Fanfic: Minha vida depois de você - AyA | Tema: AyA
Capitulo 6
Eu já estava pronta muito antes da Vic ligar pedindo que eu esperasse na portaria. Minha ansiedade era tanta que minha mãe tentou até me dar água com açúcar, pra ver se conseguia me acalmar. Eu já tinha me olhado umas quinhentas vezes no espelho, apenas pra constatar que eu estava impecável, e tinha passado tanto perfume que depois tive até que tirar um pouco com água, pois já estava dando dor de cabeça.
Eu tinha comprado um vestidinho preto, e estava com saltos vermelhos.
Ao chegar no local da festa, vi logo que a Clara e a Dulce estavam nos esperando na portaria e imediatamente me senti mais tranquila. Eu estava meio sem graça de entrar na casa de pessoas que eu nem conhecia, mas agora estaria tudo bem, afinal a Dulce era amiga do dono da festa. Ou da irmã do dono da festa... ah tudo bem, tanto fazia de quem ela era amiga, desde que me colocasse pra dentro depressa e eu pudesse ver o Joaquim fazer o tal show acústico.
A primeira coisa que percebi quando entramos, é que nós éramos as mais novas no recinto. A maioria das pessoas parecia ter por volta de 18 ou 19 anos, e eu imaginei que deveriam ser colegas do Alberto, o tal menino que tinha passado no vestibular. Olhei em volta e vi que realmente havia vários garotos com o cabelo raspado, provavelmente por terem passado também.
Eu estava andando com as meninas quando o vi. Foi como se instantaneamente todas as pessoas do salão tivessem desaparecido. Ele estava mais lindo do que nunca... Mas tinha alguma coisa diferente. Levei um tempo pra perceber o que era, apesar dele estar olhando em nossa direção. Mas então, de repente, eu descobri. Era o sorriso. Normalmente ele era meio sério, no máximo dava um sorrisinho de lado. Mas dessa vez ele estava sorrindo muito... e assim era ainda mais bonito. Ele tinha um sorriso perfeito...
Olhei pra trás, pra ver quem era a sortuda pra quem ele estava olhando, mas pra minha surpresa, não vi ninguém. O meu coração só faltou sair pela boca quando eu entendi o que estava acontecendo.
Ele estava sorrindo pra mim.
Eu realmente não esperava que tudo fosse acontecer tão rápido... e tão diferente de como eu havia planejado.
Assim que as meninas viram que o Joaquim estava me olhando, falaram que era pra eu passar por ele sozinha, pra que ele se sentisse à vontade pra chegar em mim. Como eu estava completamente trêmula, disse que iria antes ao banheiro, só pra dar uma olhadinha no espelho.
Lembrei no mesmo instante que em duas horas meu tio iria nos buscar, então respirei fundo, saí do banheiro fingindo uma coragem que eu estava longe de sentir. As meninas foram se direcionando para o local onde a gente tinha visto o Joaquim, eu tentei andar bem devagar, mas elas mandaram que eu me apressasse. Quanto mais perto a gente chegava, mais rápido meu coração batia.
Ao chegarmos ao lugar, reparei que ele não estava mais ali. Senti um alivio meio contraditório... eu queria muito falar com ele, mas ao mesmo tempo ainda não estava me sentindo “preparada”.
De repente ouvimos um som vindo de um dos lados do salão, e assim que olhei vi o Joaquim, afinando o violão. Então era por isso que ele tinha sumido, o show iria começar.
Nos aproximamos um pouco, e começamos a dançar na frente do palquinho. Eu comecei a ficar mais descontraída. Já tinha ensaiado mentalmente tudo o que eu conversaria com ele depois que o show terminasse. Eu ia perguntar como ele escolhia as musicas do show, contaria que eu fazia aula de canto há muitos anos e que por isso mesmo sabia que ele cantava bem, pediria opinião sobre uma boa marca de guitarras, fingindo interesse em aprender a tocar...
Enquanto eu e as meninas dançávamos, elas me disseram várias vezes que ele não tirava os olhos de mim, e eu comecei a ficar ansiosa pra que o show terminasse logo.
De repente, entre uma musica e outra, ele começou a conversar com a “plateia”. Perguntou se o som estava legal, algumas pessoas confirmaram, e então ele disse
Joaquim: O som tem que estar muito bom porque a próxima música eu quero dedicar pra alguém...
Eu e as meninas ficamos estáticas, vi que alguns amigos dele começaram a fazer graça, ele riu, se aproximou novamente do microfone e antes que eu pudesse pensar em qualquer coisa, ele disse
Joaquim: Essa vai pra você, loirinha linda – e começou a tocar olhando fixamente pra mim.
Autor(a): mariana18
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capitulo 7 A Vic começou a rir, mas a Dulce, a Clara e as outras pessoas que estavam em volta bateram palmas, me olhando. Eu simplesmente fiquei sem reação. Como ele podia ter feito uma coisa tão linda como me dedicar uma música? Mas ao mesmo tempo fiquei nervosa demais. Quando ele terminou a música – ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 7
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Lilly Perronita Postado em 25/04/2017 - 00:08:06
muito booooom
-
Lilly Perronita Postado em 22/04/2017 - 18:04:09
Cheguei!! Menina, não conheço esse livro!! Muito boa a historia, a fic é fiel ao livro ou é só inspirado mesmo? Amo Gilmore Girls!!! Gente é viciante!!! eu não consigo parar!!! Não tenho tempo de ver e não consigo parar, ainda estou na quarta temporada, mas dei uma adiantadinha para ver todas as cenas do Luke com a Lorelai, pena que são tão poucas!
mariana18 Postado em 22/04/2017 - 19:47:34
Que bom que esta gostando, é fiel sim. esse livro é maravilhoso e tem mais dois que eu tambem vou adaptar aqui! amooo Gilmore Girls tbm
-
larinha1 Postado em 22/04/2017 - 12:14:30
Posta mais, adorandoo sua fanfic
mariana18 Postado em 22/04/2017 - 17:58:45
Que ótimo, mais um capitulo postado!
-
lulupaiva0 Postado em 21/04/2017 - 14:33:53
Estou adorando, posta mais!!
mariana18 Postado em 21/04/2017 - 15:25:11
Que bom que esta gostando, continuado