me chamavam de Dul, e que eu adorava isso!


A próxima pergunta veio de uma menina meio gordinha que se sentava no meio da sala. Ela disse que se chamava Flávia e quis saber quais eram as minhas paixões.


Eu dei um suspiro, disposta a fazer uma lista.


Dul: Bom... eu adoro conversar com as minhas amigas, sundae de chocolate do McDonald’s, rodas de violão em noites de lua cheia, conversar com a minha mãe, usar roupas de frio, fazer compras, praticar esportes, cantar, ficar horas na internet... Ah, eu também sou viciada em todos as séries que existem, e amo, amo, amo animais! Acho que devo ter outras paixões, mas essas foram as que eu lembrei agora.


Imediatamente várias mãos se levantaram. A professora então falou que a entrevista estava muito interessante, mas que infelizmente ela teria que roubar os meus holofotes para dar um pouco de aula. Surpreendentemente, alguns alunos disseram “Ahhhh...”. na hora eu até pensei que fosse por estarem gostando de mim, mas depois achei que eles apenas queriam continuar perdendo o tempo da aula.


Gloria: Ok, então só mais três perguntinhas – a Gloria decidiu. Tinha umas dez pessoas com a mão pra cima. Ela escolhei a Vanessa, uma das amigas da Anahí que pareciam não ter ido com a minha cara.


Vanessa: Você disse que gosta de esportes – ela disse me surpreendendo. Eu realmente esperava uma pergunta constrangedora – Você pratica algum?


Eu assenti feliz com a cabeça.


Dul: Em São Paulo eu fazia ginastica olímpica, vôlei e jazz. Agora aqui vou fazer tudo isso e também natação. Ah e apesar de não ser um esporte, eu também fazia aula de canto, mas ainda não arrumei um professor por aqui. Alguém sabe de algum pra me indicar?


Todo mundo começou a falar junto, a maioria perguntando como eu arrumaria tempo pra tudo aquilo. A Gloria logo depois apontou pra Julia, a outra amiga da Anahí. Eu também adorei a pergunta dela.


Julia: Você disse que gosta de animais. Você tem algum?


Eu sorri lembrando dos meus bichinhos, e comecei o discurso


Dul: Eu tenho dois cachorros, uma gata, um furão, um papagaio e um hamster!


Gloria: Nossa, você mora em um zoológico? – ela perguntou assustada. Percebi que o resto da sala também queria perguntar a mesma coisa.


Dul: Não... Eu atualmente moro em um apartamento. Mas em São Paulo eu morava em uma casa grande. Eu trouxe comigo só dois cachorros, a gata e o Hamster.


Gloria: Ah só isso – ela disse com ironia – Eu não gostaria de ser sua vizinha.


Comecei a me sentir meio triste por estar terminando. Surpreendentemente eu estava me divertindo com aquele interrogatório. Resolvi me sentar, pra ver se a Gloria percebia que eu queria ficar ali mais um pouco. Por isso mesmo, não consegui ver de onde vinha a voz bonita do menino que estava me fazendo a última pergunta.


Ucker: Já que gosta tanto de animais... Você é vegetariana? – ele perguntou fazendo com que eu me sentisse meio mal.


O meu sonho era ser vegetariana, exatamente pelo motivo que ele mencionou. Além de amar, eu tinha muita pena dos animais e muito respeito por eles. Porém, havia um grande problema. Como eu me tornaria vegetariana se eu odiava comer vegetais?


Assim que respondi isso, resolvi me levantar novamente, pois fiquei curiosa pra ver quem era o garoto que tinha descoberto meu ponto fraco.


Porém, quando olhei pra ele, quase tive um ataque do coração. Embora um pouquinho menor, ele era exatamente igual ao Joaquim.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mariana18

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capitulo 14         Logo que a entrevista acabou e a professora falou que eu podia ir para o meu lugar, vários bilhetes aterrissaram em minha mesa, o que me deixou muito surpresa.   “Quer fazer um teste pra entrar na equipe de vôlei do colégio? Vai ser quinta-feira, às 15h, na quadra B. Apareça se estive ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 36



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Juliana_ Postado em 14/06/2017 - 21:59:24

    A poxa mais pelo menos vc voltou a postar.POSTA MAISSSSSSS

  • Postado em 05/06/2017 - 22:34:29

    Mari por que você posta logo todos os capítulos que já tinha postado assim acaba logo com a minha curiosidade POSTA MAISSSSSSSSSS

    • mariana18 Postado em 06/06/2017 - 04:50:36

      Por que eu acabei perdendo todos os capitulos. To tendo que digitar tudo de nv :(

    • Juliana_ Postado em 05/06/2017 - 22:38:08

      Esse comentário e meuuuuuuu

  • lorenalory Postado em 05/06/2017 - 14:20:08

    Continua gata!

    • mariana18 Postado em 06/06/2017 - 04:49:44

      Vou continuar agora

  • lorenalory Postado em 05/06/2017 - 14:19:33

    Meu Deus kkkkkk a mae da Dul entregou ela kkkkkkkkkk imagino a cara do Ucker qua do leu a mensagem kkkkk

    • mariana18 Postado em 06/06/2017 - 04:49:25

      Entregou ela bonito kkkkkk

  • Juliana_ Postado em 05/06/2017 - 00:07:44

    Posta maisss

    • mariana18 Postado em 05/06/2017 - 04:40:57

      Postado amr

  • lorenalory Postado em 04/06/2017 - 21:28:09

    Que bom que vc voltou.... nao vou abandonar nao... to aqui sempre...

    • mariana18 Postado em 05/06/2017 - 04:40:33

      Que bom que estará aqui. Mais um capitulo

  • lorenalory Postado em 07/05/2017 - 18:14:45

    Cadê tu mulé?? Aparece aí. Estamos curiosas pra saber a continuação...

    • mariana18 Postado em 04/06/2017 - 20:13:33

      To de voolta, e voltei pra ficar. Espero que continue acompanhando a fic bjs :*

  • Juliana_ Postado em 25/04/2017 - 19:19:14

    Posta maaaisss

    • mariana18 Postado em 04/06/2017 - 20:12:53

      Postado :*

  • rt1508 Postado em 24/04/2017 - 19:33:53

    Continuaaaaaa, quero saber o que vai acontecer na tal festaa!!!

    • mariana18 Postado em 04/06/2017 - 20:12:27

      Capitulo da festa postado, finalmente haha

  • rt1508 Postado em 24/04/2017 - 18:50:17

    Faz sentido que seja isso, continuaaaa!!!!

    • mariana18 Postado em 24/04/2017 - 19:27:16

      Será?? haha postado


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais