Fanfic: A Segunda Mulher - Adaptada - Finalizada | Tema: Vondy
A respiração profunda de Christopher era o único ruído no quarto, quando Dulce saiu de mansinho, antes do alvorecer, na manhã seguinte. Ouviu o bebê tossir e foi até o quarto dele, rezando para que não despertasse, acordando Christopher também. Dean sossegou alguns momentos depois, e ela começou a descer a escada devagarinho, temendo fazer barulho.
Durante a longa noite insone decidira que não cruzaria os braços à espera de que selassem seu destino. Faria o que pudesse para salvar seu casamento e a si mesma, se ainda existia alguma possibilidade de salvação. Mas precisava tentar.
Na cozinha, retirou o estojo de veludo da gaveta do armário. Apressada, esvaziou-o, pondo o conteúdo na bolsinha com boca de amarrar, que guardou no bolso da saia. Com um suspiro melancólico recolocou a caixa no lugar, pensando que era o único objeto da mãe que restara de recordação". Tirou o casaco pesado que usava para andar pelo rancho de onde o pendurava, num prego atrás da porta.
Vestiu-o, abotoando-o de cima a baixo, até o último botão, nos joelhos. Passou o cachecol que fora tricotado por Anahí ao redor do pescoço, cobrindo as orelhas. Procurou as luvas no bolso, descobrindo que só tinha uma, então pegou as de Christopher. Quando as retirava do bolso do casaco de couro, encontrou a dela, que julgara perdida.
Depois de refletir um pouco, concluiu que ele a levara ao joalheiro para dar-lhe uma idéia aproximada da medida da aliança. Olhou para o aro reluzente, algo que lhe dera tanta felicidade e logo caíra no esquecimento, no meio do tumulto. O carinho dele ficou patente no trabalho que tivera para comprar a aliança em segredo.
Poderia tê-la levado à joalheria e pronto. Mas não. Quisera lhe fazer uma surpresa. Dulce emocionou-se, mais convicta de que valia a pena lutar pelo sentimento que os unia.
Acabou calçando as luvas de Christopher, mais grossas, colocando as dela no bolso do casaco. Ninguém ainda se levantara quando ela saiu da casa pela porta dos fundos. O chão encontrava-se coberto por uma camada grossa de neve, prenunciando a nevasca já esperada e que seria a primeira das grandes tempestades do inverno. Sob o céu daquela hora que precedia o amanhecer, o branco da neve brilhava, clareando a paisagem. Dulce atravessou o pátio em direção ao celeiro.
Teria de acordar o velho empregado que dormia num quartinho dos fundos porque, embora estivesse segura de que poderia dirigir a charrete sozinha, precisava de alguém para atrelar os cavalos ao veículo.
Batendo na parede de madeira e chamando baixinho por Morty, conseguiu despertá-lo. O velho apareceu bocejando e ouviu seu pedido, olhando-a como se ela tivesse enlouquecido.
— Não devia sair com este tempo, madame — avisou.
— Fique tranquilo, Morty.
Autor(a): dulckervondy_
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O velho não insistiu e preparou a charrete para ela, ajudando-a a subir para o banco. Pouco depois, ela fazia os cavalos correrem no caminho para Hays, respirando fundo o ar gelado que lhe picava os pulmões. Teve de parar, entretanto, quando o frio no rosto tornou-se insuportável. Tirou o cachecol e passou-o pela cabeça, antes de cobrir o pesco&cc ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 114
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 31/07/2017 - 18:47:41
Ah ñ acredito que acabou, vou sentir sdd dessa fic, adorei ela do inicio ao fim *-* Parabéns pela fanfic amore, muito sucesso em 'Na mira da máfia' Parabéns!!
-
mandinha.bb Postado em 30/07/2017 - 22:49:23
Não creio que termina amanha, queria mais um pouquinho da sua fics, eu amo ela ainda mais agora que o Ucker aceitou a Mary na vida deles, agora só falta um irmãozinho ou irmãzinha pro Dean, buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... Posta maisssssssssssssssssssssss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 30/07/2017 - 19:40:13
Mentira que termina amanhã, nããããooo!! Que bom que Mary foi bem aceita *-* Continua!!
-
leehvondy Postado em 30/07/2017 - 19:34:11
Menina, não tô crendo que essa fic já vai acabar... Desculpe ter sumido, estava viajando e cheguei hoje e é claro que li tudo agora! Já estou sentindo saudade dessa ficha maravilinda!!!
-
mimila Postado em 30/07/2017 - 12:11:27
Que lindo o Ucker trouxe a Mary pra Dul.... Ele esta me saindo muito fofo e apaixonado... Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... Acho que podia ter um Baby vondy por ai... Posta maissssssssssssssssssssssssss
-
mimila Postado em 30/07/2017 - 12:10:52
que lindo o Ucker trouxe a mry pra Dul.... Ele esta me saindo muito fofo e apaixonado... Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... Acho que podia ter um Baby vondy por ai... Posta maissssssssssssssssssssssssss
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 29/07/2017 - 19:46:30
Que homem maravilhoso, ele trouxe a Mary pra ficar com a Dul *-* Por um momento achei que eles iam ficar separados, mas que bom que tudo se resolveu :) Que pena que já esta no fim :( Continua!!
-
josianerauber_ Postado em 28/07/2017 - 23:25:40
Entendo a dulce, a menina é irmã dela, a qual ela sempre cuidou, e as duas passaram por tanta coisa juntas, entendo ela se sentir mal ali sendo feliz, enquanto a irma dela vive com estranhos praticamente, o ucker está sendo egoísta, pq sei que se fosse com a família dele, faria o mesmo, Se ele amasse ela mesmo aceitaria, pq ela já aguentou cada coisa do lado dele e a única coisa que quer, é que sua irmã seja feliz com ela ali, e acidentes sempre acontecem, a pessoa sendo cega ou Não, quando é pra acontecer, acontece, independentemente da capacidade física!
-
AV Postado em 28/07/2017 - 23:00:33
O Chris tem razão, meio chato uma pessoa cega numa fazenda com foças e ainda mais crianças! Dulce tá sendo bexxta
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 28/07/2017 - 19:59:24
Eu tbm amo me iludir, esperando que um dia vire realidade kkkk.