Fanfics Brasil - Capitulo 18 Minha vida depois de você - Vondy

Fanfic: Minha vida depois de você - Vondy | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 18

396 visualizações Denunciar


Capitulo 18


 


 


 


Alma: Dulce, que pressa é essa que você tem hoje? Normalmente eu é que tenho que ficar te apressando! – minha mãe disse, depois de eu ter pedido pela milésima vez que ela agilizasse no banho. Eu não queria chegar atrasada.


Era sexta-feira e, depois de duas semanas no novo colégio, eu podia dizer que já estava adaptada. E por incrível que pareça, eu estava gostando. Eu já estava conversando com quase todo mundo da sala, a Anahí e suas amigas estavam me incluindo nos programas, e eu até tinha conseguido que me deixassem fazer depois o teste pra entrar na equipe de vôlei do colégio, uma vez que eu ainda estava com o pulso imobilizado.


Dul: A primeira aula hoje é de Biologia – eu respondi minha mãe – O professor é muito chato, não quero que ele pegue no meu pé!


A verdade no entanto, era que eu queria ter um tempinho pra falar com o Ucker, antes de começar a aula. Ele havia mesmo levado os DVDs de Smallville no dia seguinte ao da nossa conversa no ônibus, mas desde então a gente não tinha mais se falado. Cheguei à conclusão que o tal assunto que ele queria conversar comigo devia ser mesmo o empréstimo da série, mas confesso que fiquei esperando que ele viesse falar comigo mais vezes e fiquei um pouco desapontada por isso não ter acontecido.


Me peguei desejando saber mais sobre a vida dele no Canadá, se a série que ele tinha me emprestado era a única que ele via, e eu também queria descobrir mais sobre a família dele, afinal, eu ainda não tinha tirado da cabeça a ideia de que ele devia ter algum parentesco com o Joaquim, apesar de a cada momento aquilo importar menos, pois cada vez mais eu os considerava menos parecidos.


Mas pelo visto eu teria que me contentar com o pouco que já sabia, pois comecei a entender que o garoto realmente era tímido. Ele ficava o tempo todo no fundo da sala com o Poncho e os outros meninos, no recreio ele desaparecia, e nos intervalos de uma aula pra outra, nas vezes em que eu pensei em ir lá e inventar qualquer assunto pra falar com ele, percebi que ele estava com o fone de ouvido e escrevendo, o que me impedia de chegar perto, afinal eu não queria atrapalhar a concentração dele sem motivo.


Agora porém, eu tinha terminado de ver todos os episódios de Smallville e queria comentar a respeito.


Resolvi que o melhor momento seria no começo da aula, quando ainda não tinha muita gente na sala. Eu apenas iria lá atrás, devolveria a série, e a conversa fluiria normalmente.


Esse era o plano. Porém, quando cheguei na sala, vi que o lugar dele ainda estava vazio. Eu tinha imaginado que ele chegaria cedo pra aula de Biologia, já que tinha feito tanto alarde a respeito do professor, mas pelo visto, bem naquele dia, ele se atrasaria! Fiquei esperando que ele entrasse na sala a qualquer momento, mas a aula começou e terminou, sem que nada mudasse. Imaginei então que ele chegaria no segundo horário, mas ele realmente não apareceu.


Fiquei um pouco desapontada. Eu tinha meio que ensaiado o que iria falar com ele, tinha inclusive anotado os episódios de que mais tinha gostado para mencionar na conversa, mas agora eu teria que esperar até a segunda feira.


Depois da aula, quando eu já estava dentro do ônibus, o Poncho entrou e se sentou ao meu lado. Eu já estava acostumada com aquela companhia constante e rápida. Durante todos os dias das últimas duas semanas aquilo tinha acontecido: nós conversávamos sobre vários assuntos e, em seguida, ele ia pro fundo conversar com os outros alunos. Eu já tinha percebido que o Poncho, além de não conseguir parar quieto por muito tempo no mesmo lugar, era amigo de todo mundo e precisava estar o tempo todo socializando. E eu sabia que naquele dia seria a mesma coisa, porém, dessa vez, eu iria aproveitar pra matar a minha curiosidade.


Dul: Poncho, você sabe por que o Ucker não veio à aula hoje? – perguntei logo que ele se sentou – Ele me emprestou o box de uma série, e eu trouxe pra devolver...


Ele me olhou meio sorrindo e perguntou:


Poncho: Sentiu falta dele, né? – ele disse, o que fez com que eu ficasse instantaneamente com vergonha. O que ele estaria insinuando?


Dul: Qual é Poncho? – fiz cara de brava – Eu só queria devolver o DVD! E sim, senti falta do Ucker na sala, qual o problema? Você não fica preocupado quando um amigo falta? E se ele estiver doente?


Ele levantou uma sobrancelha, ainda com uma expressão irônica e falou


Poncho: Ah, claro... É só que eu não sabia que vocês eram tão amigos assim... Mas não se preocupe, ele não está doente. Quem está mal é o cachorro. Já que você é tão amiga dele, deve saber que o Ucker tem um cachorro louco, que ele trata como filho. Ele teve que levá-lo ao veterinário hoje cedo.


Aquela informação gerou várias reações em mim. Primeiro fiquei surpresa com a similaridade. Ele também tinha um cachorro? E o tratava como filho? Depois, fiquei preocupada. O que será que o bichinho tinha? E em seguida, fiquei curiosa, ao perceber que tinha bastante coisas sobre ele que eu não sabia. E me peguei com muita vontade de saber.


Poncho: Beijos Dul – o Poncho falou se levantando – Bom fim de semana pra você! Nem acredito que hoje é finalmente sexta-feira!


Eu gostaria que ele ficasse mais, queria que ele me contasse sobre o Ucker e a história do cachorro, mas ele já estava indo pra parte de trás do ônibus.


Dul: Tchau Poncho... – eu falei meio triste, sem compartilhar da alegria dele. Eu realmente preferia que tivesse aula no dia seguinte.


Talvez por perceber o desanimo na minha voz, o Poncho voltou, se sentou novamente e perguntou.


Poncho: Ei! Você não tem nada pra fazer no fim de semana? Desculpa, esquecei que você acabou de se mudar pra cá! Amanhã é o aniversário do meu irmão, vai ter um churrasco lá em casa, no salão de festas, se você quiser pode ir! Não vai ser nada demais, ele só chamou o pessoal da sala dele do terceiro ano.


Eu já ia agradecer pelo convite e explicar que eu não poderia ir (afinal como eu iria a uma festa sem conhecer ninguém?), quando ele falou.


Poncho: O seu amigo Ucker vai. Quer dizer, se o cachorro melhorar...


Eu sabia que eu não devia me sentir daquele jeito, e inclusive eu tinha muita coisa pra fazer no fim de semana... mas, repentinamente me peguei morrendo de vontade de ir ao tal churrasco.


Percebendo que eu tinha ficado meio indecisa, o Poncho falou


Poncho: Pode levar alguém com você, até a chata da Anahí se quiser. Na verdade pode levar quem quiser. Você sabe onde eu moro né? É bem ali! – ele apontou pra fora da janela e eu vi novamente o prédio grande onde ele e o Ucker tinham descido no primeiro dia. – Me passa seu telefone, vou te mandar o endereço por mensagem.


Eu peguei uma caneta e anotei rápido na mão dele, que se despediu mais uma vez dizendo que ia adorar se eu realmente fosse.


Quando ele desceu do ônibus, fiquei um tempinho pensando e, de repente, tomei uma decisão. Mesmo se ninguém fosse comigo, eu iria àquela festa! Eu podia dar apenas uma passadinha, só pra ver o movimento... o que eu tinha a perder?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mariana18

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Capitulo 19         As meninas estavam tão ansiosas por causa do churrasco, que eu até me contaminei um pouco com o nervosismo delas. Custei a dormir, e isso fez com que eu acordasse com duas manchas embaixo dos olhos, me deixando parecendo com um panda. Mas nada que uma maquiagem não resolva. Chegamos ao prédio do Poncho ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 36



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Juliana_ Postado em 14/06/2017 - 21:59:24

    A poxa mais pelo menos vc voltou a postar.POSTA MAISSSSSSS

  • Postado em 05/06/2017 - 22:34:29

    Mari por que você posta logo todos os capítulos que já tinha postado assim acaba logo com a minha curiosidade POSTA MAISSSSSSSSSS

    • mariana18 Postado em 06/06/2017 - 04:50:36

      Por que eu acabei perdendo todos os capitulos. To tendo que digitar tudo de nv :(

    • Juliana_ Postado em 05/06/2017 - 22:38:08

      Esse comentário e meuuuuuuu

  • lorenalory Postado em 05/06/2017 - 14:20:08

    Continua gata!

    • mariana18 Postado em 06/06/2017 - 04:49:44

      Vou continuar agora

  • lorenalory Postado em 05/06/2017 - 14:19:33

    Meu Deus kkkkkk a mae da Dul entregou ela kkkkkkkkkk imagino a cara do Ucker qua do leu a mensagem kkkkk

    • mariana18 Postado em 06/06/2017 - 04:49:25

      Entregou ela bonito kkkkkk

  • Juliana_ Postado em 05/06/2017 - 00:07:44

    Posta maisss

    • mariana18 Postado em 05/06/2017 - 04:40:57

      Postado amr

  • lorenalory Postado em 04/06/2017 - 21:28:09

    Que bom que vc voltou.... nao vou abandonar nao... to aqui sempre...

    • mariana18 Postado em 05/06/2017 - 04:40:33

      Que bom que estará aqui. Mais um capitulo

  • lorenalory Postado em 07/05/2017 - 18:14:45

    Cadê tu mulé?? Aparece aí. Estamos curiosas pra saber a continuação...

    • mariana18 Postado em 04/06/2017 - 20:13:33

      To de voolta, e voltei pra ficar. Espero que continue acompanhando a fic bjs :*

  • Juliana_ Postado em 25/04/2017 - 19:19:14

    Posta maaaisss

    • mariana18 Postado em 04/06/2017 - 20:12:53

      Postado :*

  • rt1508 Postado em 24/04/2017 - 19:33:53

    Continuaaaaaa, quero saber o que vai acontecer na tal festaa!!!

    • mariana18 Postado em 04/06/2017 - 20:12:27

      Capitulo da festa postado, finalmente haha

  • rt1508 Postado em 24/04/2017 - 18:50:17

    Faz sentido que seja isso, continuaaaa!!!!

    • mariana18 Postado em 24/04/2017 - 19:27:16

      Será?? haha postado


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais