Fanfics Brasil - 19 – let the music play on até as últimas consequências

Fanfic: até as últimas consequências | Tema: Rebelde [MyM]


Capítulo: 19 – let the music play on

1922 visualizações Denunciar


até as últimas consequências


capítulo 19 – let the music play on


Música do capítulo: All Night Long (Jason Mraz)



 


A banda, Nico, Raquel, Vicki e Celina chegaram no café e foram recebidos de imediato por Jacó, que sorria largamente ao aproximar-se do considerável grupo. “Nicolas!” Cumprimentou o homem, abraçando o rapaz e beijando-o nas duas bochechas diante das expressões confusas dos outros jovens. “Que bom que chegaram. E cedo! Mas me apresente seus amigos!”


“Boa noite, seu Jacó”, respondeu Nico, sorrindo e acostumado com a expansividade do homem. “Estes são Mia, Miguel, Lupita, Giovanni, Diego e Roberta, a banda que o senhor contratou. Trouxemos conosco também algumas amigas, Vitória, Raquel e Celina”.


“Boa noite”, disseram os jovens em coro, acenando para Jacó que sorria.


“Boa noite, jovens! Meninas, fiquem à vontade. Banda, há uma área atrás do palco para se prepararem e relaxarem antes de começar a sua apresentação. Nicolas, venha comigo, vamos falar de negócios!”


Nico deu um olhar de quem pedia perdão aos colegas e afastou-se com o outro homem, já imaginando que os negócios provavelmente envolviam Karen. Sufocou um suspiro e um xingamento. Nunca quisera aquele noivado, imposto pelos pais como saída para a crise financeira na qual a sua família se encontrava. Seus olhos pairaram sobre Lupita, que conversava animada com Roberta e Mia. Se fosse em outros tempos, poderia até tentar ser feliz com Karen, mas agora que sentia uma paixão verdadeira...


Não, jamais aceitaria Karen como sua esposa.


. . . .


Os seis da banda observavam atentamente o espaço onde deviam se apresentar. Era até de considerável tamanho, grande o suficiente para caber os instrumentos da banda e eles mesmos. Havia uma plateia respeitável, composta em sua maioria de jovens da idade deles e mais velhos, mas não o suficiente para serem amigos de seus pais, o que trouxe grande alívio a Mia e a Diego, cujos pais eram enfáticos ao deixar claro que a música não era uma carreira aceitável para seus filhos.


“A gente podia começar antes do planejado, não?” Sugeriu Giovanni, cuja tensão atingira o máximo. Raquel, ao lado do namorado, tentava acalmá-lo, mas com reduzido sucesso, visto que ela podia sentir a mão dele tremendo na sua.


“É uma ideia”, considerou Mia, agarrada a Miguel a fim de disfarçar o próprio nervosismo. A mão dela estava debaixo da camiseta de Miguel, e ele podia sentir a pele fria da namorada fazendo carinho em suas costas. A loira olhou suplicante para o namorado. “A gente pode, bebê?”


“Não vejo por quê não”, cedeu Miguel, roubando um beijo da loira.


“Então vamos”, Diego levantou-se da cadeira onde estava sentado, com Vicki encarapitada em seu colo, e deu um longo beijo na namorada. “Fique de olho no palco, gatinha. Vai ter uma música dedicada a você”.


Vicki deu um sorriso radioso ao namorado e correspondeu com um selinho. “Boa sorte”.


Raquel, a fim de deixar Giovanni relativamente calmo, agarrou o namorado e deu um beijo estilo cinematográfico no namorado. Os outros presentes no café viram aquela demonstração pública de afeto e assobiaram, ainda mais quando Giovanni se empolgou e começou a passar a mão no corpo de Raquel, que não o impediu. Por fim, quando os colegas de banda de Giovanni já cogitavam tentar separar o casal já que Giovanni ia precisar de fôlego para cantar com eles, a morena afastou-se do namorado, completamente sem batom e descabelada.


“Vai lá, gatinho, e cante uma música pra mim”, pediu ela, ofegante.


Giovanni acenou, meio abobado, e Diego, rindo, fez um sinal a Miguel para ajudá-lo a arrastar o amigo para longe da namorada.


. . . .


Às 20:30, a banda subiu ao palco. As meninas começaram cantando ‘Crazy in Love’, de Beyoncé (com Roberta fazendo as vezes de Jay-Z), e os meninos emendaram com ‘One Way Or Another’ do Blondie. Depois, fizeram uma mescla de Beatles, Destiny’s Child, Britney Spears, The Doors, Michael Jackson, Bruno Mars, Drake, Kelly Clarkson, Maná, Shakira e Jennifer Lopez.


A plateia, é claro, adorou. Houve quem quisesse subir no palco para agarrar os meninos (Raquel precisou segurar a onda e não avançar numa abusada que, em gritos histéricos, chamava Giovanni de gostoso. Mia por pouco não desceu do palco para dar uns tapas numa cínica que tentava beliscar a bun-da de Miguel), houve cínicos que mandavam drinques para as meninas ainda no palco (Miguel viu um grandão com cara de universitário insistindo em mandar beijos a Mia e, por isso, tratou de puxar a namorada para cantar ‘Kiss’ de Prince com ele e, ao fim, beijá-la de modo cinematográfico na frente de todos). Seu Jacó só faltava dar pulos de alegria com o sucesso de sua empreitada, e Nico sorria tanto que parecia mãe de miss.


Quando seu Jacó baixou as luzes do café e os casais começaram a se formar, Mia olhou para Miguel e, num olhar, os dois perceberam que era a hora ideal para estrearem sua música. Olharam para os outros, que entenderam o que o casal planejava e concordaram. Miguel então deu início à introdução instrumental na guitarra e olhou para a namorada, que tomou um gole de água, respirou fundo e, após alguns segundos, mandou bala. “Te encuentro despierto, me dices ‘lo siento’, con una lágrima derramas”.


Giovanni, olhando fixamente para Raquel que se babava toda de orgulho, tomou para si a segunda estrofe. “Me abrazas, me hielo, me pides un beso y yo me quedo sin respirar”.


Balançando-se suavemente no ritmo da música, Roberta tomou a frente. “Sólo espera un momento, sólo dime no es certo”.


Diego e Lupita entraram com seus instrumentos, e os seis cantaram o refrão juntos. Celulares se viam por todos os lados, gravando a música e a performance. “Sólo quédate en silencio cinco minutos. Acaríciame un momento, ven junto a mí. Te daré el último beso, el más profundo, guardaré mis sentimientos y me iré lejos de ti”.


De ti, oh ho, yeah”, completou Mia, sorrindo radiante.


Giovanni abraçou a melhor amiga pelos ombros, também ele sorridente e feliz. “Tengo tanto miedo, y es que no comprendo que fue que yo le hecho mal”.


Miguel, Diego e Lupita ecoaram docemente, “He hecho mal”.


Mia abraçou Giovanni pela cintura e cantou com delicadeza, “Me abrazas, me hielo, me pides un beso y yo me quedo sin respirar”.


Roberta olhou para Diego com provocação e fingiu que ia abrir o colete jeans. Por sorte, ele estava distraído na bateria e não viu. “Sólo espera un momento”.


Mas Mia viu e franziu a testa, antes de disfarçar e olhar com um sorriso para o namorado. “Sólo dime no es cierto”.


Cantaram o refrão de novo, e Giovanni largou Mia, deixando que a loira se aproximasse do namorado e apoiasse o rosto no ombro dele, enquanto o próprio Giovanni ia em direção a Roberta e cantasse de mãos dadas a ela. “Dame tu mano, devuélveme el aire, di que me amas, que no eres culpable. Por lo menos un momento, dime que esto no es cierto”.


Cantaram o refrão e, ao terminarem, foram alvo de uma chuva de aplausos. Mia, com os olhos cheios de lágrimas e um sorriso eufórico no rosto. Para terminar a apresentação em uma vibe mais alegre, terminaram com ‘Living On A Prayer’ de Bon Jovi.


Saíram sob uma torrente de aplausos. Quando chegaram aos bastidores, enquanto Lupita, Giovanni, Diego e Roberta gritavam e se abraçavam (e eram, depois, cumprimentados por Vicki, Celina, Raquel e Nico, que chegavam), Miguel e Mia se entreolharam e sumiram dali como se a terra tivesse se aberto e os engolido.


 Everybody sing, everybody dance, lose yourself in wild romance.


. . . .


Nota da autora: Eu tenho, inquestionavelmente, os leitores mais ADORÁVEIS do mundo! Meus mudinhos lindos, vocês fizeram a minha fic em DUAS SEMANAS subir para o 126º lugar do top mensal do FFBR. MUITO OBRIGADA POR ISSO! Sou muito grata, porque isso significa que vocês estão gostando! Podem deixar que, embora eu esteja desregulada com as postagens, vou correr para esse fim de semana deixar vocês em dia, ok? Continuem lendo!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): juliethewriter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

até as últimas consequências capítulo 20 – my fear is fading fast Música do capítulo: Like a Virgin (Glee Version)   Aproveitando que Nico e os outros estavam distraídos comemorando o sucesso de sua apresentação, Miguel agarrou Mia e beijou-a com uma intensidade que deixou ambos sem fôlego. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 05/12/2017 - 17:25:30

    Dá mta dó do Miguel por td que ele passou ao perder o pai e como essa dor custa a cicatrizar para ele =(( </3 Agora está entre um amor que mal conheceu e uma promessa feita como ato desesperado para fazer a última vontade de um ente querido =// Situação mto complicada =(( espero q a Mia o faça mudar de ideia. Connnnttttttttttttt Por Angel_rebelde

  • Angel_rebelde Postado em 04/12/2017 - 17:23:24

    Mia toda tímida kkkkkkkkk mas pelo menos foi !! Vivaaaaaaaa o/ Miguel mesmo pensando na 'vingança' pensou em todos os detalhes para não fazer feio. Quero ver na hora q ela descobrir ou alguém falar que ele queria apenas bagunçar a vida dela =(( Sãooo lindooossss juntooooooos e apaixonadinhos <333 Medo quando isso for abalado </3 Cooooooooooonnntt Por Angel_rebelde

  • Angel_rebelde Postado em 04/06/2017 - 20:34:40

    Mtoooooooooooo lindoooooooooooooos *--* Meu casal fazendo música juntos e dando fugidinhas ;D adooooooooooooooooro. A música Solo quedate en silencio é a minha preferida mas bem q eles podiam cantar Este Corazón pq essa marca mtos momentos tanto MyM quanto AyA. Suaa fic é top !! Coooooooooooonnnntt Por Angel_rebelde

    • juliethewriter Postado em 06/06/2017 - 15:07:24

      Minha primeira comentarista! Bem-vinda de volta! Então, a música Este Corazón está nos meus planos, com uma ideia que eu já usei numa história sobre Rachel e Jesse de Glee. Mas ela vai entrar na parte angst dessa história (que, sinceramente, provavelmente vai acontecer antes do que eu imaginava). Afinal de contas, EC é uma música triste. Continue comentando que eu gosto das suas opiniões!

  • sintiyomemuero_anahi Postado em 26/05/2017 - 10:36:36

    Continuuuuuua mym

    • juliethewriter Postado em 26/05/2017 - 10:54:11

      Oi, querida! Tem mais dois capítulos planejados para hoje (só preciso achar a música certa para o próximo), então pode ficar tranquila que você vai ter muita fofura MyM ainda hoje mesmo! Obrigada pelos comentários!

  • sintiyomemuero_anahi Postado em 24/05/2017 - 21:01:39

    Uhuuuuu que beijoooo, ai continuaaaaa

  • sintiyomemuero_anahi Postado em 24/05/2017 - 09:42:05

    Continuuuuua

    • juliethewriter Postado em 24/05/2017 - 16:42:50

      Continuei! Espero que goste!

  • sintiyomemuero_anahi Postado em 23/05/2017 - 10:17:48

    Continuua. Nova aqui

    • juliethewriter Postado em 23/05/2017 - 13:29:05

      Olá! Seja bem-vinda! Os dias de postagem das fics são alternados, um dia sim, um dia não. Amanhã tem capítulo novo, pode esperar!

  • Angel_rebelde Postado em 22/05/2017 - 18:35:09

    Leitooora novaaaaaaaaa !! Adorando a fic =D Miguel bem q tá tentando seguir com a vingança mas acho difícil pq a Mia vai amolecer o coração rebelde dele kkkkkkkkkkk. Cooooooooooooonnntt Por Angel_rebelde

    • juliethewriter Postado em 22/05/2017 - 22:33:57

      Olá, querida! Bem-vinda e parabéns, você deixou meu primeiro comentário! Pois é, Miguelito vai tentar se manter durão, firme na vingança, bem como era na novela mesmo. Mas Mia vai conseguir tocar o coração dele, só que... Quando ele perceber que fez burrada, será que não vai ser tarde demais? HAHA Eu vou continuar com certeza, tô com tantas ideias! Um beijo e obrigada!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais