Fanfics Brasil - 17 – when the music starts até as últimas consequências

Fanfic: até as últimas consequências | Tema: Rebelde [MyM]


Capítulo: 17 – when the music starts

1421 visualizações Denunciar


até as últimas consequências


capítulo 17 – when the music starts


 Música do capítulo: Music (Madonna).



 


Naquela noite, Vicki esperou até Celina estar ferrada no sono para pular para a cama de Mia e, depois de muita pressão e de prometer que não repetiria uma palavra do que ouviria a ninguém, ouviu as confidências da amiga sobre o que tinha acontecido naquela tarde com Miguel. E, pela primeira vez, Vicki sentiu que sua melhor amiga estava apaixonada – ou a caminho de se apaixonar – por Miguel.


“Quer dizer então que foi bom”, disse Vicki, cuidadosa. “Ele não te forçou a nada?”


Mia fez um sinal negativo com a cabeça, de pernas cruzadas e agarrada ao travesseiro. “Eu que pulei em cima dele quando ele parou de tocar”, admitiu a moça, com um pouco de vergonha.


Vicki achou graça. “Isso é normal, amiga. Que o Diego não me escute, e você me desculpe, mas o seu namorado é um gatinho. Qualquer menina na sua posição teria feito a mesma coisa ou até mais. Não é pra ficar com vergonha”.


“Ah, não sei, Vicki. Eu nunca tive vontade de...” Ela se calou, sem graça. “De...”


“Transar?” Sugeriu a outra, sorrindo.


“É...” Mia fez, mexendo na colcha da cama. “Com ninguém. Aí chega o Miguel, e com uma semana ele me beija, a gente começa a namorar, e ele me desperta essas vontades... Eu fico com medo!”


“É normal...” A loira confortou a amiga. “Olha, a melhor coisa que você faz é ir ao médico. Não que eu ache que você vá transar com ele amanhã, ou depois, mas ele pode te orientar melhor, te passar um anticoncepcional e tirar as suas dúvidas!”


A filha de Franco olhou para a namorada de Diego. “Você fez isso?”


Vicki acenou afirmativamente. “Fiz e faço a cada seis meses. Vou te contar um segredo: eu ainda não fiz nada com o Diego, não por falta de vontade, mas porque a gente ainda não tá nesse nível, sabe? Ele nunca transou com ninguém e fica nervoso, e eu já, isso o deixa mais nervoso ainda. Mas eu já tomo anticoncepcional, porque quando acontecer, eu não quero ser pega de surpresa”.


Mia pensou no que a amiga disse. “Mas eu não preciso ir logo, né? Porque por mais que eu tenha gostado dos amassos mais fortes com o Miguel... eu não tô pronta pra ir mais além”.


“Não, não precisa. Mas quando você se sentir pronta, vá”, aconselhou Vicki, que bocejou. “Agora eu vou pra minha cama que tô caindo de sono”.


“Eu também”. Mia abraçou a amiga com força. “Obrigada por me ouvir”.


“De nada, Mia. Você também sempre me ouve muito, só estou retribuindo”. Vicki sorriu e saiu da cama de Mia, indo para a própria cama. Alguns minutos depois, as duas dormiam profundamente.


. . . .


A quinta-feira demorou a chegar, mas por fim chegou, e a banda e suas primeiras-damas (Raquel e Vicki) estavam morrendo de curiosidade para ouvir a música de Miguel e Mia. Na quarta-feira, Miguel preparou partituras para a bateria de Diego e o piano de Lupita, e Mia copiou a letra da música para Giovanni e Roberta, quase incapaz de se conter de tanta empolgação.


Quando chegou o horário do ensaio, a banda, Nico, Celina, Vicki e Raquel foram para o depósito. Josy e Téo ficaram na escola, servindo como distração caso alguém chegasse perguntando por um deles (Mia, Vicki, Raquel e Celina serviriam como álibis umas das outras – a história era que tinham ido ao shopping. As famílias serviam como álibi para Lupita, Nico e Roberta – a morena teria ido visitar a irmã mais nova, o judeu os pais, e Roberta saído com a mãe. Já Leon era o álibi de Diego e Giovanni, e Miguel supostamente estava dormindo no quarto).


No depósito, Mia quase ricocheteava nas paredes de tanta empolgação enquanto Miguel distribuía as partituras para Lupita e Diego e depois entregava a letra copiada a Roberta e Giovanni. A filha de Alma olhou para a cópia que tinha na mão e ergueu uma sobrancelha. “Sólo Quédate Em Silencio?”


Mia fez um sinal afirmativo com a cabeça, sorrindo orgulhosa. “Modéstia à parte, ficou demais”.


Raquel espiou a letra por cima do ombro de Giovanni e sorriu. “Gostei”.


Vicki fez o mesmo com Diego. “Agora fiquei mais curiosa pra ouvir, se é que é possível”, admitiu.


“Bom, eu pensei em começar tocando na guitarra e depois entra o Diego com a bateria e a Lupita com o piano”, orientou Miguel. Tendo dito isso, começou a tocar os primeiros acordes, e Diego entrou em seguida, com Lupita logo depois.


O primeiro ensaio foi meio atropelado. Como nenhum deles estava acostumado a tocar e a cantar juntos, teve alguns tropeços, com Mia e Roberta não conseguindo harmonizar suas vozes, Diego errando algumas batidas e Lupita pisando na bola em algumas cifras. Mas, depois de duas horas, quando conseguiram fazer o primeiro ensaio completo da música, ficou evidente que tinham um tremendo potencial positivo. Mesmo assim, Nico ainda estava insatisfeito com o lado instrumental, e deixou isso claro a seus protegidos:


“Olha, o seu Jacó disse que vai ter banda lá, então se vocês não conseguirem tocar a música, só cantar, tá de boa”.


“A gente vai conseguir se sair bem, Nico, relaxa”, assegurou Diego, confiante. “A música em si não é difícil e o fato de ser lenta ajuda. Qualquer coisa, se realmente eu e a Lupe não aprendermos a tocá-la até amanhã, a gente canta só com o Miguel no violão e vai ficar ótimo do mesmo jeito”.


Nico parou, pensou e assentiu. “Tem razão. Vocês já sabem cantar a letra, não sabem?”


Revirando os olhos, o grupo começou a cantar a música a capella mesmo, sem acompanhamento. Quando terminaram, Vicki, Raquel e Celina aplaudiram com o maior entusiasmo, enquanto o grupo fazia pequenas mesuras, sorrindo e agradecendo aos aplausos das amigas.


O sinal do fim das aulas tocou, e em grupos os adolescentes deixaram o galpão com todo o cuidado para não serem vistos. Mais tarde, quando se esbarravam nos corredores, era para trocarem sorrisinhos cúmplices, cheios daquele segredo excitante que partilhavam.


 


Music makes the people come together, yeah.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): juliethewriter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

até as últimas consequências capítulo 18 – tonight is the night  Música do capítulo: I Gotta Feeling (The Black Eyed Peas).   Na sexta-feira, os seis membros da banda, seu ‘empresário’, as namoradas e os ‘fãs’ estavam uma pilha de ansiedade. A única que parecia mais ou ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 05/12/2017 - 17:25:30

    Dá mta dó do Miguel por td que ele passou ao perder o pai e como essa dor custa a cicatrizar para ele =(( </3 Agora está entre um amor que mal conheceu e uma promessa feita como ato desesperado para fazer a última vontade de um ente querido =// Situação mto complicada =(( espero q a Mia o faça mudar de ideia. Connnnttttttttttttt Por Angel_rebelde

  • Angel_rebelde Postado em 04/12/2017 - 17:23:24

    Mia toda tímida kkkkkkkkk mas pelo menos foi !! Vivaaaaaaaa o/ Miguel mesmo pensando na 'vingança' pensou em todos os detalhes para não fazer feio. Quero ver na hora q ela descobrir ou alguém falar que ele queria apenas bagunçar a vida dela =(( Sãooo lindooossss juntooooooos e apaixonadinhos <333 Medo quando isso for abalado </3 Cooooooooooonnntt Por Angel_rebelde

  • Angel_rebelde Postado em 04/06/2017 - 20:34:40

    Mtoooooooooooo lindoooooooooooooos *--* Meu casal fazendo música juntos e dando fugidinhas ;D adooooooooooooooooro. A música Solo quedate en silencio é a minha preferida mas bem q eles podiam cantar Este Corazón pq essa marca mtos momentos tanto MyM quanto AyA. Suaa fic é top !! Coooooooooooonnnntt Por Angel_rebelde

    • juliethewriter Postado em 06/06/2017 - 15:07:24

      Minha primeira comentarista! Bem-vinda de volta! Então, a música Este Corazón está nos meus planos, com uma ideia que eu já usei numa história sobre Rachel e Jesse de Glee. Mas ela vai entrar na parte angst dessa história (que, sinceramente, provavelmente vai acontecer antes do que eu imaginava). Afinal de contas, EC é uma música triste. Continue comentando que eu gosto das suas opiniões!

  • sintiyomemuero_anahi Postado em 26/05/2017 - 10:36:36

    Continuuuuuua mym

    • juliethewriter Postado em 26/05/2017 - 10:54:11

      Oi, querida! Tem mais dois capítulos planejados para hoje (só preciso achar a música certa para o próximo), então pode ficar tranquila que você vai ter muita fofura MyM ainda hoje mesmo! Obrigada pelos comentários!

  • sintiyomemuero_anahi Postado em 24/05/2017 - 21:01:39

    Uhuuuuu que beijoooo, ai continuaaaaa

  • sintiyomemuero_anahi Postado em 24/05/2017 - 09:42:05

    Continuuuuua

    • juliethewriter Postado em 24/05/2017 - 16:42:50

      Continuei! Espero que goste!

  • sintiyomemuero_anahi Postado em 23/05/2017 - 10:17:48

    Continuua. Nova aqui

    • juliethewriter Postado em 23/05/2017 - 13:29:05

      Olá! Seja bem-vinda! Os dias de postagem das fics são alternados, um dia sim, um dia não. Amanhã tem capítulo novo, pode esperar!

  • Angel_rebelde Postado em 22/05/2017 - 18:35:09

    Leitooora novaaaaaaaaa !! Adorando a fic =D Miguel bem q tá tentando seguir com a vingança mas acho difícil pq a Mia vai amolecer o coração rebelde dele kkkkkkkkkkk. Cooooooooooooonnntt Por Angel_rebelde

    • juliethewriter Postado em 22/05/2017 - 22:33:57

      Olá, querida! Bem-vinda e parabéns, você deixou meu primeiro comentário! Pois é, Miguelito vai tentar se manter durão, firme na vingança, bem como era na novela mesmo. Mas Mia vai conseguir tocar o coração dele, só que... Quando ele perceber que fez burrada, será que não vai ser tarde demais? HAHA Eu vou continuar com certeza, tô com tantas ideias! Um beijo e obrigada!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais